Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Thalita. Pesquisei muita coisa nesse Fórum e acho que você é a minha melhor opção nas respostas que procuro. Estou fazendo meu planejamento desde janeiro deste ano e estou enrolado justamente no trecho que compreende Rio Branco a Cusco. Comprei as passagens pela GOL saindo de Manaus, onde moro, para mim e minha esposa às 08.55h e chegando em RBO às 10.50h do dia 02 de janeiro de 2015. Eu fiz o contato com um administrador de um Blog, que mora aí e tem ajudado várias pessoas, assim como você. Chama-se Tony Areal Marle. Ele iria comprar as passagens para nós pela Movil Tours para o dia seguinte (sábado), mas ele me escreveu essa semana dizendo que a Movil não fará mais o trecho de RBO a Maldonado. Só de Maldonado para Cusco. Você tem alguma sugestão para eu não perder o ônibus que sai de Maldonado para Cusco à noite no dia em que eu chegar ou dá para comprar em Maldonado no dia seguinte? Aí eu dormiria em RBO e sairia bem cedo de táxi, van, ônibus, qualquer coisa. Eu já reservei o hotel em Cusco a partir do dia 04 (domingo). É nossa intenção conhecer MP. Agradeço pelas sugestões.

Humberto.

P.S. Abaixo vai o contato do Tony aí de RBO, talvez você o conheça:

Tony Marle Amorim Areal

 

Administrador do Site : http://www.peruviaacre.com

 

Contatos:

 

Telefones: (68) 9231-7310 (claro e whatsapp)

 

Net Fixo: (68) 3301 - 6730 e 9923-9094 (vivo)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Site oficial Movil Tour: http://www.moviltours.com.pe/

 

Em Quinta-feira, 9 de Outubro de 2014 9:52, tony marle areal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

Liguei agora no escritório e na semana que vem terão uma resposta se vão parar de vez ou não.

As opções são táxi ou bus até Assis Brasil (cidade na fronteira), de Iñapari (outro lado da fronteira) há vans e táxis a Puerto Maldonado.

De Puerto saem varios ônibus e vôos a Cusco, vai depender do seu tempo e grana!

 

Semana que vem entro em contato de novo com eles e posto a resposta no fórum!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Cristiane e pessoal, tudo certo??

 

Vou dia 19 próximo (daqui uma semana!) para RB e planejava pegar o ônibus da Movil para Cusco, mas fiquei sabendo que eles pararam de fazer essa rota.

 

Comecei a ver os meios alternativos RB - Assis - PM - Cusco, mas os relatos que vi são mais antigos e falavam que as condições de estrada eram bem ruins.

 

Explicando melhor, diziam que a lotação de Iñapari - PM demora 4h em épocas de seca, mas em épocas chuvosas como agora, duram no mínimo 8h.

 

E também que os ônibus de PM - Cusco, que no site diz que a duração da viagem é de 10h, pode chegar até a 33h de viagem!

 

Você sabe como anda a situação das estradas Peruanas? Devo reservar muitos dias para o trajeto até Cusco?

 

Chego no aeroporto de RB 23h, será que existem ônibus de linha pra rodoviária depois da meia-noite??

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá deayume!

Sim é verdade, a Movil parou mesmo de fazer essa rota!

Mas não se preocupe, há os meios alternativos para chegar ao Peru, e a estrada peruana é linda, um tapete!

Primeiro tem que chegar a Assis Brasil (cidade na fronteira com o Peru), é possível ir de taxi lotação ou de bus a partir de Rio Branco. Lá faz os tramites de saída e segue para Iñapari (lado peruano) para fazer os trâmites de entrada no país. De lá mesmo vc pega taxi ou van até Puerto Maldonado, que fica mais ou menos umas 3,5 horas de viagem e de lá saem buses e voos a Cusco.

Em Puerto Maldonado há inumeras empresas que fazem o trajeto, as mais conceituadas são a Tepsa, a Palomino (recomendo) e a propria Movil Tours (tb gostei). O preço varia de 35 a 60 soles, depende de qula vc escolher. Eu recomendo uma dessas que citei, pois a viagem é longa, aprox. 10 horas!

Se tiver mais folgado de grana, há voos que duram uns 50 min. A mais barata é a Star Peru, mas Taca e Lan tb fazem esse itinerário.

Do aeroporto de RB não há mais onibus coletivo nesse horário, mas para quem chegar durante o dia, basta pegar o onibus no ponto na saída do aeroporto e ir ao terminal urbano, de lá sai linhas que deixam dentro da Rodoviária!

Abraço, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera alguém mais estará em Rio Branco dia 19?

Quem quiser é só agregar, fica mais fácil pra lotar o taxi!

Prezada,

 

Meu nome é Leonardo, eu tomarei o ônibus porto velho -> rio branco na sexta-feira 19, a noite, chegando na rodoviária de RB no sábado pela manhã, cedo, dependendo das condições da estrada e da balsa no abuna. Minha ideia é tomar o ônibus da Movil, mas na falta deste devo fazer o trecho de taxi em Iñapari.

 

Meu objetivo é estar em Cusco no domingo para dali seguir por dentro da cordilheira para Abancay, Andayaluas e Ayachuco. Quero estar pronto para tomar o trem de Huancavelica para Huancayo na quinta-feira 6:30h. Conheço Cusco mas será a primeira vez saindo pela fronteira acreana e também a primeira no "tren macho" de Huancavelica. Qualquer informação será bem-vinda. Meu e-mail é thedandare arroba gmail.com

 

Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...