Ir para conteúdo

Alemanha em outubro 2015: eu, minha esposa e filha de 3 anos


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Mario! Passagem comprada e roteiro quase definido.

 

Chegaremos por Berlim (5d) e depois iremos de trem para Munique (4d), mas ainda não sei se paro em Nuremberg aqui ou na volta da rota romântica.

 

De Munique iremos a Fussen, de trem, para conhecer os castelos e dormiremos na cidade. No dia seguinte alugaremos um carro para seguir a rota romântica por 3 dias parando em algumas cidades importantes, com pernoite, até Wurzburg. Penso em ir para Nuremberg, deixar o carro alugado e ficar no máximo 2 dias. Depois pegamos um trem para Colonia (1d), depois Bruges (1d) e depois AMS, quando voltamos para o Brasil.

 

Melhorou né?

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Rafael,

 

Que bom que deu certo, então parece comprou a passagem "open jaw" : inicio em Berlin volta por AMS, correto?

 

De maneira geral, a parte do roteiro na Alemanha está adequada, porém aparentemente a parte final do roteiro não ficou muito corrida? É provável que tenha que dar uma repensada nessa idéia de trecho "Nuremberg-Colonia-Brugges-Ams" em tão pouco tempo. Seria bom você colocar as datas que você tem em mente em cada cidade para que possamos ajudar melhor...

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Mario.

 

Sumi por um tempo e estou retornando o post. Desde Junho estou sem emprego e a viagem quase não saiu, mas vai sair assim mesmo! Vamos cortar alguns custos e ficar em hostels e hotéis baratos pelo Booking. Ainda estou em dúvida se desceremos até Munique e a rota romântica pois tenho medo de ficar caro demais, mas acho que vou arriscar.

 

Ficou assim o roteiro:

 

De 02 a 08/10: Berlim (Circus Hostel até dia 04 e depois casa de um amigo)

De 08 a 10: Nuremberg (vamos de trem)

De 10 a 14: Munique (vamos de trem e ficaremos num apart hotel) com daytrip ao Ninho da Aguia.

Dia 14: Fussen (vamos com o bayern ticket)

Dia 15: Fussen (vamos de carro iniciando a rota romântica até Rotheburg com pernoite nesta cidade)

Dia 16: Rothenburg - Wurzburg (fim da rota)

De 16 a 18: Wurzburg

De 18 a 21: Colonia (vamos de trem) daytrips aos arredores, talvez Bruxelas, mas estava caro o trem até lá

De 21 a 24: Amsterdam (vamos de trem e retornamos dia 24 de manhã)

 

Dúvida 1: não estou conseguindo aluguel de carro em Fussen para fazer a rota romântica e será que lá não tem? Eu teria que alugar em Munique? Pensei em usar Bayern ticket, mas acho que o carro é a melhor opção certo?

 

Dúvida 2: vale a pena o passe de trem Alemanha-belgica-holanda? Coloquei os trechos separados que faremos por alto e sai quase o mesmo valor do passe família. Alguém já usou passe? Já vi tanto reclamarem. Vale a pena? Qual o melhor link que eu possa pesquisar sobre o assunto?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano. Eu sempre me programo com os tickets mas estou na espera de respostas de emprego então infelizmente só comprando muito perto da data mesmo. Vou olhar os passes de novo pois havia achado caro mesmo indo duas pessoas e uma criança.

 

Quanto ao aluguel de carro, realmente acho que Fussen não tem locadora pois não acho em nenhum site :(

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...