Olá viajante!
Bora viajar?
Roteiro pela america do sul quase inteira
- Respostas 26
- Visualizações 5.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
PauloMotta 8 posts
-
xaliba 6 posts
-
feanjos 6 posts
-
Mi_GR 4 posts
Olá galera!
Sou novo por aqui e também sou meio novo tb como mochileiro!
To querendo fazer um roteiro bem audacioso pela américa do sul quase que inteira. Terei cerca de 13 a R$ 14.000 para viajar sem tempo determinado. Na verdade tenho a idéia de passar cerca de 6 meses + ou - viajando, e por enquanto to planejando o roteiro, e queria que se possível a galera fosse me dando umas dicas nessa etapa.
Bom como já disse terei de 13 a 14.000 para gastar com equipamento e viagem. Não tenho frescuras para lugares para durmir, alias pretendo fazer bastante camping nesta viagem.
O roteiro que eu pretendo fazer é mais ou menos o seguinte:
- Sair de SP capital.
- Partir para Curitiba onde vou visitar um amigo.
- Partir para Nova hamburgo onde visito outro amigo.
- Partir para Chui, fronteira do Brasil com o Uruguai, e cidade mais ao sul do Brasil.
- Passar pelo Uruguai rumo a Buenos Aires
- Ir até Ushuaia
- Voltar para o oeste da Argentina (Mendonza)
- Partir para Santiago no Chile
- Passar pelo Atacama até Cuzco
- Machu Pichu
- Nazca
- Partir para o Equador, Guayaquil
- Tentar conhecer Galápagos
- Partir para Tabatinga em Manaus
- Partir até Belem
- Rodar o nordeste inteiro do Brasil até Ilhéus
- Partir para MG - Serra do Cipó
- Voltar para SP.
Contabilizei as cidades principais que vou passar, e ficou em torno de 43 cidades.
Planejo viajar de onibus, carona, caminhada, cavalgada, o que puder fazer.
O que vcs acham do dinheiro. Será que dá para fazer este roteiro todo? Lembrando que alguns trechos eu acredito que serei obrigado a pegar onibus por que será bem dificil carona.
O unico lugar que pretendo passar um tempo mais longo é Ushuaia, Atacama, e talvez o nordeste Brasileiro ou Serra do Cipó.
Se vcs pudessem me ajudar indicando os trechos onde consigo pegar carona mais fácil, aonde vale a pena acampar (silvestre ou camping) e aonde vale a pena ficar em hostels, etc.
Depois posto a relação completa de cidades que pretendo passar!
Abraços!!!