Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by ser-tul

 

Preciso de Ajuda URGENTE

 

Após visitar o Peru em cima de uma moto estarei em Puerto Maldonado em Fev/06 e pretendo retornar ao Brasil com minha Moto.

 

Conforme relatos anteriores a estrada de Puerto Maldonado a Assis Brasil esta "meio ruim". Qual minha outra opcao para retornar ao Brasil?

 

1- Atravessar a estrada debaixo de Chuva? Existe alguma possibilidade?

 

2- Existe outra estrada de Puerto Maldonado para a Bolivia e após para o Brasil? Qual?

 

3- Existe embarcação de Puerto Maldonado pelo rio Madre de Dios ate Pto Pardo, Pto Heath ou Chive na Bolivia e após pegar a estrada de Chive para Cobija-BO e Brasileia no Brasil?


id="quote">
id="quote">

 

Ser Tul... vc não tem pq preocupar por o camino Puerto Maldonado até Assis... são só 4 ou 5 horas de viagem... o camino não é tão ruim desde Puerto Maldonado até Assis... a rota que está ruim é Cusco- Puerto Maldonado...

Outra rota para ir ao Brasil... e cruzar toda Bolívia... mas tería que chegar até Santa Cruz e pesquiçar se as rotas para Corumbá ou Cáceres estão bem...

Ir por río desde Puerto Maldonado até Bolívia pode ser possivel... mas não conheço... mas pode chegar por río até Riberalta e depois não sei como pode chegar até Brasil...

Mas penso que é mais fácil e barata a rota Puerto Maldonado Assis... para entrar ao Brasil.

Sorte [:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
quote:Originally posted by carlosmferreira

 

Alexito, preciso de sua ajuda mais uma vez, já mudei tudo umas 15 vezes, mas desta vez acho que vamos consequir.

Você tem informações de quais empresas de ônibus faz o trajeto de Arequipa a Ilo e Ilo a La Paz?


id="quote">
id="quote">

Carlos pelo que eu vejo vc está em Arequipa...

Agora não sei pq quer ir pra Ilo... não sei de empresas de ônibus pra lá... mais são quse 4 horas de viagem... melhor viaje de dia pela manhã... se vc quer ir de Ilo a La Paz... só tem que pegar ônibus pra Moquegua.

Agora vou te dar a melhor rota de viagem pra La Paz... pega um ônibus pra Moquegua... pode ir por qualquer empresa Ormeño, Cruz del Sur, Flores, Tepsa... qualquer empresa é boa... o viagem é de 3 horas acho... nao ei bem os preços... mas de Moquegua vc pergunta por os taxis ou vans pra Desaguadero, que é o povo fronteira com Bolivía... o preço é de 35 soles a 40 soles não pague mais... são quase 4 horas de viagem... o melhor é chegar antes das 4 da tarde aí pra cruzar a fronteira... depois de lado Boliviano pega ônibus ou van pra La Paz...o preço é de 10 bolivianos... não se deixe surprender se desejam cobrar mais disso... toda esta rota o caminho é asfaltado é ótimo

Qualquer outra dúvida me pergunta...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Originally posted by giselleacre

 

id="blue">[8D]

Olá galera!

Sou nova por aqui, entrei no grupo pq AMO VIAJAR.

Estive no Peru em 2004, fui por uma agencia e foi muito legal, mas agora estou afim de ir na semana santa com umas amigas e não queremos ir por agências. Tem alguém pensando em ir nesta época?

Podíamos trocar umas idéias!

Beijos no coração

Gi

Oi Gisele! eu e meu namorado estamos querendo aproveitar a semana santa e tb fazer esta viagem! nunca fomos e o que nos preocupa agora é qual o horario do voo de porto maldonado para Cuzcu para que a gente nao perca tempo entende? e sera que a estrada de assis brasil para porto maldonado esta boa agora, mesmo com estas chuvas todas? que dia vcs estao pensando em ir/voltar? ate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Alexito

 

Tentei sair de Puno(Cuzco) ate Pto Maldonald...porem nao consegui passar devido as chuvas que caiam em fev/06....voltei depois de rodar 100km e fui rumo a Bolivia e Argentina.....veja relato completo aqui.......

http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic10190-0.html

 

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Um roteiro que não fiz, mas é citado no Lonely Planet, é fazer de ônibus o trajeto de Puerto Maldonado a Cuzco. Quando eu estava em Puerto eu ia fazer essa viagem; de repente, me deu piripaque e uma vontade de chegar logo em Cuzco. Resolvi que era melhor pegar o avião direto, e comprei uma passagem numa das lojas por ali, o que me rendeu depois uma corrida super-ultra-rápida num moto-táxi com mochila e tudo mais pra pegar o vôo, que tava em cima da hora... e é claro que o bendito atrasou. Pelo menos meia hora... :-)

 

As pessoas de Puerto (por sinal simpaticíssimas) dizem que ir de ônibus é uma coisa mais aventureira, mas que a paisagem é linda. Confirmei isso do avião: da Amazônia aos Andes. Mas com certeza é muito mais bonito acompanhar essa mudança de geografia indo pela estrada, aos poucos.

 

(Não sei se vc já leu Tintim, "No templo do Sol", mas eles fazem um viagem que sai da selva pros Andes)

 

Sei que a viagem inteira leva 24 horas, dependendo das condições da estrada. É possível parar no meio, no povoado em Quincemil, e seguir no outro dia.

 

O ônibus (me mostraram qual era) é um daqueles bem simples, mais pra um micro-ônibus sem qq luxo. Custava 55 soles, se não me engano, mas me disseram que provavelmente me cobrariam a taxa inteira mesmo que eu parasse em Quincemil.

 

Bom, fica a sugestão pra vc e pros outros que lerem isso. Depois podem postar como foi a experiência, ehehe...

 

um abraço

espero que faça uma boa viagem!

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, recebemos alguns emails solicitando informações do caminho Peru via Acre. Daí resolvemos postar algumas informações de quando fomos pela última vez, em julho de 2005.

 

 

Para nós que moramos em Porto Velho saiu bem em conta.

 

De Porto Velho a Rio Branco fomos de avião: R$ 69.00 (um trecho).

 

Lá em Rio Branco/AC, basta procurar um lugar chamado Gameleira, é de lá que saem os táxis para Assisbrasil na fronteira. Tentar chegar por volta das 6 ou 6:30 da manhã. É que nesse horário vão estar saindo vários táxis-lotação pra lá. O preço por pessoa até Brasiléia era de R$ 25,00. Lá tem que pegar outro táxi até Assisbrasil-fronteira (os taxistas já deixam vc em outro táxi).

De Brasiléia até Assisbrasil foram mais R$ 20,00 para cada.

Assim, se quiser ir sozinho (a) no táxi, basta pagar por quatro pessoas.

Por isso é bom chegar cedo, como é lotação é só aguardar.

Ao todo, de Rio Branco até Assisbrasil são uns 250 km... não demora....e pensem vão estar no extremo do país.

Só para saber, Brasiléia é a cidade que faz fronteira com a cidade boliviana de Cobija, onde é excelente para compras, inclusive de eletrônicos e a gasolina é super barata.

 

Chegando em Assisbrasil, é só atravessar o rio Acre e do outro lado já é Iñapari (Peru). A ponte já está pronta e funcionando. Qdo fomos os taxistas nos deixaram do outro lado, já no local onde pegaríamos o táxi, agora peruano.

 

Prestem atenção: TEM QUE CARIMBAR O PASSAPORTE EM IÑAPARI, o cara da imigração se acha o máximo, cheguem no horário, 8-12 e das 14-18 h, ou ele não irá carimbar o passaporte. Daí, pode ser carimbado em Puerto Maldonado, onde o cara da imigração é pior que o primeiro.

 

Em Iñapari são mais 220 km de estrada de chão até Puerto Maldonado, por volta de 3 a 4 horas de viagem e muita poeira. Aventura, nem imaginam. Na época da seca é tranquilo, não aconselhamos quando estiver chuvendo, o carro com certeza ficará atolado, além de fazer o mesmo caminho em 8 horas no mínimo.

Esse trecho, tb em táxi lotação, custou 150 soles o veículo. Nós fechamos um veículo somente pra gente. É uma viagem bem cansativa para ir com o carro lotado. Fomos com o Cesar Barrios, excelente motorista, confiável, nos ajudou pra caramba.

Em Puerto Maldonado, sai um voo para Cuzco, todos os dias, acredito que por volta das 11 ou 12:30. Na LAn Peru (www.lanperu.com) pagamos $ 56 (doláres). Essa é a empresa mais confiável. É meia hora de viagem e já vai estar em Cuzco... daí é só alegria.

 

Ficamos sabendo que tem uma empresa em Rio Branco (agência de turismo) que fechou com uma empresa Peruana - Aerocondor, o trecho Rio branco - Cuzco, não sei os dias que sai, mas a passagem custará em torno de R$ 100,00. De fato, não sei muito sobre esse voo da Aerocondor mas se puderem liguem e mandem um email para o Kaumer, um amigo nosso que é de uma Agência de Turismo no Aeroporto daki (Porto Velho). Ele sabe qual a empresa acreana e como funciona tal caminho. Ele estará aguardando email de vcs.

 

Kaumer Motta

fone: 0xx 69 3025 7555

Cel.: 0 xx 69 8113 5330

email.: kaumermotta@hotmail.com

 

Por enquanto, esperamos ter ajudado, qualquer coisa é só enviar outro email.

 

Inté pessoal...

 

Sandro e Kátia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Atualizando preços do trecho Rio Branco - Assis Brasil: de taxi 30 reais de Rio Branco até Brasiléia, e de Brasiléia até Assis 20 reais (é que antes os caras abasteciam a troco de banana em Cobija na Bolívia, e agora só podem pegar 20 litros por mês).

 

Ônibus só vale a pena se quiser tirar um bom ronco, pois ele vai parando em cada ramal para pegar passageiros entre as principais cidades (leva cerca de 6h no total, quanto o taxi, se você tiver sorte na conexão em Brasiléia, leva no máximo 4h).

 

Em Brasiléia, se for dormir, vale a pena ficar num hotelzinho em Epitaciolândia (cidade colada, onde fica a Polícia Federal) chamado Epitacio Palace Hotel. Bem simples, mas com água quente, ar condicionado e uma café legal. O seguinte no preço é o Las Palmeiras, em Brasiléia mesmo (um café da manhã ótimo!).

 

E se tiver um tempinho, de um pulo em Xapuri, para conhecer a Casa do Chico Mendes e ouvir algumas estórias.

 

E evitem ao máximo o trecho Rio Branco - Assis a noite, pois a estrada tá boa, mas é bastante perigosa por causa de animais na estrada, e os taxistas na maioria são bem loucos no volante.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...