Ir para conteúdo

Tailândia Passo a Passo - Bangkok, Koh Tao e Koh Phi Phi - 15 dias (Abr/15) - Gastos detalhados, Fotos e Mapas.


Posts Recomendados

  • Membros

Muuuito obrigada, chcosta. Ajudou demais!

Coincidentemente uma amiga minha tinha postado umas fotos em Koh Samui e Koh Phi Phi um dia depois que perguntei aqui no tópico e eu perguntei a mesma coisa para ela. Ela também me disse que ela gostou mais de Koh Phi Phi e que não gostou muito de Koh Samui também.

Então depois dessas duas opiniões, decidi que irei para Krabi e Koh Phi Phi ao invés de Koh Samui e Ko Tao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala roger! Pode deixar que vou tentando registrar todos os detalhes dessa nova viagem para compartilhar com vcs. Se tiver alguma dúvida específica que quiser q eu veja por lá é só falar! O roteiro dessa vez vai ser BKK > Chiang Mai > Siem Reap (Camboja) > Kuta (Bali) > Ubud (Bali) e Gili T (Bali). Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Vivi,

Vamos ver se consigo te ajudar!

Indo de Koh Tao > Koh Phi Phi

Para ir de Koh Tao para Koh Phi Phi nós pegamos um ferry(barco) até Koh Samui e de lá um ônibus até Krabi e depois um outro ferry até Koh Phi Phi.

Koh Tao > Koh Samui - Ferry - levou 03h30

Koh Samui > Krabi - Ônibus - levou 03hrs

Krabi > Koh Phi Phi - Ferry - levou 02hrs

 

Nós compramos toda essa combinação (todos trechos juntos) no site http://www.ferrysamui.com e pagamos $117 dólares (incluso o ferry de chegada a Koh Tao).

O pagamento foi feito via MasterCard. A empresa que realizou todos esses trajetos para nós foi a Seatran Discovery.

 

A empresa é séria? Deu tudo certo? Como foi a viagem?

A viagem foi bem tranquila. Após comprar no site você recebe um voucher no seu email. Com esse voucher você vai até o pier e lá tem o guiche da empresa (Seatran Discovery),

bastou trocar o voucher pelo ticket de embarque no ferry e pronto! Na chegada a Samui, para embarcar no ônibus, foi tranquilo também. Tinha uma pessoa orientando a saída do ferry e embarque no ônibus.

A viagem de ônibus foi igualmente tranquila, estrada boa, ônibus bom e com ar-condicionado (muito importante!) e fez uma parada para ir no banheiro em uma lojinha bem simples na beira da estrada.

 

Outra opção é pegar o ferry de Koh Tao a Samui e pegar um avião em Samui para Krabi.

Veja se vale a pena, tanto em preço como em horários de vôo. No nosso caso não era bom negócio...

 

Orçamento de $20 por dia para comida

Esse orçamento de 20 doláres por dia para comida é para 2 pessoas (10 para cada um).

Te digo que foi mais que o suficiente para o nosso perfil. Inclusive ainda voltamos com dólares!

Qual é o nosso perfil? A gente tinha medo de comer em bancas de rua, que é bemmmmm mais barato, por medo de pegar algo que estragasse a viagem.

Então comiamos em fast food, italiano... Onde geralmente é mais caro um pouco.

Como durante o dia todo estávamos passeando então fazíamos uma única refeição principal por dia, o resto do dia é com lanches.

Esse valor ainda utilizávamos para pequenos gastos, como sorvete, shake de frutas, água e refri na praia...

Atualmente 20 dólares da em torno de 680 baht (1 dólar = 34 baht).

Para nós alimentação não é muito prioridade, gostamos mais de investir em passeios...

Mas para que você possa alinhar o orçamento ao seu perfil seguem algumas referências...

Na época que fomos pagamos no Burger King em BKK 450 baht por 2 Whooper (Sanduiche, Fritas e Refri).

E em um restaurante italiano, tb em BKK, uma pizza grande para duas pessoas em torno de 300 baht.

Tinham opções mais modestas também como um Pad Thai na rua a partir de 80 baht.

 

Estamos voltando para lá agora mês que vem (Fev/17) e nosso orçamento ainda está em $20 dólares por dia para alimentação.

Mas sempre tenho um outro orçamento para eventualidades, para ter uma folguinha e não passar vontade.

 

Quando voltar faço um novo relado e digo como estão os valores!

 

Boa sorte no seu roteiro!!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Valeu chcosta!!! Seu relato me ajudou um monte, e também na parte dos valores está show!! ::otemo::::cool:::'>

 

Vou ficar alguns dias a mais que você, e pensei em tirar um lado da costa e fazer mais duas cidades (Siem Reap e Singapura), muita loucura será? A ideia ficou mais ou menos assim:

 

Dia 01 Bangkok Chegada 15h

Dia 02 Bangkok

Dia 03 Bangkok

Dia 04 BKK -> Siem Reap (9h)

Dia 05 Siem Reap

Dia 06 Siem Reap -> Cingapura (18h)

Dia 07 Cingapura

Dia 08 Cingapura

Dia 09 Cingapura -> Krabi (9h) -> Koh Phi Phi

Dia 10 Koh Phi Phi

Dia 11 Koh Phi Phi

Dia 12 Koh Phi Phi -> Ao Nang (Krabi)

Dia 13 Ao Nang (Krabi)

Dia 14 Ao Nang (Krabi)

Dia 15 Ao nang (Krabi) -> Bangkok (16h) -> Voo retorno BR 22h

 

Já dei uma olhada nos voos internos, e os valores estão ok! Somente o de Siem Reap pra Singapura que ta meio tenso $$$

 

To na dúvida se tiro alguma coisa pra ficar mais folgado, ou se assim dá.!

Se puder dar um help, eu agradeço muito!

 

Valeu brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

@Maiara Tibola Brugnera Obrigada pela mensagem Maiara!! :)

Olha, é bem difícil encontrar alguém que fale inglês! A minha dica é para vocês investirem na mímica rs...funciona! Só tome cuidado para não subestimar o entendimento...por exemplo: quando for negociar o preço de um tuk-tuk, deixe bem claro o valor e o destino, para depois não ter confusão (mesmo que você tenha que repetir mais do que uma vez).

Nós particularmente não tivemos nenhum problema para nos comunicar, e tínhamos internet limitada....se vocês comprarem um chip de lá fica mais fácil, mas você acaba perdendo a oportunidade de interagir com os locais...o que é muito rico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Maiara Tibola Brugnera disse:

Maravilhoso teu relato! Tenho algumas dúvidas,  eu e meu namorado pensamos em fazer essa mesma viagem, mas não falamos inglês, tu acha que teremos muitos problemas indo somente com celular tradutor?

O fato de voce nao falar inglês apenas dificulta um pouco na comunicaçao, entendimento e interaçao com outros viajantes mas isso nao ti impede de aproveitar a viagem. Voce terá que ser paciente ao tentar ir/vir e/ou contratar algum passeio. Aprenda algumas palavras básicas e simples como bom dia, obrigado e tchau e com um sorriso no rosto já ajudará bastante. 

Nas regiões turisticas onde há uma maior concentração de viajantes é comum os nativos falarem inglês, mas as vezes o ingles deles tambem é básico. O que voce pode arriscar e perguntar se a pessoa fala ao menos o Espanhol, pois assim mesmo que voce nao fale Espanhol mas pelo menos conseguirá entender alguma coisa. Mesmo que essa possibilidade seja mais remota nao custa perguntar rs.

De qualquer forma nao deixe que o idioma ti impeça de viajar. No pior dos casos mímica e algumas imagens são símbolos universais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...