Ir para conteúdo

Uma semana na Chapada Diamantina e Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Que mega relato Keka, muito massa! Obrigado pela riqueza de detalhes! Estarei em julho de 2016 na chapada e suas dicas me ajudaram muito a esclarecer algumas dúvidas que eu tinha. Só estou um pouco receoso porque vou de moto e sozinho, espero que o destino coloque pessoas no meio do caminho para poder fechar os passeios que precisam de guia, se não fica muito caro né. Pretendo ir na Fazenda Pratinha no primeiro dia (pode ir direto lá?), no segundo dia cachoeira da Fumaça (precisa guia?), no terceiro dia poço azul e encantado. Vi no seu relato que pode ir direto lá sem guia. Queria fazer a Buracão neste mesmo dia, depois dos poços, mas parece que é impossível, é isso mesmo? e no quarto e último dia vou fazer a Fumacinha, que li em outro relato, que é maravilhosa. A trilha até lá é bem cansativa pelo que li, mas vale muito a pena. Obrigado novamente Keka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Marcelo!

 

que bom que gostou do relato, fico feliz em poder ajudar! ::otemo::

 

aproveitando, desculpe a demora em responder ::putz::

 

Pelo que ouvi falar por lá, é interessante ter guia para fazer a Fumaça, mas acho que dá pra fazer solo (só não consigo te confirmar isso) - mas é legal vc confirmar com o pessoal de lá se choveu recentemente por lá - eu não fiz quando fui, porque a cachoeira estava sem água.

 

Os passeios que fiz no primeiro dia (Rio Mucugezinho e Poço do Diabo, Lapa Doce, Gruta Azul, Gruta e Rio da Pratinha, Morro do Pai Inácio) dá tudo pra fazer por conta. Os locais ficam maaais ou menos próximos - só vc se achar no mapa pra chegar até lá (confesso que não reparei se lá era bem sinalizado com placas :oops:). Acho que a Pratinha vc consegue aproveitar mais porque tem mais coisas pra fazer por lá, só não esqueça de ir no Morro do Pai Inácio ver o por do sol.

 

Os guias lá não aconselham fazer os Poços e o Buracão no mesmo dia, porque costuma ser muito cansativo. Como vc estará mais pra cima, perto de Lençóis, vai ter que dirigir muito até chegar nos Poços e depois mais um tanto pra chegar no Buracão - vc teria que sair muito cedo pra fazer tudo (e não aconselharia a fazer o bate-volta, teria que dormir em uma das cidadezinhas ali perto).

 

Você pode fazer até metade do caminho e ir nos Poços e no dia seguinte fazer Buracão, ou como eu fiz, ir até Buracão e no dia seguinte fazer os Poços.

 

Se tiver mais dúvidas, avisae (prometo que respondo com mais agilidade!) ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...