Postado Fevereiro 10, 2023 3 anos Membros 3 horas atrás, pmichelazzo disse: Inclusive não querendo (deportada) Seria essa a forma mais rápida e barata de voltar para casa? 😅
Postado Fevereiro 10, 2023 3 anos Membros 3 horas atrás, Luka Izzo disse: Seria essa a forma mais rápida e barata de voltar para casa? 😅 Pode apostar
Postado Fevereiro 10, 2023 3 anos Membros 15 horas atrás, Ruthe disse: Posso sair de Portugal para o Brasil com o visto de estudante ou precisa ter residência para sair? A não se que voce tenha cometido crime e tenha recebido mandato de prisão, em qualquer outra situação você pode voltar para seu pais de origem. Por exemplo, eu fiquei ilegal na tailandia por quase 1 ano, a única coisa que aconteceu foi carimbar meu passaporte na lista negra ou seja, tive que aguardar 1 ano para poder visita-lo novamente. Se seu objetivo é voltar para o brasil não precisa se preocupar, caso seu pais de origem seja o brasil. Na tailandia eu tive que pagar uma multa de 5 mil reais pelos dias a mais, porem na EUROPA não tem essa multa, acredito que poucos paises cobram uma multa. O mais legal é você ligar para o consulado Brasileiro e pedir orientação você pode ficar tranquila não sera presa ou algo parecido o maximo e ser banida por um periodo de voltar para o pais que você ta visitando.
Postado Fevereiro 10, 2023 3 anos Membros Em alguns países do oriente médio vc fica preso até pagar a multa altíssima. Nos casos da Europa, EUA, o banimento pode ser pra sempre! Pra que ficar ilegal né?
Postado Fevereiro 10, 2023 3 anos Membros Na Europa, depende do país, tem multa, mas vejo pouco aplicado. Porém você ganha um banimento de 5 anos.
Postado Outubro 17, 2023 2 anos Membros Estou com o visto provisório a vencer dia 24 de outubro, meu visto é o D7, para aposentada. Preciso retornar ao Brasil em novembro e quero saber se posso voltar? Não consigo agendamento a meses Sara
Postado Outubro 30, 2023 2 anos Membros 2 horas atrás, Qudrosraf disse: No meu caso, eu entrei pela França dia 06/10/21 e sai por Portugal dia 16/02/2022. Ultrapassei 40 dias. (Motivo: peguei covid pois estava tendo surto e fiquei muito mal, só consegui comprar outra quando me recuperei). o que devo fazer? Como “cumprir” minha pena? Legalizar essa situação?(Não recebi nenhuma multa, apenas carimbaram a saida) Não é automático a multa, ela é aplicada na saída por um agente. Se ninguém falou nada, então não tem o que pagar.
Postado Março 20, 2024 1 ano Membros Boa noite. A pessoa que fica 6 meses em Portugal sem ter renovado o visto e vir embora para o Brasil, lquanto tempo depois ela poderá voltar a Portugal?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.