Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

10 horas em Roma

Postado
  • Membros

Olá

Vou para o Egito dia 10 de Maio, e meu voo vai ter uma parada em Roma, na volta, onde terei quase 10 horas por lá. Meu voo chega lá as 7:00 da manha, e o de partida para o Brasil sai as 22:00, se eu for levar em consideração desembarque e tudo mais, eu estaria free para um tour por volta das 9:00? e sendo que o voo sai as 22:00 o ideal seria estar no aeroporto as 20:00 , certo, ou até um pouco antes.

Eu teria das 9 as 19 para passear.

Andei pesquisando, vi que o centro fica há uns 25 minutos do aeroporto. Alguns amigos disseram que dá pra fazer um tour básico - Coliseu, Vaticano.... Me deram dicas de metro, ou onibus.

Eu gostaria de saber do pessoal mais experiente se é um tempo legal para dar um bom passeio, e se tem dicas para que eu possa usufruir melhor de alguns pontos.

Detalhe : É minha primeira viagem internacional. Nesse caso a eu não preciso retirar a bagagem, ela vai automaticamente para o próximo voo, mesmo com esse intervalão entre eles? É necessário passar por imigração, coisas assim para que eu deixe o aeroporto?

Grata

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Para chegar ao centro em meia hora, tem que ir no trem Expresso Leonardo que é mais caro (14 euros o trecho). De trem normal ou ônibus, irá demorar bem mais. O expresso tem partidas a cada trinta minutos, logo conte que terá que esperar um pouco. Em tese, a bagagem será despachada até o destino final. Para sair do aeroporto, precisará passar pela imigração.

Uma sugestão: acho que seria viável pegar o metrô em Termini e descer no coliseu, depois seguir pela Via dei Fori Imperiali (admirando as ruínas do Forum que estão ao lado). Daí chegará a Plaza Venezia e em seguida dá para conhecer a Fontani di Trevi. Depois seguindo rumo norte para chegar à Piazza Spagna ou à Piazza Del Poppolo, onde poderá pegar o metrô para voltar a Estação Termini e pegar o trem do aeroporto. Esse trajeto é de cerca de três quilômetros, podendo de ser feito no seu tempo disponível.

Acho que a ida ao Vaticano só é viável caso seu passeio se limite à Santa Sé.

Gostei dessa sugestão, e queria saber mais uma coisa

Aeroporto - Termini

do Termini seria melhor eu pegar o metro até o Coliseu como o paulorco sugeriu? ficando o seguinte roteiro

Termini - Coliseu - Via dei Fori Imperiali, Plaza Venezia , Fontani di Trevi - conseguiria pegar metro até o estação Ottaviano para uma passada rápida no Vaticano?

ou fazer o inverso

Termini - Vaticano - Coliseu - etc...

Queria saber se dentro desse tempo que eu tenho, fazendo um tour como sugeriram, sem entrar em museus nem nada que demande tempo, o que consigo encaixar se eu quisesse conhecer

Vaticano, Coliseu, Fontani di Trevi e as sugestões legais que vocês deram ?

Postado
  • Membros

Tirando alguma coisa, dá para dar uma passada no Vaticano. O metrô Barberini está próximo e são poucas estações até o Vaticano,Porém vai perder o mais interessante que é o interior da Basílica de São Pedro.

Postado
  • Membros

Irei para a Itália no começo do próximo mês e estou pesquisando coisas tbm. Se vc quiser muito ir ao vaticano mesmo com esse tempo apertado, seria indicado que vc adquirisse os ingressos com antecedência (prenotazione) e horário marcado, assim, vc não precisaria pegar a fila.

Para comprá-lo, veja esse link: http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?weblang=en&do

Postado
  • Membros

O ingresso antecipado é uma boa ideia quando já estaremos naquela cidade na data específica, nunca para o dia de chegada pois será jogar dinheiro fora no caso de não chegar no horário. Isso não é improvável já que a hora em que ficamos liberados da da burocracia de imigração é indeterminada e há ainda a possibilidade de atrasos no voo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.