Ir para conteúdo

O que vocês acham de uma empresa voltada para mochileiros?


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, na faculdade estou elaborando um plano de negócios para uma empresa de turismo.

Os serviços incluiriam desde aqueles pacotes fechados (convencionais) até assistência para o mochileiro de primeira viagem em apuros.

 

Pensei em postar aqui pq sempre visito o fórum e vejo que todos são muito colaborativos.

 

Vocês me ajudariam imensamente se respondessem ao questionário. A pesquisa é bem curta, não leva mais que 2 minutinhos!

 

https://qtrial2014az1.az1.qualtrics.com/SE/?SID=SV_bqGhXZeiIhF22R7

 

 

Muito obrigada, galera! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não é a primeira vez que vejo esta proposta apresentada, uma agência para mochileiros. Mas sinceramente do jeito que as pessoas sempre querem tudo na mão é capaz que de até certo. Já cansei de ver posts de pessoas solicitando e postando tabelas e cronogramas de viagens cronometrados. Não é raro encontrar pessoas que vão fazer um mochilão e tem tabelas com horário marcadinho para praticamente tudo. Muitas pessoas gostam de ter um controle sobre isto, eu não vou dizer que estão erradas, pois cada um tem um estilo e personalidade diferente. Eu já vi muito mochileiro metendo o pau em quem contrata agência aqui no Brasil para fazer trilhas, mas quando vão fazer uma salcantay por exemplo, estas pessoas que esculacha contratam o trekking numa agência, vai entender ::mmm:

ja respondi inúmeras vezes para revistas,blogs,jornais, universitários e etc. O que é ser mochileiro? E continuo não achando resposta melhor do que a minha ::lol4:: mochileiro é alguém que viaja de forma independente.

 

Geralmente quando as pessoas vai responder está pergunta fazem um lindo texto filosófico, eu prefiro ir direto ao ponto.

 

agora para uma pessoa comprar um pacote de viagem assim, ela pode está buscando um estilo de viagem diferente, mas mochileiro está pessoa não é. O que está pessoa pode estar querendo é já um roteiro mastigado, e isto tem quase td dia ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Respondi tb, mas concordo com o que as pessoas acima já disseram.

 

O que seria uma empresa pra mochileiros se ser mochileiro é viajar sem empresa? É algo impossível.

 

Pra mim ser mochileiro é o que disse o mochileiro peregrino, viajar de forma independente e só. Não tem mais nada envolvido. Não precisa ser necessariamente aquele estereótipo andarilho rastafari pedindo carona na beira da estrada, é simplesmente fazer as coisas sozinho, planejar os detalhes da viagem, ou não, depende de cada um. Até pq, pra muitos de nós, planejar a viagem tb faz parte da viagem, é uma delícia... eu adoro! Estudar as rotas, as cidades, mapas, o que quero fazer lá etc.

 

O que tá em jogo acho que é só um tipo diferenciado de agência de turismo, que hoje até estão se tornando mais populares. Tem as comuns (CVCs da vida), mas tb tem as de aventura, as gourmet, as dos extremos, as literarias, as de arte, enfim, a lista é sem fim.

 

Pagar pra alguém planejar uma viagem "personalizada" tb já existem os agentes de viagem!

 

Enfim, não acho que não há espaço para mais uma empresa especializada em turismo, tem sim... só acho que uma empresa de turismo para mochileiros seria, em sua essência, fake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...