Membros monica a lamonato Postado Julho 11, 2009 Membros Postado Julho 11, 2009 Oi pessoal Sou marinheira de primeira viagem em todos os sentidos... Gostaria da ajuda de vcs pra definir nossa viagem em dezembro de 2009.Gostariamos de passar natal e reveillon fora, pois nossa unica filha vai estar fazendo intercambio no Canadá. É nossa primeira viagem internacional, e a principio estavamos em dúvida entre Lagos Andinos e Europa(sonho de conhecer Paris e Veneza em especial). Pesquisei bastante aqui, e acho que os gastos não são muito diferentes, o que tá pegando é a lingua, pois somos "analfa de ingles". temos vontade de conhecer França e italia, temos 20 dias de férias e gostariamos de ficar 15 dias viajando.Estou com dificuldade de definir as cidades. Já pesquisei no "europa-roteiro perfeito", mas mesmo assim estamos em duvida. Outra dúvida é ir sózinhos, ou com agencia( excursão), não gostamos muito de ficar presos a passeios determinados, mas estamos com medo, por ser a 1ª viagem e não falarmos ingles... Espero que possam nos ajudar brigadão abraços Monica Citar
Membros ericovc Postado Julho 11, 2009 Membros Postado Julho 11, 2009 Oi pessoal Sou marinheira de primeira viagem em todos os sentidos... Gostaria da ajuda de vcs pra definir nossa viagem em dezembro de 2009.Gostariamos de passar natal e reveillon fora, pois nossa unica filha vai estar fazendo intercambio no Canadá. É nossa primeira viagem internacional, e a principio estavamos em dúvida entre Lagos Andinos e Europa(sonho de conhecer Paris e Veneza em especial). Pesquisei bastante aqui, e acho que os gastos não são muito diferentes, o que tá pegando é a lingua, pois somos "analfa de ingles". temos vontade de conhecer França e italia, temos 20 dias de férias e gostariamos de ficar 15 dias viajando.Estou com dificuldade de definir as cidades. Já pesquisei no "europa-roteiro perfeito", mas mesmo assim estamos em duvida. Outra dúvida é ir sózinhos, ou com agencia( excursão), não gostamos muito de ficar presos a passeios determinados, mas estamos com medo, por ser a 1ª viagem e não falarmos ingles... Espero que possam nos ajudar brigadão abraços Monica Acho que o pior problema aí é a língua, mas como é só no fim do ano sua viagem dá pra fazer um intensivo de inglês básico só pra n passar fome, conseguir utilizar os transportes e dormir. Pra quem vai a primeira vez pra europa acho q cidades indispensáveis de se conhecer são Paris e Roma, o resto vc pode agregar como pontos de passagem!! A Europa em si é demais... qq cidade por qual passar será uma experiência única. Roma-Veneza-Munique-Frankfurt-Bruxelas-Paris, seria um bom roteiro, um pouco apertado pra 15 dias, mas tranquilamente "fazível". Abço Citar
Membros monica a lamonato Postado Julho 11, 2009 Autor Membros Postado Julho 11, 2009 já tinha pensado na possibilidade do curso, mas será que dá tempo de aprender algo???? de qualquer forma brigadão Mo Citar
Membros mariafernandamc Postado Julho 11, 2009 Membros Postado Julho 11, 2009 Monica, vou ser sincera, se vcs nao sentem firmeza no inglês, o melhor é ir por agência mesmo... MAS se voces ficarem só por França e Itália é bem tranquilo de se virar com o português, pq como são todas línguas latinas, a gente acaba dando um jeitinho na hora de se comunicar. Mas na Alemanha, por exemplo, ja seria bem mais complicado sem o inglês. Voces estão indo numa das épocas mais lindas pra visitar a Europa, Natal e Ano Novo sempre é deslumbrante! Eles fazem megaproduções nas cidades. Nao sei por qual país voces irão chegar e ir embora, mas eu sugiro natal em Paris, certamente! ou então em Vienna na Áustria! dizem q é espetacular, eu passei la 2 meses antes do natal e eles já estavam preparando tudo!é uma festa linda Acho que um bom roteiro, no caso de vcs, seria > PARIS - 1 cidadezinha nos alpes (ex:Estrasburgo,Lugano,Interlaken)-Veneza-Florença-Roma A ordem depende de onde vcs vao chegar! espero q alguma coisa ajude... beijo Maria Fernanda Citar
Membros monica a lamonato Postado Julho 11, 2009 Autor Membros Postado Julho 11, 2009 Adorei seu roteiro é o q eu tinha visto com minha filha... Ainda não sei por onde chegaremos, vou ver com a agência o melhor preço. Qual cidade dos alpes vc indicaria???? beijos Mo Citar
Membros de Honra constantino Postado Julho 11, 2009 Membros de Honra Postado Julho 11, 2009 Monica, [align=justify]Eu sempre recomendo fugir do frio do inverno europeu. Das cidades citadas, Paris ainda é suportável, mas Veneza cidade costeira, vai ser um suplício. Mas como nem sempre podemos escolher a época de poder viajar e você ainda está com vontade de passar por uma cidade nos Alpes, e parece que está mesmo disposta a enfrentar o frio, talvez seja bom fazer um roteiro ligado a neve. Imagina a dificuldade que é indicar concretamente cidades a serem visitadas. Como é a primeira viagem, faça o roteiro a partir de cidades que mais te atraem. Pode ser pelos museus de Paris, obras de Gaudi em Barcelona, a eternidade de Roma. Pense nas coisas a serem vistas e a partir daí faça teu roteiro, com as cidades mais ou menos alinhavadas fica tudo mais fácil. Existe uma diferença entre pacote e excursão. As diferenças estão bem explicadas no tópico que mostra como montar um roteiro. Os pacotes são uma mistura da excursão com viagem por tua conta. Você compra as passagens e fica com tempo livre para cada cidade. Alguns já te dão o transporte entre o Aeroporto e Hotel - que pode não parecer mas quebra um galho incrível. Por tua conta você tem que escolher tudo, desde hotel a transporte entre as cidades, verificar quais os melhores preços, se na Internet ou em Ag. de Viagem, confirmar reserva, etc. Mas te dá total controle sobre a viagem. Como é a primeira viagem, se isso te assustar, pense em adquirir um pacote. Veja os pacotes padrão e se eles se encaixam no teu projeto. Todos nós sabemos um pouco de inglês, acho difícil alguém não saber NADA. Saber um pouco te leva a todos os lugares, fica difícil apenas um contato melhor com as pessoas. Procure saber ainda aqui no Brasil como se chega aos lugares escolhidos. Com a Internet ficou tudo muito mais fácil.[/align] Citar
Membros monica a lamonato Postado Julho 12, 2009 Autor Membros Postado Julho 12, 2009 Constantino Só tenho a agradecer pelos esclarecimentos.É realmente a gente não tem muitas escolhas qto a época da viagem, por isso ficamos entre Chile que seria no verão e a Europa.Na verdade não queremos muuuiito frio, só não queria perder a oportunidade, meu marido tem dificuldades, por causa do trabalho, de programar férias, qdo ele topou fugir nessa época por causa da ausência da munha filha, agarrei a oportunidade. Acho que vc tem razão qto a vermos pacote com as operadoras, entendi a diferença da excursão, que não é o nosso propósito. Acho que a língua não me assusta tanto na Italia, França e Espanha.Na verdade as cidades dos Alpes foi sugestão, mas estou mais propença a ficar com as cidades mais tradicionais, por ser a primeira vez. De qualquer forma, vou continuar me informando aqui, pois me senti super amparada . Mais uma vez agradeço de Abraço Monica Citar
Membros de Honra constantino Postado Julho 12, 2009 Membros de Honra Postado Julho 12, 2009 (...) Acho que a língua não me assusta tanto na Italia, França e Espanha. (...)Abraço Monica Ler placas nas ruas, saber onde é a saída da estação de metrô e trem, é mais fácil nas línguas latinas. Mas os espanhóis, italianos e franceses irão a princípio conversar contigo em inglês (os franceses nem tanto...). É a língua universal. Sem fluência na língua local você cairá forçosamente no inglês. Citar
Membros monica a lamonato Postado Julho 12, 2009 Autor Membros Postado Julho 12, 2009 Vou tentar fazer um curso intensivo até lá, e meu marido arranha um pouco mas é timido. Acho q dfinimos o roteiro, o q acham??? Paris, Veneza, Florença e Roma. Vou me informando eqto isso Abraço Monica Citar
Colaboradores Alex Santos Postado Julho 17, 2009 Colaboradores Postado Julho 17, 2009 Monica, Fiz minha primeira viagem para Europa ano passado, conheci Roma, Florença e Veneza, fui sozinho e sem saber nada de inglês e muito menos Italiano. Posso te falar que da para ir tranquilo para essas cidades sem saber inglês. Realmente o básico do básico acho que todo mundo sabe e isso quase sempre é suficiente para sobreviver durante uns 15 ou 20 dias pela Europa. Senti muito falta mesmo do inglês nos albergues, o que me impediu de fazer amizades com os gringos, ficando restrito quase sempre a grupo de brasileiros que encontrava nos albegues. Mas vá tranquila que tudo dará certo. Abraços Alex Santos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.