Ir para conteúdo

dicas de roteiros 1ª viagem Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal ::otemo::

 

Sou marinheira de primeira viagem em todos os sentidos... :)

 

Gostaria da ajuda de vcs pra definir nossa viagem em dezembro de 2009.Gostariamos de passar natal e reveillon fora, pois nossa unica filha vai estar fazendo intercambio no Canadá.

É nossa primeira viagem internacional, e a principio estavamos em dúvida entre Lagos Andinos e Europa(sonho de conhecer Paris e Veneza em especial).

Pesquisei bastante aqui, e acho que os gastos não são muito diferentes, o que tá pegando é a lingua, pois somos "analfa de ingles".

temos vontade de conhecer França e italia, temos 20 dias de férias e gostariamos de ficar 15 dias viajando.Estou com dificuldade de definir as cidades.

Já pesquisei no "europa-roteiro perfeito", mas mesmo assim estamos em duvida.

Outra dúvida é ir sózinhos, ou com agencia( excursão), não gostamos muito de ficar presos a passeios determinados, mas estamos com medo, por ser a 1ª viagem e não falarmos ingles...

 

Espero que possam nos ajudar ::sos::

brigadão

abraços

Monica

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal ::otemo::

 

Sou marinheira de primeira viagem em todos os sentidos... :)

 

Gostaria da ajuda de vcs pra definir nossa viagem em dezembro de 2009.Gostariamos de passar natal e reveillon fora, pois nossa unica filha vai estar fazendo intercambio no Canadá.

É nossa primeira viagem internacional, e a principio estavamos em dúvida entre Lagos Andinos e Europa(sonho de conhecer Paris e Veneza em especial).

Pesquisei bastante aqui, e acho que os gastos não são muito diferentes, o que tá pegando é a lingua, pois somos "analfa de ingles".

temos vontade de conhecer França e italia, temos 20 dias de férias e gostariamos de ficar 15 dias viajando.Estou com dificuldade de definir as cidades.

Já pesquisei no "europa-roteiro perfeito", mas mesmo assim estamos em duvida.

Outra dúvida é ir sózinhos, ou com agencia( excursão), não gostamos muito de ficar presos a passeios determinados, mas estamos com medo, por ser a 1ª viagem e não falarmos ingles...

 

Espero que possam nos ajudar ::sos::

brigadão

abraços

Monica

 

 

Acho que o pior problema aí é a língua, mas como é só no fim do ano sua viagem dá pra fazer um intensivo de inglês básico só pra n passar fome, conseguir utilizar os transportes e dormir.

Pra quem vai a primeira vez pra europa acho q cidades indispensáveis de se conhecer são Paris e Roma, o resto vc pode agregar como pontos de passagem!! A Europa em si é demais... qq cidade por qual passar será uma experiência única. Roma-Veneza-Munique-Frankfurt-Bruxelas-Paris, seria um bom roteiro, um pouco apertado pra 15 dias, mas tranquilamente "fazível".

 

Abço

Link para o comentário
  • Membros

Monica, vou ser sincera, se vcs nao sentem firmeza no inglês, o melhor é ir por agência mesmo... MAS se voces ficarem só por França e Itália é bem tranquilo de se virar com o português, pq como são todas línguas latinas, a gente acaba dando um jeitinho na hora de se comunicar. Mas na Alemanha, por exemplo, ja seria bem mais complicado sem o inglês.

Voces estão indo numa das épocas mais lindas pra visitar a Europa, Natal e Ano Novo sempre é deslumbrante! Eles fazem megaproduções nas cidades.

Nao sei por qual país voces irão chegar e ir embora, mas eu sugiro natal em Paris, certamente! ou então em Vienna na Áustria! dizem q é espetacular, eu passei la 2 meses antes do natal e eles já estavam preparando tudo!é uma festa linda

 

Acho que um bom roteiro, no caso de vcs, seria > PARIS - 1 cidadezinha nos alpes (ex:Estrasburgo,Lugano,Interlaken)-Veneza-Florença-Roma

A ordem depende de onde vcs vao chegar!

espero q alguma coisa ajude... beijo

Maria Fernanda

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Monica,

 

[align=justify]Eu sempre recomendo fugir do frio do inverno europeu. Das cidades citadas, Paris ainda é suportável, mas Veneza cidade costeira, vai ser um suplício.

Mas como nem sempre podemos escolher a época de poder viajar e você ainda está com vontade de passar por uma cidade nos Alpes, e parece que está mesmo disposta a enfrentar o frio, talvez seja bom fazer um roteiro ligado a neve.

Imagina a dificuldade que é indicar concretamente cidades a serem visitadas. Como é a primeira viagem, faça o roteiro a partir de cidades que mais te atraem. Pode ser pelos museus de Paris, obras de Gaudi em Barcelona, a eternidade de Roma. Pense nas coisas a serem vistas e a partir daí faça teu roteiro, com as cidades mais ou menos alinhavadas fica tudo mais fácil.

Existe uma diferença entre pacote e excursão. As diferenças estão bem explicadas no tópico que mostra como montar um roteiro. Os pacotes são uma mistura da excursão com viagem por tua conta. Você compra as passagens e fica com tempo livre para cada cidade. Alguns já te dão o transporte entre o Aeroporto e Hotel - que pode não parecer mas quebra um galho incrível. Por tua conta você tem que escolher tudo, desde hotel a transporte entre as cidades, verificar quais os melhores preços, se na Internet ou em Ag. de Viagem, confirmar reserva, etc. Mas te dá total controle sobre a viagem.

Como é a primeira viagem, se isso te assustar, pense em adquirir um pacote. Veja os pacotes padrão e se eles se encaixam no teu projeto.

Todos nós sabemos um pouco de inglês, acho difícil alguém não saber NADA. Saber um pouco te leva a todos os lugares, fica difícil apenas um contato melhor com as pessoas. Procure saber ainda aqui no Brasil como se chega aos lugares escolhidos. Com a Internet ficou tudo muito mais fácil.[/align]

Link para o comentário
  • Membros

Constantino

Só tenho a agradecer pelos esclarecimentos.É realmente a gente não tem muitas escolhas qto a época da viagem, por isso ficamos entre Chile que seria no verão e a Europa.Na verdade não queremos muuuiito frio, só não queria perder a oportunidade, meu marido tem dificuldades, por causa do trabalho, de programar férias, qdo ele topou fugir nessa época por causa da ausência da munha filha, agarrei a oportunidade.

Acho que vc tem razão qto a vermos pacote com as operadoras, entendi a diferença da excursão, que não é o nosso propósito.

Acho que a língua não me assusta tanto na Italia, França e Espanha.Na verdade as cidades dos Alpes foi sugestão, mas estou mais propença a ficar com as cidades mais tradicionais, por ser a primeira vez.

De qualquer forma, vou continuar me informando aqui, pois me senti super amparada ::otemo:: .

 

Mais uma vez agradeço de ::love::

 

Abraço

 

Monica

Link para o comentário
  • Membros de Honra
(...) Acho que a língua não me assusta tanto na Italia, França e Espanha. (...)

Abraço

 

Monica

Ler placas nas ruas, saber onde é a saída da estação de metrô e trem, é mais fácil nas línguas latinas. Mas os espanhóis, italianos e franceses irão a princípio conversar contigo em inglês (os franceses nem tanto...). É a língua universal.

Sem fluência na língua local você cairá forçosamente no inglês.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Monica,

 

Fiz minha primeira viagem para Europa ano passado, conheci Roma, Florença e Veneza, fui sozinho e sem saber nada de inglês e muito menos Italiano. Posso te falar que da para ir tranquilo para essas cidades sem saber inglês. Realmente o básico do básico acho que todo mundo sabe e isso quase sempre é suficiente para sobreviver durante uns 15 ou 20 dias pela Europa. Senti muito falta mesmo do inglês nos albergues, o que me impediu de fazer amizades com os gringos, ficando restrito quase sempre a grupo de brasileiros que encontrava nos albegues.

 

Mas vá tranquila que tudo dará certo.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...