Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro pela america do sul quase inteira

Postado
  • Membros

Olá galera!

Sou novo por aqui e também sou meio novo tb como mochileiro!

To querendo fazer um roteiro bem audacioso pela américa do sul quase que inteira. Terei cerca de 13 a R$ 14.000 para viajar sem tempo determinado. Na verdade tenho a idéia de passar cerca de 6 meses + ou - viajando, e por enquanto to planejando o roteiro, e queria que se possível a galera fosse me dando umas dicas nessa etapa.

Bom como já disse terei de 13 a 14.000 para gastar com equipamento e viagem. Não tenho frescuras para lugares para durmir, alias pretendo fazer bastante camping nesta viagem.

O roteiro que eu pretendo fazer é mais ou menos o seguinte:

- Sair de SP capital.

- Partir para Curitiba onde vou visitar um amigo.

- Partir para Nova hamburgo onde visito outro amigo.

- Partir para Chui, fronteira do Brasil com o Uruguai, e cidade mais ao sul do Brasil.

- Passar pelo Uruguai rumo a Buenos Aires

- Ir até Ushuaia

- Voltar para o oeste da Argentina (Mendonza)

- Partir para Santiago no Chile

- Passar pelo Atacama até Cuzco

- Machu Pichu ::otemo::

- Nazca

- Partir para o Equador, Guayaquil

- Tentar conhecer Galápagos

- Partir para Tabatinga em Manaus

- Partir até Belem

- Rodar o nordeste inteiro do Brasil até Ilhéus

- Partir para MG - Serra do Cipó

- Voltar para SP.

Contabilizei as cidades principais que vou passar, e ficou em torno de 43 cidades.

Planejo viajar de onibus, carona, caminhada, cavalgada, o que puder fazer.

O que vcs acham do dinheiro. Será que dá para fazer este roteiro todo? Lembrando que alguns trechos eu acredito que serei obrigado a pegar onibus por que será bem dificil carona.

O unico lugar que pretendo passar um tempo mais longo é Ushuaia, Atacama, e talvez o nordeste Brasileiro ou Serra do Cipó.

Se vcs pudessem me ajudar indicando os trechos onde consigo pegar carona mais fácil, aonde vale a pena acampar (silvestre ou camping) e aonde vale a pena ficar em hostels, etc.

Depois posto a relação completa de cidades que pretendo passar!

Abraços!!!

• Respostas 26
  • Visualizações 5.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

No meu fala em novembro de 2008, mas achei estranho porque viajei em novembro com ele em mãos, na certa devia ter acabado de sair da gráfica.

Olha pro meu uso ele é sensacional, nao se restringe apenas a lugares consagrados, faz breve analise historica, politica, economica, de cada pais além de analisar riscos envolvidos em viajar por cada um deles. Tem um excelente mapa de toda a América do Sul com muitas cidades e as atrações turisticas destacadas. Sugere roteiros com suas barbadas e roubadas (não sao grande coisa mas ajudam muito quem ta perdido), enfim várias coisas bem legais, além de o autor sem bem humorado.

De ponto negativo acho que so os preços pouco precisos e não ter uma parte sobre o Brasil, coisa que tem no LP.

Postado
  • Membros

Xaliba o que falo do LP inflacionar é que é assim: um hostel que custa 20 soles, saiu no LP o cara não cobra menos de 25 (puro chute), se voce pede desconto ele argumenta que saiu no LP e se mostra irredutivel.

Outra coisa que não gosto do LP é que de tão completo ele acaba estragando a viagem, da tudo muito mastigado.

Claro que ele não força ninguem a usar as sugestões, mas o diferencial dele é justamente esse. Ainda tem meu ingles que é bem fraco. Enfim são varios fatores que me fazem não optar por ele.

Mesmo assim pelo que ja vi acho bem legais e inclusive vou comprar o de trekking quando for viajar de novo. É aquilo, cada um com sua demanda.

Postado
  • Autor
  • Membros

Só pra um esclarecimento,

Então o guia criativo é menos completo do que o lonely planet?

Acho que o lance dos preços de albergues não deve ser tão importante assim, pq a coisa pode mudar de um mês pro outro né. Aposto que com essa história de gripe suina por ex. já deve ter baixado muito os preços.

O lance é que eu queria ir dando uma lida já no livro, pra não deixar pra comprar na última hora. Acho que a melhor solução é esperar sair o novo LP e enquanto ainda não sai vou lendo pelo link do google mesmo! Por mais chato que seja ler no PC, pelo menos já é um adianto =D.

Alias, pesquisei no site da Amazon, tem uns caras vendendo este livro usado por 5 a 10 dolares...micharia...

Postado
  • Membros

so se liga na edicao q esta sendo vendida, esses baratex devem ser edicoes 2005, 2003, 90 e tantos. Confira isso.

Postado
  • Membros

Aee Mi_GR, valeu pela resposta!

Vou adquirir um desses pra começar minha vida de mochileiro! :P

Só que vou ter que comprar pelo site mesmo... R$79,00... C'est La Viiii!!! ::lol3::

Abraços abraços!!!

Postado
  • Membros

KKKKkkkkkk.. é! Mas não fui só eu quem te respondeu não... todo mundo deu pitaco!

:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.