Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE

Postado
  • Membros

[info]Devido à escassez de informação e o crescente interesse pela rota, abro este espaço para trocarmos idéias a respeito[/info]

• Respostas 317
  • Visualizações 122.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Igorcem,

Aqui tem informações preliminares sobre essa viagem (planejamento) e aqui um relato onde descrevo o percurso e a viagem como um todo.

A viagem é tranquila, como bem escreveu a Cristiane.

Pode ir sem medo de ser feliz.

Maria Emília

Postado
  • Membros

É isso mesmo Maria Emília, viagem tranquila e linda, farei muito mais vezes!

A empresa Ormeño tem um guinchê na Rodoviária, mas nunca o encontrei aberto e nem tenho notícia se havia esse trecho. Vou verificar e te aviso.

Postado
  • Membros

As pessoas me colocam medo falando que a viagem é super perigosa!! huahauiha

Postado
  • Membros

Betânia, na realidade ela não é a mais segura das viagens, fui algumas vezes de carro e tem que ser motorista experiente para dirigir ali, afinal, é a cordilheira. Qd voltei do Chile em 2012, estava chovendo muito e um fragmento de rocha deslizou e caiu no meio da estrada. Ficamos parados umas duas horas esperando a liberação da estrada...São coisas que podem acontecer, mas sinceramente, para mim é mais seguro que em nossas estradas! Senti medo qd fui a primeira vez em 2009, qd a carretera ainda estaa em construção, foi uma verdadeira aventura.

Postado
  • Membros

Hum... é, vai dar um medinho sim! rsrs

Mas vou de noite, aí só vou sentir as curvas e as subidas né?

Postado
  • Membros

Be,

Pode ir tranquila e sem medo de ser feliz.

Viagem maravilhosa. ::cool:::'> ::cool:::'>

Mais se você enjoa é bom levar dramim, eu particularmente, lá pelas 3/4 horas da madrugada senti um pouco de mal estar, sinal que o ônibus estava no ponto mais alto da viagem, então tomei o dramim que estava levando e dormir novamente, quando acordei, já chegando em Cuzco, estava "zero bala"

Maria Emilia

Postado
  • Membros

Eu particularmente não senti nada quando retornei agora em janeiro, tenho o sono pesado e o bus é confortável...Mas essas questões de enjoo acontece mesmo, mas não se abale com isso, siga o conselho da Maria Emília e vá sem medo, Cusco compensa todo esse sacrificio! Outra coisa tb é que pesa muito o psicológico, as pessoas já vão com medo e isso potencializa os efeitos da altitude. Relaxe e goze :)

Postado
  • Membros

Maria Emilia, Cristiane e quem mais puder ajudar. Tô terminando meu roteiro e anotando todas as infos sobre os trechos, a ida ficou assim:

*dúvidas

Trechos

Porto Velho – Rio Branco (chegada mais ou menos 8h do dia 01/08)

31 de julho

Ônibus Eucatur ou Real Norte

Rio Branco – Assis Brasil *(quantas horas dura??)

1 de agosto

Ônibus Real Norte/Haiti

Aprox. R$40,00

Assis Brasil – Iñapari (10min)

1 de agosto

Descer na PF ou pegar um táxi até lá, fazer os trâmites de saída e atravessar a fronteira até Iñapari, trâmites de entrada

Iñapari – Puerto Maldonado

1 de agosto

Táxi/van até o Terminal

Aprox. S35

Puerto Maldonado – Cusco (10hs) (chegada 6 ou 7h do dia 02)

1 de agosto

Movil Tours, Palomino, Tepsa ou Chankas

Aprox. S50

Tá tudo certinho??

Postado
  • Membros

Be,

Porto Velho – Rio Branco (chegada mais ou menos 8h do dia 01/08)

31 de julho

Ônibus Eucatur ou Real Norte

Não tem como vc chegar antes das 6 horas da manhã, pois aí já pega o ônibus da Real Norte (não sei se ainda é esse o nomo da empresa) que saí às 6 horas da manhã.

Rio Branco – Assis Brasil *(quantas horas dura??)

1 de agosto

Ônibus Real Norte/Haiti

Aprox. R$40,00

Quando viajei saímos de RB por volta das 6:30 (na passagem esta marcado 6 horas) e chegamos em Assis Brasil por volta das 13 horas, no ônibus que viajamos fomos até Brasileia, chegando lá já tinha outro ônibus esperando, trocamos para esse e saímos sem demora.

Assis Brasil – Iñapari (10min)

1 de agosto

Descer na PF ou pegar um táxi até lá, fazer os trâmites de saída e atravessar a fronteira até Iñapari, trâmites de entrada

O melhor é pedir para o motorista parar em frente a Aduana e já descer, se não terá que ir até na Rodoviária e voltar. Quando vc saí da PF já tem vários taxista peruanos esperando passageiros, você acerta o preço (algo como 35 soles) até Puerto Maldonado com uma parada em Iñapari para os trâmites alfandegários.

Iñapari – Puerto Maldonado

1 de agosto

Táxi/van até o Terminal

Aprox. S35

Resposta em cima, quando você chega em Puerto Maldonado por volta das 17 horas o táxis deixa você na avenida onde tem o escritório e garagem de várias empresas de ônibus, aí você da uma andada vê os ônibus e escolher o que lhe convier, você pode sair daí mesmo, sem necessidade de ir até a Rodoviária, mais chegando lá terá que descer para pagar o "Direito de Anden" no valor de 2 soles.

Puerto Maldonado – Cusco (10hs) (chegada 6 ou 7h do dia 02)

1 de agosto

Movil Tours, Palomino, Tepsa ou Chankas

Aprox. S50

Várias empresas com valores entre 35 e 80 soles. Os ônibus começam a sair das garagens entre às 19 e 20 horas e do Terminal entre às 20 e 21 horas.

Espero ter ajudado.

Maria Emília

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.