Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Karolinne

Duvida sobre roteiro - Suíça + leste europeu

Posts Recomendados

Eu estive na Suíça entre final de março e começo de Abril.

Comprei um Swiss Pass de 4 dias para fazer estes bate-voltas, e paguei a parte os deslocamentos do primeiro e último dia, por que o de 8 dias iria ficar mais caro do que pagar a parte estes dias...

Como eu não queria deixar o roteiro engessado comprando as passagens antecipadamente e acabar perdendo a chance ir a Zermatt, teria que comprar as passagens lá na hora, e fazendo as contas, o Swiss Pass seria mais barato, alem disto o Swiss Pass permite fazer passeios de barco gratuitos, 50% de desconto nos passeios de teleférico e alguns trens de montanha, etc... Ou seja, na minha opinião valeu muito a pena, sem o Swiss Pass nas minhas contas eu teria gasto uns 300 CHF a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu visitei Zermatt como um bate-volta a partir de Berna, peguei o trem as 7:30 da manhã em Bern, chegando em Zermatt as 10:00, e peguei o trem de volta a Bern as 19:00.

Um dos principais motivos de eu fazer Zermatt como bate-volta foi por que no período que eu fui, todos os hotéis e hosteis mais econômicos (isto não quer dizer que sejam baratos, pois o hotel mais ruinzinho custa no mínimo uns 100 CHF por pessoa/noite e o hostel mais vagabundo uns 50 CHF por noite) estavam lotados, o mais barato que eu estava achando em Zermatt era hotel a partir de 200 CHF!

Alem disto, se você vai a Zermatt é para ficar só em Zermatt mesmo, tirando Berna, não tem nada que seja viável fazer como bate-volta a partir de lá... E como eu não estava pensando em subir a todos os picos, um era o suficiente para mim, e nem ficar fazendo esportes de inverno, achei melhor fazer como bate-volta mesmo.

Lá em Zermatt, fui direto para o passeio de teleférico até o Matterhorn Glacier Paradise, optei por não fazer o passei de trem Gornergrat Bahn ou subir até outros picos, no lugar fiz uma mini-trilha de mais ou menos 1h30 de duração e um passeio pela cidade no final da tarde...

Ou seja, é possível ir e voltar no mesmo dia, não vai dar para subir no Glacier Garadise e no Gornergrat Bahn ou outros picos ou então fazer trilhas muito longas, você tem que escolher 2 no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma sumida aqui, mas passei um tempinho sem pesquisar mais nada.

E refletindo sobre o meu roteiro, acho que vou mudar o seguinte: vou tirar Praga.

Como vai ser melhor para não fazer um deslocamento tão grande de Zurique até Viena incluir Salzburg e dormir uma noite lá para não ficar tudo tão corrido e para aproveitar bem a Suíça, nao ficar tudo tão acelerado.

Pretendo fazer uma viagem pela Alemanha em outra oportunidade, então praga se encaixaria em um novo roteiro.

O que acham??

Compartilhar este post

Link para o post

e pensando mais um pouco...

e se eu tirasse a Áustria da jogada?!

Iria de Zurique a Munique, de Munique a Praga e de Praga a Budapeste?!

Andei lendo que a menos interessante do leste Europeu é Viena...

que dúvida ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Isto depende do ponto de vista e preferência de cada um, eu pessoalmente gostei mais de Viena do que de Praga e Budapeste...

Para quem procura locais animados, com uma vida noturna bem agitada, realmente Viena não é o local mais interessante, Praga e Budapeste tem uma vida noturna bem mais agitada e movimentada, já Viena com seus famoso cafés tem um clima mais romântico e tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Adriano.

Para o que estamos querendo para o momento (viagem de 02 anos de casados), acho que vai ficar mais viável e tranquilo o seguinte : Suiça (genebra + berna c/ os bate e voltas + zurique para finalizar pegando o trem para outro país) + Austria (salzbug e viena) + budapeste

Acho que vou fechar assim mesmo e começar a ver deslocamentos internos e hospedagem.

A gente acaba querendo ver muita coisa de uma vez e depois não vê nada direito. ;/

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu pelo menos achei Zermatt o lugar mais fantástico da Suíça.

Possuindo uma infinidade de lugares para visitar. Eu tiraria alguns dias de Genebra/Berna/Zurique pra visitar Zermatt.

São belas cidades, mas cidades como muitas vistas na Europa, mas um lugar como Zermatt não se vê em lugar nenhum do mundo.

Venho agradecer a indicação de zermmat, viajei em setembro de 2015, mas só agora lembrei desse perfil aqui. Valeu muito a pena. Zermatt é inesquecível.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Gostaria de informações.  Estou enlouquecida para montar meu roteiro.  Vou do Rio x Genebra e volto de Paris x Rio. Já defini 3 dias em Lausane, excluindo o dia da chegada. Nesses dias pretendo conhecer Lausane no dia que chego, nas noites que irei pernoitar e no dia irei para Interlaken. Então tirei 1 dia para Genebra e o outro para Montreaux e Veyvei. Em Interlaken fico 4 dias, vou alugar carro para passear em volta, nos lugarejos lindos ao redor. Também pretendo ir numa tarde a Berna. Depois vou para Zurique de onde tiro 1 dia para lá, outro para Lucerna É daí empaquei pois preciso ir para um local onde seja menos caro que a Suíça e Paris, pois serão 32 dias de viagem. Estou até pensando em levar alguns comestíveis na bagagem🤣🤣🤣🤣. Alguém pode me dar sugestões de para onde irei? Detalhe preciso chegar a Paris fé forma econômica. Já pensei em ir a Baviera e de lá voltar a Suíça por Basel para de lá ir para a França até esqueci o nome da cidade mas sei que iria facilmente a Paris. E de lá também faria um bate e volta a Lily. Também me interessaria ir ao leste europeu mas fico cada vez mais afastada de Paris o que significa vôo caro. Não vou comprar passes pois acho que não valerá a pena pois não pretendo fazer passeios nas montanhas. Preciso de ajuda. Por favor help!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...