Ir para conteúdo

San Andres e Providencia - março/2015 - fotos e valores


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!!!

Providencia é bem diferente de SA.... SA é uma cidade mais comum, que toma toda a ilha... já Provi a cidade se espalha ao redor da ilha... não há pessoas em seu interior, apenas nas marges da ilha, por isso tudo fica mais longe e espalhado.

Para mim valeu muito a pena, por ficar mais próxima à natureza, e pelo mergulho com tubarões.... fazer snorkel na prainha minúscula de Santa Catalina também é melhor que qualquer outro em SA... isso tudo sem citar o ápice da viagem, que é a pequena Crab Cay.... um paraíso!!!

Mas tudo é muito pessoal né!!!

Nós compramos a ida para Provi pelo site da Satena ainda no Brasil, e íamos voltar de catamaran. Na mesma manhã que chegamos lá fomos direto ao escritório do catamaran comprar nossa volta, era uma terça feira. Queríamos voltar no barco de sexta-feira, passar sábado em SA e embarcar ao Brasil no domingo. Para nossa surpresa, havia uma excursão de Bogotá em Providencia que já tinham comprado todos os assentos do barco.... por sorte tinha o voo de sábado... pois o proximo barco era só no domingo.... compramos as passagens em cima da hora com cartão de crédito!!!

 

Gastamos aproximadamente U$ 2.200 dólares o casal, para os quatorze dias... com exceção apenas das passagens SP-SA. Compramos dólares a R$ 2,96 no BRAsil, e trocamos 1 dolar por 2.200 pesos colombianos. Essa alta do dólar nos prejudicou um pouco... mas agora está ainda pior!

 

Guria que viagem massa! Achou que vale a pena mesmo esticar a viagem até Providência? e sobre valores, a cotação da moeda estava favorável? qto mais ou fechou essa super trip? Colômbia está na minha lista para o ano que vem. Parabéns e obrigada pelo seu relato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Priscilla!!

 

Parabéns pelo relato, está me ajudando bastante.

Dia 1/05 estarei indo com minha namorada para San Andres (6d) e Providencia(4d).

 

Minha principal dúvida é em relação ao uso da moeda. Você teve algum problema para usar dolares nas ilhas? Pelo que percebi você trocou os dolares pelo peso correto? Onde você fez a troca?

Me falaram que vale a pena trocar em Bogotá (faremos escala lá antes de ir para as ilhas)!

 

Quanto ao vôo da Satena, você teve algum problema com as bagagens? O limite é 15kg mesmo?

 

Obrigado!!

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu troquei dólar por peso no aeroporto de Bogotá, no lado de fora do desembarque, estava melhor lá no início de março. Mas muita gente só usa dólar. Só acho que com dólar é pior para pechinchar..

 

Quanto ao vôo, levamos uma mochila que pesou 10kg, e outra bolsa de praia cheia, que nao foi pesada. Tem que ser pouca coisa mesmo, pois o avião é pequeno. Nao me lembro se era 10 ou 15kg/pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha.... Eu acho que ta compensando comprar a GoPro aqui mesmo, pois o dólar tá muito alto, e lá nao compensa comprar no crédito. As taxas de credito foram muito ruins pra nós. Já o débito estava melhor que a câmbio no aeroporto.

Compramos a go pro hero, a mais básica, pra nao comprometer no orçamento da viagem. Se nao me engano ficou quase 800,00 reais. Por esse preço é possível comprar no mercado livre, por exemplo. A hero silver com tela LCD, que queríamos, estava pouco mais de 1.500 reais. Não sei como esta a cotação do dólar e do peso agora.

 

Não encontrei nenhum lugar em SA vendendo mergulho com tubarões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...