Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Subindo o vulcão Acatenango com erupção do vulcão Fuego

Postado
  • Membros

Estou num mochilão de volta ao mundo e essa semana subi o Vulcão Acatenango, que está morto, próximo a Antígua na Guatemala, optei por passar a noite lá, foi difícil porque são quase 4 mil metros de altura e fui pela opção mais barata, onde você tem que carregar tudo que precisará, barraca, saco de dormir, roupa de frio, água e comida. Foram cinco horas de subida até o ponto de camping, a primeira hora foi a mais difícil, muito íngreme, pensei seriamente em jogar metade das coisas que tinha na mochila no mato, a segunda hora é em zigzag, ajuda um pouco a vida, nesse ponto a gente parou para lanchar e depois foi mais tranquilo, com subida suave até lá.

Montamos as barracas, éramos 5 pessoas, fizemos a fogueira, a noite caiu e enquanto eu comia meu miojo delícia, o vulcão Fuego, que fica ao lado, entrou em erupção, nem vi na verdade, saí correndo para pegar a câmera que estava preparada para tirar fotos de longa exposição do céu e da lua e fiz o que pude para registrar, mas a vontade de parar e curtir o momento era maior. Foi uma experiência surreal, sons e cores num céu estrelado absurdo. Foram algumas explosões que duravam alguns segundos, mas sempre tinha o ronco do bicho, parece barulho de trovão. Enfim, não consigo explicar muito, segue algumas fotos que tirei.

Levantamos de madrugada para chegar ao topo do Acatenango e ver o nascer do sol, subida difícil porque escorreguei muita nas pedras, mas valeu a pena, outra visão linda.

Para descer todo santo ajuda, é bem mais rápido porque é outro caminho, no meio da mata fechada você vai escorregando na terra entre as árvores.

Dicas:

Se fechar com uma agência em Antígua os preços começam em $70 o pacote básico, esse que relatei acima. Pode chegar até a $200 um pacote com segurança armado, cavalo levando sua mochila, gente para montar a barraca, fazer a fogueira e comida de verdade.

Outra opção é fechar direto com um guia, para descobrir o telefone deles pode perguntar para os nativos via couchsurfing.com, nos botecos de Antígua ou ir com o mesmo guia que eu fui, o Edy Lopez, o Indiana Jones da Guatemala, o telefone dele é 42291351, estando na Guatemala é só digitar isso aí, depende do que combinar com ele, mas o preço vai ficar por volta dos $35 no esquema que fui.

Sim, tem seguranças porque na alta temporada rolam alguns assaltos lá em cima, é a vida.

É um frio de lascar lá no topo e venta muito

Não existe previsão sobre a erupção do vulcão Fuego, é um dos mais ativos da américa central, mas não tem como saber quando vai cuspir fogo, por mais que o cara da agência te garanta alguma coisa.

Nesse esquema econômico:

- Levei 4.5 litros de água e foi na conta certa, mas depende de cada um, claro

- Guia, barraca, comida e saco de dormir estão inclusos no preço

- Comida significa sanduíche, frutas e cupnoodles, se quiser levar mais coisa, pense no peso, levei e me arrependi

- Luvas podem ser úteis para o frio e para proteger as mãos das pedras na trilha para chegar no topo

- Levei uma garrafinha de run, valeu o peso extra na mochila!

- Você não vai tomar banho, aceite que ficará com a roupa do corpo por dois dias e leva apenas um bom casaco e/ou uma segunda pele.

- O peso da mochila é assunto sério, de acordo com o guia esse é o maior problema que a galera enfrenta. Pense que colocar a mochila nas costas para experimentar o peso é diferente de carrega la morro acima por 5 horas com sol e/ou chuva.

acho que é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa eu atualizo

IMG_8551.JPG.bca2533f2ee8dfcee93ff1d211c90ab6.JPG

IMG_8590.JPG.1fa8143549fdf4178213fc341ab6f719.JPG

IMG_8604.JPG.6012ad3ddecb56b7dbb56280b39c7ac3.JPG

IMG_8656.JPG.3b32fc2621828dfeb256e8009853798b.JPG

IMG_8686.JPG.0119534e7d03f79b749dcadd72cd6798.JPG

IMG_8768.JPG.f08c7967370c0a3e8baf78aeff5cb4dc.JPG

IMG_8777.JPG.5922264492dd2b65fb17a00f611503f4.JPG

IMG_8800.JPG.e730d723f6d48985c2e7ff2a5d236871.JPG

Featured Replies

• 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Quais sacrifícios vc fez para os deuses do mochilão te abençoarem com essa coisa maravilhosa ae?

Postado
  • Membros

Indo amanhã! Vamos ver se consigo essa sorte. Muito obrigado pelo post, me chamou a atenção para esse lugar sensacional!

Postado
  • Membros

Este lugar foi o ponto alto de minha viagem pela Guatemala, imperdível. Só me faltou tirar as fotos durante a noite ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> As suas fotos ficaram show!!! ::otemo::::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.