Ir para conteúdo

Viagem à Europa, roteiro e duvidas


Posts Recomendados

  • Membros

OLá Pessoal,

bom, sou fã desse site há um bom tempo, mas agora decid me cadastrar pois vou fazer minha primeira viagem à Europa e gostaria de compartilhar o meu roteiro com vocês para caso puderem ou quiserem, compartilhar algumas dicas e sugestões.

Desde já agradeço pela ajuda, bom vamos lá:

Partirei dia 03/10/2009 daqui do RIO para PARIS.

Ficarei 04 dias em Paris, depois:

Paris - Zurique (2 dias em Zurique)

Zurique - Munique (3 dias em Munique)

Munique - Viena (2 dias em Viena)

Viena - Praga (2 dias em Praga)

Praga - Berlim (4 dias em Berlim)

 

Berlim - RIO, previsão de volta dia 22/10/2009

 

Sei que não dá para conhecer tudo em 18 dias, mas gostaria de informações sobre este roteiro que eu e minha namorada fizemos. Todas as viagens serão feitas de trem.

 

Gostaria de saber se é melhor viajar de dia ou à noite (pois dizem que o trajeto é muito bonito e tem que se viajar de dia para aproveitar)???

 

Em relação ao dinheiro, ouvi dizer que a melhor opção seria o VISA MONEY.

 

Gostaria de saber se para duas pessoas quanto em dinheiro, (mais ou menos, sei que vai depender dos gastos) deve-se levar,só para ter uma ideia.

A quantidade de dias em cada cidade é suficiente para,pelo menos conhecer os principais pontos turísticos???

 

Enfim, em principio, essas são as minhas primeiras dúvidas, conforme as respostas, irei postando mais coisas.

 

Mais uma vez agradeço muito pela ajuda.

 

Thiago. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

THIAGOXDS,

 

Seja bem vindo!!! ::otemo::::otemo::

 

A quantidade de dias é suficiente sim.

 

O VTM é uma boa opção. Na minha opinião não existe melhor opção, vc tem que ver qual se enquadra melhor ao seu perfil. Todas tem vantagens e desvantagens.

 

Já q viajará de trem por todas as cidades, e se não for atrapalhar seu roteiro, eu viajaria algumas vezes pela manhã.

 

Gastos – na faixa de 60 a 70 por dia (por pessoa)

 

Recomendo que olhe o link

 

europa-roteiro-perfeito-t33063.html

 

 

Pesquise bastante aqui pelo forum, olhe os outros roteiros, entre nos fóruns das cidades que deseja visitar e colha informações sobre pontos turísticos e dicas que lá se encontrem. Só assim, conseguirá definir seu roteiro.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas Junior, acho que vou fazer o esquema do VTM mesmo.

Em relação aos pontos turisticos ainda estou colhendo informações, mas com a ajudas dos amigos daqui , com certeza serão de grande valia para mim.

Conforme tiver mais noticias irei postando as minhas dúvidas aqui.

 

Grato.

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos, se puderem me ajudar tenho mais uma dúvida:

Eu e minha namorada cogitamos ficar em hotel durante nossa viagem. Pesquisando aqui neste site e em outras fontes descobri que variam de acordo com a localidade, mas, as diarias estão em torno de 80 euros. O que vocês, caros amigos, acham da ideia?? Vale a pena,já que somos apenas eu e ela????

Se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Grato mais uma vez. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá amigos, se puderem me ajudar tenho mais uma dúvida:

Eu e minha namorada cogitamos ficar em hotel durante nossa viagem. Pesquisando aqui neste site e em outras fontes descobri que variam de acordo com a localidade, mas, as diarias estão em torno de 80 euros. O que vocês, caros amigos, acham da ideia?? Vale a pena,já que somos apenas eu e ela????

Se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Grato mais uma vez. ::otemo::

 

 

Thiago

Alguns albergues tem quarto para casal, dê uma olhada nisso pois sai mais barato.

Também tem como encontrar hotéis mais baratos, pesquisa um pouco mais nos fóruns dos teus destinos.

Uma dica são hotéis da rede Formule 1, que tem em várias cidades pela Europa e costumam ter preços mais em conta comparado com outros hotéis. Então pode verificar também se há hotéis dessa rede nos seus destinos.

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

bro, um site q eu achei muito bom pra achar hospedatem eh o www.travelrepublic.co.uk , da um bizu la, as vezes eles conseguem deals bem impressionantes com os hoteis, pq a grana q vc paga depende dos acordos q as agencias tem com cada hotel. Qdo fui pro egito encontrei quarto a 8 libras, e diretamente no hotel vc pagava 40 dolares (na epoca era por volta de 20 libras). Da um chequeraute la. Viagem com sua gata pode ser interessante mesmo achar um hotel, ao menos a cada tantas noites ::hãã2::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal estou indo para Amsterdam no final do ano, ficarei 1 semana e na sequencia irei descendo em trem ate chegar em Madrid onde sai o meu voo para o Peru. A minha duvida e se ao chegar em Amsterdam terei que apresentar a passagem de saida do pais, que no caso seria de trem! Como isso funciona? Terei que mostrar e explicar que meu voo sai da Espanha?? Abracs

20090823112611.jpg

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ola pessoal estou indo para Amsterdam no final do ano, ficarei 1 semana e na sequencia irei descendo em trem ate chegar em Madrid onde sai o meu voo para o Peru. A minha duvida e se ao chegar em Amsterdam terei que apresentar a passagem de saida do pais, que no caso seria de trem! Como isso funciona? Terei que mostrar e explicar que meu voo sai da Espanha?? Abracs

20090823112611.jpg

 

 

O que você tem que apresentar é a passagem de saída da Europa, a volta para o Brasil.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Vou viajar agora dia 15/10 para Dublin para estudar inglês. Bom, esse vai ser meu primeira viagem à Europa e meu primeiro mochilão. Fico em Dublin até meio de dezembro. Pretendo fazer a Irlanda nos fins de semana desse período. Depois tenho 02 meses para viajar, e tenho muitas dúvidas quanto ao roteiro. Por enquanto o que eu tracei foi isso:

 

Dublin

Inglaterra - Londres, Manchester, Birmingham

Holanda – Amsterdam

Bélgica - Bruxelas

França - Paris, Avignon, Cannes, Nice

Espanha - Barcelona, Madrid, Valencia

Alemanha – Berlim

Dinamarca – Copenhaguem

Suíça

 

Como vou ficar dois meses em Dublin, estou contando em conhecer pessoas pra seguir viagem junto ou eu seguir com elas. Aumenta muito os valores de passagens de avião e trem compradas um pouco em cima da hora?

 

Agradeço desde já.

 

Abraços,

Bianca

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...