Olá viajante!
Bora viajar?
Primeiro mochilão da vida - Santiago & Atacama 10 dias - Julho 2015
- Respostas 26
- Visualizações 6.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
pri_turella 5 posts
-
fatimartini 4 posts
-
filiperocha 4 posts
-
daianemirele 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Comprar o trecho interno na Lan chilena costuma ser mais barato, sim. Além disso, não tem vôo direto para Calama, ou de lá pro BR. Você obrigatoriamente terá que fazer parada em Santiago, e o tempo de
-
O Mamatierra é meio termo. Ele não tem bagunça porque é pequeno, então vai depender de quem serão as pessoas hospedadas ao mesmo tempo que você. Pode ser uma turma de jovens mais festeira ou um grupo
Fala galera ! Primeiramente quero dizer que esse site é sensacional, da primeira vez que entrei fiquei tão empolgado que nem dormi direito!
Bom, to criando o topico principalmente pra ouvir incentivos kkkkk Sim, isso mesmo. Nunca ninguem da minha familia fez mochilao, nunca ninguem viajou sozinho e isso tá me dando uma certo medo (bastante medo) de dar coisa errada e etc.
Devido a esse ''receio'', andei pesquisando pra ficar em quarto individuais nos Hostels, ainda que me saia mais caro, acho mais seguro pra uma primeira viagem sozinho na vida.
Vim compartilhar meu roteiro com voces e pedir dicas.
Ida: 20/07
Volta: 30/07
-> Dia 20
Chegada em Santiago 14:30
Trocar uma graninha no aeroporto
Ir ao Hostel (Estou vendo o Rado, Happy House, Andes) - alguma preferencia ?
Ir trocar grana e após explorar a cidade, pq ainda vai estar cedo - dicas ?
-> Dia 21
Explorar Santiago - Dicas ? Pesquisei muito mais o atacama do que Santiago por enqt
->Dia 22
Colocar os pés no Oceano Pacífico, nao abro mão disso. Ao mesmo tempo, sem parecer um ogro, PRA MIM, acho totalmente dispensável conhecer a casa de Neruda e etc, nao é meu tipo de turismo.
Diante disso, pelo que andei lendo, acho que posso conhecer só Vina Del Mar, que dizem ser mais bonita que Valparaiso, o que acham ? Só tenho que confirmar se é lá também que fica o Museu que tem o Moai e a Cápsula Fenix.
-> Dia 23
Livre, preciso de sugestões em Santiago
-> Dia 24
Parte 2 da trip, partida para SPA !
Vi uma dica aqui pra comprar diretamente a passagem no site chileno que é mais barato. Pode dar algum problema isso ?
Pretendo chegar em SPA a tempo de fazer algum dos passeios que saem às 16:30
To vendo os seguintes Hostels: Sonchek, Campo Base, Mamatierra, Intl & Killa e Corvatsh
-> Dia 25
Dia ocupado com passeios no Atacama. Ja vi vários, mas nao sei qual fazer em qual dia exatamente
-> Dia 26
Passeios no Atacama.
-Dia 27
Passeios no Atacama
-Dia 28
Passeios no Atacama
Vi os seguintes passeios em SPA até agora: Geiseres del Tatyo, Vale de la Luna, Laguna Cejar, Lagunas Altiplanicas, Space Tour e Termas de Puritama.
Cotei os preços todos pela Turistour (sei que dá pra achar mais barato, mas to fazendo a conta pra cima) e pelos site oficial da Space.
Destes passeios, nao queria abrir mão dos Geyseres e do Space Tour, todo o resto está aberto a criticas/sugestões.
->Dia 29
Volta para Santiago, pretendo chegar la no inicio da noite.
->Dia 30
Volta para o Brasil saindo de Santiago entre 13 e 15h.
Estarei "perdendo um dia" voltando pra Santiago né ? Acham que devo ir pro Rio direto de Calama ?? É que queria comprar lembranças pros meus pais e tal, aí compra-las nos primeiros dias de viagem e ficar carregando é fogo.
Sim, meu projeto ta bem no inicio e nem sei se vai realmente sair. Tenho uma grana guardada, mas nao tenho companhia pra ir e isso ta me deixando receoso.
Desculpam por esse tratado que eu escrevi hahaha