Ir para conteúdo

Relato - Itacaré e Barra Grande com pouca grana!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Mochileiros.

 

Passei a virada 2014/2015 e mais alguns dias entre Itacaré-BA e Barra Grande - Maraú - BA.

Fui sozinha, pedindo carona, de MG até Ilhéus!

 

Itacaré é linda, agitada, mochileira! Cheguei a Itacaré indo por Ilhéus, uma viagem de ônibus até confortável, de aproximadamente 2 horas, passando por paisagens lindas, por aproximadamente 13,00$. Na cidade há hostels, pousadas e campings para todos os gostos (E bolsos). No centro da cidade há um Che Lagarto, que é agito certo! Mas, por estar lotado (E caro) quando fiz a reserva, acabei por ficar no Aoteoara Hostel.

O Aoteoara fica um pouco longe das praias e do centro da cidade, mas nada que um mochileiro não esteja acostumado a caminhar. O Hostel é lindo, com cozinha nos quartos, piscina, e um clima aconchegante, bar, além do Rodney, o cachorro da casa, que é um amor! Tem supermercado bem perto, e por ser no bairro mais afastado, mais barato ($$$) que no centro! No fundo do hostel tem um rio, de onde é possível atravessar para uma praia deserta e linda, cobraram 6$ por pessoa (ida e volta). É só marcar com o barqueiro a hora da volta que ele busca! E recomendo esperar o pôr-do-sol!

Para comer, há também restaurantes para todos os gostos, mas acabei ficando freguêsa do PF no ZigZag. É só chegar no centro e perguntar! PF de 6$ a 10$ bem servido!

À noite, a Rua Pituba enche de turistas, gringos, mochileiros, e o Favela (Melhor Bar) mistura todos os ritmos!

Apesar de ter lido muitos relatos sobre assaltos antes de ir, não vi nada que fizesse juz a fama. E voltava a pé na madrugada pro hostel que é bem afastado!

 

De Itacaré, segui para a Península de Maraú! A melhor coisa que fiz foi ter trocado, de última hora, Morro de São Paulo, por Barra Grande!

Para chegar, pegue um ônibus na rodoviária de Itacaré (13$) até Camamu, e de lá, um barco lento (7$) ou uma lancha rápida (25$) para Barra Grande. Fui de lento. Mais barato, e ia apreciando a maravilhosa vista!

Lembre-se de levar DINHEIRO!

- Não há caixa eletrônico, nem banco, nem lotérica, nem NADA!

- Poucos lugares aceitam cartão!

Quando se chega na ponte, já se percebe a atmosfera do lugar! É um paraíso! Mas pesquise lugar para ficar, porque na alta temporada, é tudo muito caro! Eu recomendo o Camping do Seu Rubens. No fim da avenida principal. Uma caminhada de 5 minutos, e um camping a 10$, com cozinha e banheiros, além do Seu Rubens, que é um anjo!

A cidade é tranquila, calma. Não tem asfalto em lugar nenhum, e todos os bares são lindos!

Recomendo ver o pôr do sol na cabana que fica no fim da praia, na ponta do encontro com o rio!

10390042_781722815208552_345652370529401799_n.jpg.7a2d6a2bcbc6d29a3b928f50c3fb7e3e.jpg

 

Lá também é possível comer um peixe pescado no dia, procure a barraca de palha lá da ponta, o mai simples bar, e o melhor atendimento de Barra!

10923746_10204800957577645_8446930197419518136_n.jpg.7f38f62943218eb2d768a5449ff2169e.jpg

 

 

Programe um dia para ir às piscinas naturais de Taipus de Fora! Saem jardineiras de Barra Grande o dia todo, mas recomendo perguntar sobre o horário das marés! Custa 10$ a ida, 8km de estrada de terra bem ruim! Aproveite o Rally!

10922668_781722868541880_3972164865302822812_n.jpg.52cdd5d3e014b69acc4737f8140eb963.jpg

 

 

É isso!

Conheça o Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Luciana...

 

Tudo de bom esse seu relato, acho que vou trocar o hostel pelo camping de Seu Rubens.

 

Bjocas!!!

 

Ah, eu recomendo!! Foi o camping mais roots que fiquei, mas onde recebi a maior atenção. Mesmo com o camping lotado ele tentava e ajudava todo mundo! Uma pessoa incrível!

 

Parabéns pela viagem alto astral! anotei todas as dicas! adoro acampar!

Obrigada por compartilhar as informações!

Abraços! Gratidão.

Fernanda

 

:D Ah, obrigada pelo comentário!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Poxa galera, desculpa a demora, mas ainda assim:

 

1) Tem que pegar um ônibus de Itacaré pra Camamu. Tem vários durante o dia e é bem barato. De lá, tem várias lanchas e barcos de passageiros que vão até a Barra.

 

2) Minha viagem foi de aproximadamente 12 á 15 dias... (Minha memória é péssima)

3) Recomendo 2 ou 3 dias no mínimo em cada lugar. A noite de Itacaré é muito boa pra curtir... E as praias de barra... São tantas e tão lindas que leva tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Achei um máximo seu relato, tbm estou assim querendo fazer umas viagens, mas tbm com pouca grana, tenho um certo receio, adoro caminhar, mas n sou mt adepta a lugares montanhosos, não sou lá a mochileira :roll: .

 

Se planeje e vá! Dá pra viajar sem ir pras montanhas, evitar trilhas... Só planejar! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Luciana!

 

Obrigada pelo relato! Por acaso voce tem o contato do Camping do Seu rubens? Vou pra barra grande agora em dezembro!

Por sinal, como voce conseguiu caronas no caminho? To indo pra Boipeba antes e to vendo que vai ser uma baita grana em transporte e nunca peguei carona assim sozinha. To com aquele receio de ser mulher sozinha na estrada..

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...