Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal.

Sou novo aqui na comunidade, mas acompanho as discussões a algum tempo, aproveitando as dicas. E agora preciso de uma.

Estou para comprar uma barraca AZTEQ, e a dúvida surgiu quanto a Katmandu. Vi vários comentários positivos em relação à Nepal (um pouco cara para mim no momento), mas pouca discussão sobre a Katmandu.

Antes de realizar a compra porém, gostaria da opinião da galera sobre este modelo. O vi somente por fotos, e o que parece faltar é ventilação. Me parece que a Katmandu é telada somente na parte superior, e em uma área pequena.

Outra dúvida é em relação a preços. Andei notando muita diferença em relação a preços do mesmo modelo em lugares diferentes. Há a possibilidade da barraca ser "pirateada" ou coisa do tipo?

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi pessoal.

Sou novo aqui na comunidade, mas acompanho as discussões a algum tempo, aproveitando as dicas. E agora preciso de uma.

Estou para comprar uma barraca AZTEQ, e a dúvida surgiu quanto a Katmandu. Vi vários comentários positivos em relação à Nepal (um pouco cara para mim no momento), mas pouca discussão sobre a Katmandu.

Antes de realizar a compra porém, gostaria da opinião da galera sobre este modelo. O vi somente por fotos, e o que parece faltar é ventilação. Me parece que a Katmandu é telada somente na parte superior, e em uma área pequena.

Outra dúvida é em relação a preços. Andei notando muita diferença em relação a preços do mesmo modelo em lugares diferentes. Há a possibilidade da barraca ser "pirateada" ou coisa do tipo?

 

Abraços!!

 

OIá Harry!

 

É um modelo novo ainda essa Katmandu da Azteq, deve ter uns 6 meses de lançada, por isso a ausência de informações mais aprofundadas e experiências de uso. Digo "modelo novo" não pelo design em si, mas pela marca ter lançado uma opção nesse estilo (iglu).

 

Pelo que vi (apenas em lojas) ventilação não deve ser problema, a área telada me parece suficiente se comparada a outros modelos, além do que o tecido do quarto parece ser bem "respirável". No sobreteto há ainda uma abertura para ventilação adicional.

 

Quanto à possibilidade da barraca estar sendo "pirateada", não acredito. O que tem havido é uma "revolta" dos lojistas com relação à tabela de preços imposta pelos importadores/distribuidores, fazendo com que ocorra uma maior concorrência neste segmento de mercado.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Fui escoteiro como muitos daqui, porém hj em dia não consigo tempo para minhas aventuras... Tenho uma barraca Nepal Azteq nova, apenas montei em casa para ver se estava ok.

 

Estou vendendo por 500,00! Esta nova e pode parcelar pelo mercado pago...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243483127-barraca-nepal-2-pessoa-leve-para-transporte-azteq-_JM

 

Estou a disposição, para negociar.

 

meu email: lellosp@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal.

Sou novo aqui na comunidade, mas acompanho as discussões a algum tempo, aproveitando as dicas. E agora preciso de uma.

Estou para comprar uma barraca AZTEQ, e a dúvida surgiu quanto a Katmandu. Vi vários comentários positivos em relação à Nepal (um pouco cara para mim no momento), mas pouca discussão sobre a Katmandu.

Antes de realizar a compra porém, gostaria da opinião da galera sobre este modelo. O vi somente por fotos, e o que parece faltar é ventilação. Me parece que a Katmandu é telada somente na parte superior, e em uma área pequena.

Outra dúvida é em relação a preços. Andei notando muita diferença em relação a preços do mesmo modelo em lugares diferentes. Há a possibilidade da barraca ser "pirateada" ou coisa do tipo?

 

Abraços!!

 

 

Estou vendendo por 500,00! Esta nova e pode parcelar pelo mercado pago...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -azteq-_JM

 

Estou a disposição, para negociar.

 

meu email: lellosp@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Após muito pesquisar, comprei a Katmandu 3/4 no site da Cioccari, que foi o mais barato em minhas pesquisas virtuais. Recebi dentro do prazo e fui montá-la dentro de casa para conferir se estava tudo ok. Ao montar o segundo jogo de varetas, encaixando as hastes, uma haste de fibra simplesmente abriu o encaixe de metal. Entrei em contato com a loja e com a Azteq, sendo que ambos responderam prontamente, encaminhando meu problema à Nautika, que é agora quem dá assistência às barracas Azteq. Entraram em contato, encaminhando um documento para postagem e hoje encaminhei todo o conjunto de varetas. Vamos ver como será o feedback. Não sei como estão as outras marcas, mas a garantia da Azteq é de seis meses, o que achei um pouco estranho, já que a maioria dos produtos hoje, exceto os ching ling, possuem garantia de um ano.

 

Tamim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal.

 

Estava planejando fazer o TDP e El Chaltén no verão, mas mudei de planos esse ano e vou agora no início de setembro, passagem comprada. Já tinha visto que no verão alguns foram de Nepal e constataram que ela aguenta muito bem, então ano passado mesmo eu a comprei. Fico com o receio agora de ir com ela no inverno. ::Cold:: O que acham? Vale a pena confiar na bravura da bichinha o seria forçar demais a barra? ::quilpish::

 

Ficaria muito contente ($) se ela aguentasse o tranco... e confesso que ficaria orgulhoso, é minha primeira barraca e gosto muito dela. Em caso negativo, podem dar alguma sugestão? Teria pouco tempo para pesquisar alguma outra opção, mas poderia comprar em Santiago ou Punta Arenas.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá JJM!

 

 

Quanto à barraca, creio até que ela aguente os ventos se a montar em locais abrigados. Frio não. Daí teria que saber também sobre o restante do teu equipamento, já que neste caso com uma barraca mais "fresca" (rsrs!) terás que ter um bom saco de dormir e estar bem agasalhado.

 

Para comprar lá na região é tranquilo, teria que pesquisar nas lojas apenas para ver a disponibilidade de estoque, mas podendo comprar em Santiago melhor ainda. Lá você terá acesso a várias marcas internacionais a bons preços, então creio que o custo não fique tão assustador. Se precisar também faça upgrade no saco de dormir por lá, onde é mais barato.

 

Se for arriscar com a Nepal posta depois as impressões e condições de uso lá para sabermos.

 

Abraço e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá JJM!

 

 

Quanto à barraca, creio até que ela aguente os ventos se a montar em locais abrigados. Frio não. Daí teria que saber também sobre o restante do teu equipamento, já que neste caso com uma barraca mais "fresca" (rsrs!) terás que ter um bom saco de dormir e estar bem agasalhado.

 

Para comprar lá na região é tranquilo, teria que pesquisar nas lojas apenas para ver a disponibilidade de estoque, mas podendo comprar em Santiago melhor ainda. Lá você terá acesso a várias marcas internacionais a bons preços, então creio que o custo não fique tão assustador. Se precisar também faça upgrade no saco de dormir por lá, onde é mais barato.

 

Se for arriscar com a Nepal posta depois as impressões e condições de uso lá para sabermos.

 

Abraço e boa trip!

 

Olá, Getúlio!

 

Muito obrigado pelas dicas! Estou pensando em investir nas roupas e vi que posso alugar saco de dormir com conforto -10ºC. Estou resolvendo se alugo ou se compro, por causa da quantidade de dias. Meu grande receio mesmo é com neve. Como nunca peguei neve, não conheço e não faço ideia de como possa ser. Já vi fotos por aqui em que as barracas estão muito cobertas de neve. É possível passar umidade e molhar dentro da barraca nessas situações? Não corro o risco de em contato com neve o material da barraca estragar, congelar ou ter qualquer avaria que comprometa a caminhada?

 

Se puder(em) responder a mais essas dúvidas ficaria muito grato! ::sos::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

 

O pior com a neve é o próprio frio e em seguida o peso que exerce sobre a estrutura da barraca caso se acumule demasiadamente, a única coisa que pode danificá-la (especialmente as varetas). Umidade ela aguenta bem, congelar, não é o caso, também aguenta. Com o peso da neve + frio, há maior risco de condensação dentro da barraca, especialmente se o peso da neve forçar o sobreteto contra o quarto. Mas com o perfil inclinado da Nepal (sobreteto) acho difícil acumular muita neve a ponto de pesar na estrutura.

 

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...