Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia e Indonésia: Um Mochilão de Mendigo Macho (VIDEOS + FOTOS) - Jan 2015

Postado
  • Membros

Fala, Galera do Mochileiros.com!

Estamos aqui de novo para compartilhar mais histórias de um Mochilão de Mendigo Macho, dessa vez no Sudeste Asiático. Esse estilo "mendigo macho" surgiu em nosso primeiro mochilão, para a América do Sul (Peru, Bolívie e Chile) que também fizemos um relato aqu: peru-bolivia-e-chile-um-mochilao-de-mendigo-macho-videos-fotos-jan-2013-t79934.html

Viajar no estilo Mendigo Macho nada mais é do que aceitar que perrengues são necessários na trip, não ter frescura para comer as comidas locais e dormir onde tiver que dormir. Seja num dormitório quente e cama dura, seja no aeroporto. Esse foi o espírito da viagem que agora vamos contar para vocês ::otemo::

Antes de começar a contar toda a história vou mostrar pra vocês o vídeo que a gente fez da trip para ver, rever e reviver esses dias incríveis dessa viagem:

Tem mais fotos e vídeos em nossas contas do instagram, é só buscar por #mendigomacho que você acha a gente por lá.

Que que eu posso falar de uma trip dessas?

[t1]

Incrível! Sensacional! Vivi alguns dos melhores dias da minha vida
[/t1]

É indescritível viver tudo isso. Todas as fotos que eu postar, todos os vídeos que eu mostrar não vão conseguir transmitir a energia de cada lugar. Apenas vá e viva tudo isso! ::hahaha::

Bom, essa é a galera que começou a viagem:

mayabay.jpg.a9ce9994374dfe0799b3fd7a57883b49.jpg

Da esquerda para a direita: Lucas, Chico, Lipe (lá em cima), Léo, Guto e Guéli. Na foto também estão a Lívia e a Camila, que são nosas amigas aqu do Brasil e trombamos em Koh Phi Phi. Lá na ponta também tá o Chow Chow, guia de Maya Bay.

Vou começar pelo roteiro e gastos e nos próximos posts vou detalhando dia a dia, ok?

[t1]Gastos da Viagem[/t1]

Passagem Aérea: R$ 3.800,00 já com taxas. Isso que comprei um mês antes da viagem, vi gente comprando com mais antecedência e pagando até R$ 6.0000,00. O foda foi que tanto na ida quanto na volta fizemos escalas monstruosas de 14 e 10 horas em Abu Dhabi.

Gastos totais com Alimentação, Hospedagem, Cachaça, Passeios e Transportes por Mar e Terra: R$ 3.400,00

Passagens Aéreas de Vôos Internos: Bangkok para Koh Tao já com transfer: R$ 379,45 / Krabi para Bali: R$ 682,35 / Bali para Bangkok: R$ 475,10

[t3]TOTAL APROXIMADO: R$ 8.700,00[/t3]

[t1]Roteiro[/t1]

Bangkok > Koh Tao > Koh Phangan > Koh Phi Phi > Bali (Kuta, Padang Padang, Uluwatu, Ubud, Nusa Dua, Ningin) > Lombok (Gili Trawagan) > Bali > Bangkok > Ayutthaya > Bangkok

Foram cerca de 20 dias, umas duas semanas na Tailândia e uma semana na Indonésia. Antes de embarcar eu estava apaixonado pela Tailândia mas quando coloquei o pé na Indonésia, mudei de paixão e Bali foi muito acima da expectativa ::love::::love::::love::

[t1]Cotação[/t1]

Real para Dólar: 2,77

Bahts para Dólar: 32,50

Rúpias para Dólar: 12.500

[t1]Dicas Gerais[/t1]

Negocie: Mas não negocie pouco, negocie muito. Os caras querem botar uma margem absurda em você. Em qualquer lugar. desde o táxi até a comida. Lembrancinhas então nem se fala.

Travel Light: Se vocês vissem a minha bagagem vocês iam dar risada. Eu fui só com uma mochila e uma sacolinha. E foi de boa. Ok, nao vou tentar convencer as mulheres a fazerem isso mas caras, quem puder, faça. O pensamento é o seguinte, lá eu ia ficar 80% do tempo só de bermuda e chinelo. Dito e feito. Fora que as lavanderias lá são muito baratas, você paga 1 ou dois dólares por quilo de roupa. Compensa muito mais do que ficar carregando um trambolho nas costas. Assim você não precisa despachar a mala nos aviões e barcos, pega tuas tralhas nas costas e vai que vai!

Scams: Todo mundo quer te passar pra trás. Principalmente guias e taxistas. Você já deve ter ouvido falar da famosa história do Grand Palace que os taxistas e Tuk Tuk falam que tá fechado pra te levar em outro lugar. Ou então um guia que fala que os Arrozais da Indonésia estão feios porque já foi o período da colheita. E por aí vai, os caras usam a imaginação para te passar pra trás. Sempre, mas sempre desconfie do que eles estão te oferecendo.

Clima: Nesse período de Janeiro nós pegamos no começo da viagem alguns dias ruins, com chuva e céu nublado. Principalmente em Koh Tao, nos outros lugares teve bastante Sol mas as vezes o tempo virava bem rápido.

Comida: Dá pra encarar um Pad Thai e um Fried Rice with Chicken, que são os pratos mais comuns e mais baratos, mas uma hora enjoa MUITO de comer isso todo dia. Tenta ficar esperto com a alimentação, a maioria da galera pega intoxicação alimentar porque a higiene não é um dos fortes da cozinha local. Ah, Seven Eleven vai salvar você e seu bolso, lá é ridiculamente barato para comer e beber.

Base de Preços: Garrafa de Água: 40 Bahts, Misto Quente no Seven Eleven 40 Bahts, Pad Thai ou Fried Rice With Chicken 60 Bahts, Cerveja 600 ml no Seven Eleven 60 Bahts e nos bares 90 Bahts, Bife Acebolado 25.000 rúpias, Cerveja 600 ml na Indonésia 30.000 rúpias

[t1]Como começou todo esse mochilão?[/t1]

Nesse primeiro mochilão para a América do Sul nós já tínhamos decidido que o próximo seria para o Sudeste Asiático mas não definimos nenhuma data, já que é bem complicado bater agenda de todo mundo. Isso foi em 2013. Nesse meio tempo, o Guéli foi morar na Austrália e nas férias dele seria fácil ir para lá, já que é bem mais perto do que sair do Brasil. Lá o Guéli conheceu o Lipe e o Chico, que entraram nessa gangue. O Lucas foi visitar a família dele no Japão e de lá encontraria o Guéli em Bangkok. Eu a princípio não iria, não tinha tempo e muito menos dinheiro para ir. ::putz::

Quando o Lucas e o Guéli decidiram fechar essa trip, eles ficaram comendo a minha mente pra fazer esse mochilão mas eu estava resistente a não ir. Aliás, estava decidido a não ir. O foda é que essa era a viagem que eu mais queria fazer na VIDA. ::hein: Se eu não fosse com eles agora, provavelmente não iria nunca mais. Faltando um mês para eles se encontrarem lá eu surtei, resolvi ir e comprei a passagem. ::tchann:: Ficamos dias falando que como essa viagem seria animal e aí o Léo se empolgou também e na semana seguinte já comprou a passagem! Pronto, 4 amigos que se conhecem há anos iriam juntos para o Sudeste Asiático. Mal sabia eu que os dois amigos do Guéli da Austrália seriam pessoas INCRÍVEIS que deixariam a trip ainda melhor!

Passagem comprada, roteiro feito, tudo bonitinho pra viagem. Aí fui separar a minha documentação e para a minha surpresa meu passaporte tinha vencido. ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

O quê? Não, não é possível. Eu quase chorei! Entrei correndo no site da Polícia Federal para ver se conseguir agendar uma data para fazer um passaporte a tempo mas o único dia disponível era em fevereiro. Já começou a passar milhões de coisas na minha cabeça, o foda não era nem a passagem, era quebrar a expectativa da viagem da minha vida.

Comecei a caçar no Google e eis que achei uma solução. Vários despachantes tem esse serviço de agilizar a renovação de passaporte, não é nada ilegal, eles ficam rastreando desistências e novas datas que a PF libera e te encaixam lá. Paguei a famosa TAXA DE OTÁRIO ::lol4:: , que é aquele valor desnecessário que você paga quando você não se planeja. Custou R$ 150,00 mas tirei meu passaporte em tempo recorde. em menos de 10 dias ele já tava na minha mão! ::otemo::

Agora sim, tudo pronto para começar a tão sonhada trip. Câmbio feito, passaporte na mão e era só embarcar para Bangkok. No Whatsapp já rolava o grupo OS MENDIGOS MACHOS VOLTARAM e a ansiedade só aumentava!

No próximo post começo a contar a saga que foi sair de São Paulo no dia 24 de dezembro e ir parar em Bangkok no dia 26, tomando o primeiro banho da viagem somente no dia 27, honrando o espírito e o cheiro de mendigo. ::tchann::

Editado por Visitante

• Respostas 87
  • Visualizações 43.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Acordamos daquele jeito depois de mais uma longa noite em Koh Phi Phi. ::essa::

Mas pelo menos dessa vez a gente conseguiu acordar melhor já que não dormimos no colchão de pedra dos dormitórios do The Rock. Levantamos, tentamos lembrar das histórias que aconteceram na noite anterior, rimos das cagadas uns dos outros e fomos pro Freezer Eleven tomar aquele café da manhã reforçado de 40 bahts.

Nos programamos para subir até Pee Pee View Point, que é lá em cima da montanha e tem um visual IRADO da ilha. Compramos umas garrafas de água e fomos enfrentar uma subida um pouco cansativa até o topo. Fazer esforço físico de ressaca, de manhã, não é algo recomendado pelos médicos tailandeses mas mesmo assim fomos lá pra conhecer.

Deve ser uns 20 a 30 minutos de subida, de escadarias bem íngremes e um Sol fidiputa pra ajudar. ::toma::

Existem umas taxinhas lá pra entrar, não lembro quanto era, mas era bem pouco.

Existe um view point intermediário, que não dá pra ver nada, e o oficial, que é lá em cimão:

10898100_708930069204505_8386865677688327168_n.jpg.f6baeab9240522c18d9c8b06da2025ee.jpg

Lá em cima você encontra um tiozão Tailandês com o sorriso mais feio do mundo mas gente finíssima. O cara sabe um pouquinho de cada língua, é simpático pra cacete e não para de sorrir.

IMG_0431.JPG.18ba257a5c6b71b80917c112316f89e3.JPG

Depois de apreciar o visual animal de Phi Phi, resolvemos descer em outra praia chamada Long Beach pra conhecer. Ouvimos falar que era uma praia mais deserta e tal mas quando chegamos lá era bem sem graça e de deserta não tinha nada. ::bruuu::

Tem que pegar uma trilha fidiputa que parece que a qualquer momento vai aparecer uma cobra e pular no seu pescoço. Fora as pedras soltas, penhascos e tudo de ruim que uma trilha pode ter. Um conselho? Desencana de descer pra Long Beach ::tchann::

Chegamos lá, nos decepcionamos mas resolvemos ficar um pouco pra dar uma relaxada, afinal lá tinha umas espreguiçadeiras e pude fazer uma das coisas que mais gosto na praia: dormir no sol. Ficamos lá umas 2 horas e tinha um restaurante local lá, com a qualidade da comida um pouco questionável, já que alguns locais metiam a mão nas panelas tipo self-service e o garçom era um grandissíssimo fidiputa mal humorado.

Como de costume, mandamos um Fried Rice e zarpamos de lá. Ao invés de pegar a trilha e voltar tudo, resolvemos pagar um Long Boat até a nossa praia. Quanto era? Não lembro, se fosse chutar diria uns 200 bahts.

G0531216.JPG.3073d25a03eb7966cfe2978e02ccc742.JPG

Chegando na praia em que estávamos hospedados, resolvemos fazer um wakeboard, já que estávamos malucos pra fazer desde Koh Tao! Era um pouco carinho, em torno de 40 dólares pra cada, mas resolvemos fazer porque com aquele visual, ia ser surreal ! ::hahaha::

Se você curte wakeboard, já aviso que a estrutura é bem precária, a bota da prancha é toda zuada, a corda arrebentava e o mar é mexido, mas valeu o rolê:

10801986_709842502446595_1775290356595352518_n.jpg.479f3a19d41caf3d57160f729834215f.jpg

Depois de quase 2 horas de wakeboard, uma subida até o view point e uma tirlha até long beach, estávamos quebrados e precisávamos dar uma descansada porque ainda tinha a noite de Phi Phi pela frente. Mal sabíamos o que estava nos aguardando a noite.

Iniciamos os trabalhos no nosso bar favorito de Phi Phi: Blanco Bar. Dessa vez resolvemos fazer uma disputa interna no Beer Pong. Chico, Lipe e Lucas x Guto, Léo e Guéli. A aposta era a seguinte, quem perdesse, além do próprio bucket do jogo, teria que comprar mais um bucket e virar tudo. Se não aguentassem em um gole, teriam que deixar o restante para o time adversário. A porra ficou séria e a rivalidade ficou a flor da pele.

Cada arremesso era uma tensão e ninguém queria perder. No final das contas tomamos 3 buckets em frações de segundos e já dava pra perceber que isso não ia acabar bem.

Não satisfeitos com o Blanco Bar, fomos para em outro bar pra tomar outros buckets e começar a escrever a nossa própria versão do "Se Beber Não Case" na Tailândia. Era cerveja pra cá, bucket pra lá e de repente cruzamos pelo famoso Reggae Bar, onde tem um ringue no meio do bar e os clientes podem desafiar uns aos outros pra uma luta de Muay Thai e quem ganhar leva um bucket. Ou seja, você pode perder um dente, quebrar uma perna, destruir uma costela por um simples bucket.

Mas beleza, esse bucket foi o suficiente pra convencer o Guéli a lutar contra um negão da canela fina. O cara era bem maior do que o Guéli, e ele tava treinando uma hora e deu pra ver que o cara sabia lutar. O cara era marrento mas do nada ele desistiu da luta. Falou que tinha visto uns vídeos do Guéli lutando no YouTube e saiu correndo ::lol4::

Quase que a luta miou, até que um francês se ofereceu pra lutar contra o Guéli. O cara também era bem mais alto e dava pra ver que ele lutava mas aí o Guéli lembrou de um ditado muito famoso que diz: FODA-SE, e vamo que vamo ::lol4::

Depois de vários buckets, vários mesmo, o Guéli não estava nas melhores condições mas a luta foi muito FODA!

Mas no final das contas o Guéli ganhou, levou o bucket e uma bela história pra contar!

IMG_0098.JPG.8baa537ba3e654f8882bc9b712f885b5.JPG

Esse negócio de subir no ringue tá virando uma tradição em nossos mochilões, na América do Sul foi a mesma coisa. Guéli subiu no ringue pra dar uma voadora na cara do Liba:

Depois da luta, o Guéli tava fedendo macaco morto a tapa e voltamos pro hostel pra ele tomar um banho antes de voltarmos pros bares. A partir daí foi só comemoração e risadas desse dia/noite épico em Koh Phi Phi.

Postado
  • Membros

CHORANDO de rir com os relatos!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

E Bali???

To ansiosa esperando porque pretendo ir em janeiro e quero saber se vcs pegaram muita chuva...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

A noite anterior em Koh Phi Phi tinha sido uma das melhores da viagem. Muitas histórias pra contar numa mesa de bar e pra marcar essa trip épica.

Acordamos e tínhamos que nos preparar para fazer o passeio de Sleep Aboard em Maya Bay. Ficamos sabendo desse passeio por uma indicação de uma amiga do Lucas, que tinha acabado de fazer e disse que a gente precisava fazer isso. Maya Bay talvez seja o ponto turístico mais disputado na Tailândia, pelo menos em Koh Phi Phi. É onde foi filmado aquele filme "A Praia"

21010018_20130603224655252.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg.f4fbb6ad603fd6fcd84e9994f15f3255.jpg

Se você ainda não reconheceu, é esse lugarzinho meia boca aqui:

13934969426367-0-680x276.jpg.b029e5322e93ed10c21aceeb2219f49a.jpg

A maioria das pessoas vai até Maya Bay e só passa o dia lá. O problema é que quem passa o dia divide aquele paraíso com centenas ou milhares de pessoas e tira um pouco da magia do lugar. O irado seria ficar lá sozinho com tua galera...e é exatamente isso a proposta do Maya Bay Sleepaboard.

Esse é um passeio agendado, restrito a 30 pessoas por noite. Funciona assim, você paga cerca de 3.000 bahts (~90 dólares) e tem direito a dormir lá ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Dormir lá mais ou menos, porque você não dorme na ilha, você dorme no barco, que fica ancorado ali. Mas mesmo assim é foda. Deixa eu repetir, FODA. FODA PRA CARALHO!

Se você vai até Koh Phi Phi, agende esse passeio com um pouco de antecedência porque nós tivemos que esperar uns 3 dias até conseguir vaga. Apesar de caro, vale a pena. Tem alimentação inclusa nesse passeio, com direito a um churrasquinho a noite em Maya Bay.

A gente saiu em direção a Maya Bay acho que depois do almoço, passamos em alguns pontos e depois paramos em Maya Bay. Conforme você vai chegando lá, você vai se tocando de quão FODA é aquele lugar. E olha, eu já dei uma pernada nesse mundão, Maya Bay é um dos lugares mais lindos que pode existir nesse pedaço de pedra que voa no espaço chamado planeta Terra ::lol3::

IMG_0015.JPG.ee6e94c9f0158d1b75d89816da3080f7.JPG

O passeio já começa bem, porque os dois guias são muito gente fina. Deve ser somente uma empresa que opera esse passeio, então se você der sorte os mesmos guias irão com você, eles se chama Coco e Chow Chow. Obviamente que não é assim que escreve o nome deles ::lol4:: mas a pronúncia é mais ou menos esssa. Ah, e tem o capitão POTATO que é o cara mais bonzinho do universo, mais pra frente explico o por que.

G0832123.JPG.4fe7392170f01a157a660512613992b5.JPG

Conforme o barco vai chegando em Maya Bay, você vai falando. "Caralho, que lugar irado.", aí ele vai se aproximando e você pensa: "Puta que pariu, que lugar IRADO" e quando você chega, você grita "VTNC, que lugar FODA do KCT" e se joga na água e explode de alegria. ::lol4::

Tá, to exagerando. Mas lá é foda!

Quando chegamos lá o Chow Chow falou em tailandês: "Aí seus puto, quem quiser pular lá de cima do barco fique a vontade, só não quebre a costela por que senão vai foder o rolê". Também não foi isso que ele falou, mas a ideia era essa e aí todo mundo foi lá se jogar e agradecer por estar em MAYA "FUCKIN" BAY!

À tarde os caras deixam a gente livre pra ficar mergulhando com snorkel ou passeando com os caiaques por lá. Não tem tantos peixes quanto em outros lugares que a gente mergulhou mas mesmo assim vale a pena dar um queda lá pra curtir a paisagem e a vibe do lugar!

Depois do mergulho, os guias levam a gente pra conhecer a praia e dar uma volta por lá. Não tem muita coisa pra rodar por lá, porque a maior parte da ilha é formada por rocha e não dá pra ficar pernando muito por lá. Tem a praia da frente, o lugar que eles fazem o churrasco e mais uma parte lá pra trás que não tem muita coisa. Quando chegamos, a praia tava BOMBANDO. Muita gente! Mas a gente tava tranquilo porque sabíamos que todo mundo ali ia sair fora e a praia ia ser só nossa!

Ficamos lá batendo uma bolinha, jogando conversa fora e aproveitando aquela tarde INSANA! Era irado ver todo mundo indo embora da praia e ficando só você e tua galera lá. Lembro muito bem de uma hora que a gente tava na água, só nós 6 e eu falei pros mongolóides: "Cara, nessa porra de planeta tem 6 bilhões de pessoas e hoje tem só 6 pessoas aqui em Maya Bay. Quantas pessoas não queriam estar aqui onde a gente tá agora?"

Tem que aproveitar PARA CARALEO a ida pra lá! ::otemo::

G0791732.JPG.edde5984032f68b168521bfcad173990.JPG

Por volta das 18:00 já não tinha mais quase ninguém na praia e o Coco juntou a galera pra começar a fazer o churrasco. Pra ajudar a socializar a galera, eles ainda oferecem um bucket de graça e uns joguinhos lá.

Sabe quem estava encarregado de fazer o churrasco? Capitão Potato! Esse cara era muito loco, tomava as cervejinhas dele e ia fazendo o churrasco. Uma hora a gente percebeu que tava demorando MUITO pra sair as carnes e o cara tava uma hora com o carvão na brasa há horas, sem nenhuma carne na grelha! ::lol4::

Tudo bem, tudo bem. Capitão Potato era muito louco mas gente fina. A gente ficou trocando ideia com ele, dando risada, contando histórias e ele acabou dividindo as cervejas dele com a gente e não cobrou nada, disse apenas: "Pague com o seu coração!". O cara realmente tinha gostado da gente!

Porra, Capitão Potato, assim eu choro ::lol4:: O cara era demais.

A gente não queria gastar muita grana com cerveja porque lá era caro demais e o Léo aproveitou para tentar fazer um escambo, assim como os portugueses fizeram com os índios. ::lol4:: Pegou uma lanterninha que ele tinha que não usava pilhas, era só na fricção e negociou a troca no bar por mais duas cervejas. G-Ê-N-I-O. ::lol3::

Churrasco rolando, buckets, cervejas e a noite foi caindo. Saímos da área onde rolava o churrasco e fomos dar uma volta na praia. Cara, quando a gente chegou lá, a Lua iluminava tudo e parecia que tinha holofotes lá. O céu estrelado, aquela praia deserta e uma das melhores vibes que eu já senti na vida! ::otemo::

Muito FODA, o passeio de Maya Bay Sleepabord vale cada centavo!

Depois do churrasco, cervejas, conversas, roda de viola e risadas, vai todo mundo pro barco dormir. A gente escolheu por dormir na ponta do barco e eu fiquei a noite inteira no DANGER com medo de cair no mar. Fora que fez um frio a noite e foi meio osso dormir, apesar de eles darem uns colchões lá. Mas cara, você tá na Tailândia, dormindo em Maya Bay, tá tudo lindo! ::otemo::

Acordamos, eles serviram um café da manhã, fomos mais uma vez pra praia, novamente TOTALMENTE deserta, tiramos mais algumas fotos e quando a galera começou a chegar, nós vazamos.

Obrigado, Maya Bay, por proporcionar um dos melhores dias da minha vida. VIBE INCRÍVEL!

Postado
  • Membros

Esse passeio é um sonho! Eu não sei se mudou, mas eu fui pra lá no fim de fevereiro e nós dormimos na areia mesmo! É tudo isso que tu falou mesmo, incrível! Morro de saudades..

Ah! O Coco foi dormir tão louco no nosso tour que perdeu a hora de manhã e não acordou a galera pro nascer do sol, HAHAHA

Postado
  • Membros

Caralhooooo, esperar seus relatos tá pior que esperar por mais um ano da nova temporada de Game of Thrones Gutooooooooooooooooo! Acelera o negócio aí meooooo hahahaha

Muito foda, já coloquei na minha lista um sleepover em maya bay antes de morrer!

Continuaaaaaa ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Quero mais fotos!

Postado
  • Membros

PQP mano que relato massa ahuahuahuha

Falta 5 meses ainda pra eu ir, mas tô pilhado como se fosse a véspera de embarcar pra trip hahaha.

No aguardo!

Postado
  • Autor
  • Membros

Depois do Sleepabord em Maya Bay, nossa estadia na Tailândia estava acabando. ::ahhhh::

Foi tudo muito FODA! Tomamos saraivadas de fogo em Koh Tao, desbravamos a ilha motoca, passamos a virada de ano na famosa Full Moon Party em Koh Phangan, enfrentamos mocorongos, conhecemos Koh Phi Phi, dormimos em Maya Bay. Tem história que não acaba mais!

Saimos de Koh Phi Phi e teríamos que voltar pra Krabi pra pegar nosso vôo e ir pra Indonésia. Chegamos em Krabi a tarde, por volta de umas 15 horas e teríamos que ficar enrolando porque nosso vôo era umas 6 horas da manhã. Como a filosofia de "mendigo macho" já estava dentro de nós, não iríamos pagar um lugar pra dormir e não queríamos pegar táxi no porto porque nem sabíamos o que iríamos fazer. ::lol3::

Botamos no Google Maps um lugar onde tinhas hostels porque sabíamos que teria algum BAR pra gente ficar tomando umas e falando besteiras durante a noite até o vôo. Imagina a cena, 5 mongolóides (Chico tinha ido antes porque ia pra Indonésia em outro vôo) andando no meio da Tailândia a pé, sem destino definido. Os lugares onde a gente passou não tem absolutamente nada a ver com o que a gente vê quando pesquisa sobre a trip, era a Tailândia real ali. Subúrbio de Krabi! Roots pra caralho.

Andamos a pé uns 30 - 40 minutos até achar um bar legal e resolvemos sentar lá.

Bom, eu conheço meus amigos e não existe essa de "vamos tomar uma de leve".

IMG_0430.JPG.81358387d5271c99400523d6497d31a0.JPG

Lembro que um dos assuntos da mesa do bar era: mochilão na América do Sul vs mochilão no Sudeste Asiático. Na época eu cheguei a cravar que até aquele momento, o da América do Sul foi mais irado. Hoje eu me nego a comparar os dois, são trips tão FODAS que não podem ser comparadas. Crie a oportunidade e faça os dois mochilões. Foda-se qual o melhor, o importante é viver essas experiências ::otemo::

Ficamos lá tomando uma, duas, três, quatro, cinco....torres de Chang, e jogando pebolim e sinuca no bar, que por sinal tocava música brasileira! Ficamos lá do comecinho da tarde até o bar fechar, expulsarem a gente e tivemos que ir até o aeroporto pra dormir por lá mesmo. Pra chegar até lá foi uma saga, porque ninguém sabia onde era e teríamos que botar nossas fichas em um motorista de Tuk Tuk, que é a pior coisa que você pode fazer enquanto estiver na Tailândia. Quanto deu a corrida? Não faço a menor ideia, só sei que minha mochila rolou pela estrada durante o trajeto do aeroporto e o Léo fez o Tuk Tuk parar e foi correndo atrás pra recuperar meus pertences. Valeu, Léo ::otemo::::lol4::

Chegando no aeroporto, encontramos um canto lá pra dormir e nos jogamos nas cadeiras pra tentar cochilar antes do vôo. Obviamente que não deu e ficamos mortos, de ressaca no aeroporto de Krabi até chegar a hora do nosso vôo. Iríamos sair de Krabi, fazer uma ponte na Malásia até chegar em Bali.

Por incrível que pareça, o vôo da Malasya Airlines foi o melhor de todos. Pagamos por volta de 7.500 bahts na passagem, que dava uns 230 dólares ou 620 reais na época. O avião foi vazio e deu pra ir dormindo em três poltronas cada um. Obviamente que pegar um vôo da Malasya Airlines dá um frio na barriga pelo histórico de quedas da companhia. Lembro que entramos no avião e todos capotaram, só acordamos com o pouso "tranquilo" do avião. Não sei como o cara não quebrou o trem de pouso com a pancada que ele deu no chão, lembro que o Lucas acordou até assustado na hora ::lol4::

Passamos umas 4 horas no aeroporto da Malasya e finalmente iríamos chegar na Indonésia.

Lembro que antes de embarcar pra trip, a Tailândia era meu sonho. Tudo que eu lia da Tailândia era bom, as praias eram FODAS, a galera era gente boa, era tudo barato. Minha expectativa pra Indonésia era baixa, ia passar uma semana só. Mal sabia eu que em 7 dias eu teria um novo país favorito nesse mundão ::love::::love::::love::.

Nosso primeiro destino na Indonésia era Bali, chegamos no aeroporto internacional já existe uma taxa pra pagar na entrada. Não lembro quanto era, se não me engano algo em torno de 30 dólares. Se alguém souber por favor me corrija. Na saída também existe uma taxa mas é menor.

carte_bali_2.jpg.d31a6a4d3c2e35489b04004dfd2d476d.jpg

A ilha de Bali é grande. Em 7 dias é impossível conhecer tudo, então tentamos escolher alguns lugares pra conhecer. Você vai chegar em Denpasar, que é mais no centro da ilha e fica perto de Kuta, o centro mais comercial de Bali. Os lugares que nós queríamos ir ficavam no lado sul da ilha: Padang Padang, Uluwatu e Nusa Dua.

Pegamos um táxi e nos hospedamos a primeira noite em Kuta, que é onde tem mais comércio, restaurantes, baladas, etc em Bali.

Jantamos em um restaurante muito bom com um preço razoável e tomamos nossa primeira Bintang ::love::::love::::love:: . Cervejinha de Bali é excelente ::otemo:: A cotação em Bali era 1 dólar = 12.500 rúpias e quando você sacava uns 100 dólares se tornava um milionário ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Kuta está longe de ser o pico onde a gente gosta de mochilar mas lá tem um balada gigante que conhecemos que chama Sky Garden. São 8 baladas em um prédio e você pode ficar rodando por essas 8 baladas. O foda é que nesse dia que a gente colou lá, estava todo mundo moído por causa da ressaca de Krabi e noite pessimamente dormida no aeroporto. Não aproveitamos direito ::essa::

O que tem de nego vendendo droga nas ruas de Kuta não é brincadeira. Fiquem espertos porque aquela região de Kuta é sim um pouco perigosa. Imagina um lugar cheio de turista australiano cheio da grana, ruas pequenas e escuras e traficantes em toda esquina. Na volta do Sky Garden, um maloqueiro roubou uma corrente do Chico. Fiquem espertos! ::grr::

Voltamos cedo pro hostel. Guéli, Lipe e Chico iam esperar o Betão chegar em Kuta, ele estava vindo da Austrália encontrar a gente. Eu, Lucas e Léo já iríamos descer cedinho pra Padang Padang porque nosso tempo era curto, teríamos só 7 dias na Indonésia e queríamos fazer muita coisa.

Pagamos por volta de 100.000 rúpias pra ficar em um hostel bem razoável, ar condicionado, piscina mas chuveiro frio ::Cold:: Mas de boa, 100.000 rúpias não dá nem 10 dólares! Os preços na Tailândia e na Indonésia são bem parecidos no quesito hospedagem, alimentação e cerveja. Hospedagem por volta de 10 dólares, rango roots 2 dólares e cerveja 2 dólares.

Acordamos cedo, tomamos nossa café da manhã e pedimos um táxi pra descer pra Padang Padang, que é um dos picos de surfistas que tem em Bali. Quando entramos no táxi, o cara fez uma proposta pra gente. Iríamos pagar 200.000 rúpias pra ir pra onde a gente quiser durante a tarde e no final do dia o cara nos levaria para Padang Pagang.

Por que não dar um rolê ali por Ubud, conhecer os arrozais, ir até o Monkey Forest e fazer outros passeios e terminar o dia em Padang Padang? Ia ser mais proveitoso. Pagamos 400.000 rúpias e fechamos esse tour com o guia, Newman, que parecia ser gente boa mas se mostrou um grandissíssimo fidiputa.

Mas até que foi um bom negócio. O Lucas queria comprar umas pratas pra dar de presente, o Léo queria comprar umas lembrancinhas e meu pai tinha pedido pra comprar uma camisa horrorosa de Bali, então viria a calhar esse rolê.

O primeiro pico que ele parou foi numa casa de prata, lá é mais barato que aqui no Brasil e é bem famosa a prata de Bali. Obviamente que ele deve ter parado em uma que ele ganhava comissão. O pessoal da loja era muito gente boa, tavam cagando de rir com as merdas que a gente falava.

IMG_0095.JPG.0df76178070436db7c0613086489aea3.JPG

Os dois caras tavam caguetando a menina que tinha gostado do Lucas e a gente ficou enchendo o saco dela, toda envergonhada. Se eu e o Lucas botássemos as camisas verdes, nem ia dar pra saber que a gente era brasileiro. Me senti em casa em Bali ::lol4::

Depois das pratas, falamos pro Newman, "aí malucão balinês, encosta no pé sujo mais local que tiver aí pra gente bater um rango". maaano, ele parou num buteco roots e foi ali mesmo que a gente bateu um dos rangos mais locais da trip. Em Bali, faça como os Balineses. Comemos a comida local, bebemos a bebida horrível local. Só faltou a Bintang e o Gudan Garam que são definitivamente os melhores representantes de Bali ::tchann:: .

Ah, os rangos mais simples lá em Bali custam por volta de 25.000 rúpias, que dá uns 2 dólares. Dá pra encarar tranquilo os rangos de dois dólares!

O rolê ainda incluiu o passeio na Monkey Forest, é uma mixaria pra entrar lá e é legalzinho o passeio. Os macacos ficam soltos ali no parque, loucos pra roubar bananas. Você compra uns cachos de banana lá, levanta os braços e os bichos começam a te escalar pra pegar a banana. Nem adianta esconder, os fidiputa metem a mão no teu bolso se você deixar lá.

Monkey Forest fica bem perto de Ubud, que é o lugar ideal pra quem gosta de comprar tranqueiras e lembrancinhas da viagem.

IMG_0424.JPG.f4081aea977c2cb0b50b840fdebbdbc2.JPG

G0852227.JPG.293b8557879196e168cbedcd19c44fd8.JPG

Depois do Monkey Forest ainda fomos conhecer o famoso café Kopi Luwak, que é o café mais caro do mundo. E nem é tãaaao bom assim ::dãã2::ãã2::'> . Kopi Luwak é um café diferente porque ele é fermentado de uma forma diferente. Tem o bichinho, Kopi Luwak, que faz a seleção dos melhores grãos de café pra comer. O grão do café é fermentado no estômago dele e depois ele faz o cocozinho com o grão, os caras coletam esse grão cagado, limpam e fritam pra fazer o pó de café. ::dãã2::ãã2::'> Acho que é isso, foi o que eu entendi. Pesquisa aí no wikipedia depois ::otemo::

Enfim, esse tour é de graça. Ele explicam o processo e fazem uma rodada de amostra grátis de vários tipos de café. Café tradicional Kopi Luwak, café com gengibre, café com coco, com ervas, com tudo que é mistura. É bom mas é só uma isca pra te levar na loja e comprar o café mais caro do mundo. É o típico engana-trouxa. E nós caimos nessa ::lol4::

Compramos lá uns cafés e trouxemos pro Brasil. Lá é muito melhor, se pá não sei fazer saporra de café cagado Kopi Luwak. ::lol4::

Depois de tomar esse cafezinho de merda (literalmente) ::lol3:: , fomos conhecer um dos templos mais antigos de Bali e depois descemos para Padang Padang. O templo era legal mas já estávamos MORTOS!

Pedimos pra ele nos deixar no Ayu Guna, que é um hostelzinho irado, mas o PUTO do Newman ::grr:: deixou a gente em outro hostel, falando que era lá o Ayu Guna. Na real nem percebemos, porque já era noite e só queríamos dormir porque o dia foi cheio. A ideia era acordar cedo e já conhecer Padang Padang e Uluwatu!

No próximo post começo a contar porque todos nós nos apaixonamos por esse lugar tão foda chamado BALI / INDONÉSIA! ::love::::love::::love::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.