Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Circuito Mantiqueira: C. do Jordão, S.Bento do Sapucaí, S. Francisco Xavier - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Salve salve!!

Preciso de um help, especialmente dos montanhistas de plantão...

Já estive em São Bento, mas não tive a oportunidade de escalar o Baú ou subir o Bauzinho... pelo (pouco) que sei, o Bauzinho é mais easy, e o Baú tem as vias de escalada, inclusive a via ferrata e tal.

Alguem tem alguma dica ou mapa das trilhas do Baú e do Bauzinho (e não das vias, pq nao tenho equipo nem conhecimento suficiente para escalar lá). Vi que tem vários acessos, parece q dá pra ir grande parte de carro, queria saber qual a melhor forma de fazer um bom trekking por lá.

Qq dica, como sempre, é bem vinda!

• Respostas 92
  • Visualizações 44.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!!

Eu tenho casa em SFX - a cidade é uma gracinha.

Eu, particularmente acho meio inviável ir sem carro pois assim poderá ficar apenas na cidade, eu acho legal os lugares mais afastados e mais altos!

Tem uma bar a noite muito gostoso que se chama photosofia. A comida de lá é muito gostosa e sex e sab sempre rola um showzinho.

Muitas trilhas bacanas, cachoeiras e é friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio!!

Amo SFX

Postado
  • Membros

Já passei ao lado desse sitio. Estava indo de S. Bento p/ C. Jordão.

Ali é p/ quem quer sossego mesmo, pois o acesso é só por estrada de terra.

Não sei se vale a pena sair do Sitio p/ chegar na Pedra do Baú, pois como o sitio fica no fundo do vale, vc terá de subir até o topo p/ chegar na Pedra.

Eles dizem que disponibilizam cavalos, mas é um gasto a mais.

O ideal mesmo é ficar em uma pousada no centro (barata) ou camping e chegar de carro até o estacionamento, que fica perto da base da Pedra do Baú.

Só de olhar a infraestrutura desse sitio deu p/ ver que ele não é barato.

Abcs

• 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Augusto li aqui e no seu relato que há alguns anos vc acampou na pedra do baú, ainda é permitido acampar na região?

Abraços

Marcos

Postado
  • Membros

Isso é verdade Marcos.

Já acampei no topo da Pedra do Baú mais de 1 vez.

O ruim é ter de subir todos aqueles degraus de cargueira, mas tomando o devido cuidado né.

Existe dois pontos no topo da Pedra onde dá p/ montar a barraca.

Só procure não deixar nenhum vestigio de que vc esteve lá.

A aurora e o crepusculo são os melhores momentos lá no topo.

Abcs

Augusto li aqui e no seu relato que há alguns anos vc acampou na pedra do baú, ainda é permitido acampar na região?

Abraços

Marcos

Postado
  • Membros

Obrigado Augusto!!

deve ser bem penoso subir aquelas escadas com cargueira mesmo, ainda mais carregando toda água necessária.

Mas e quanto a incidencia de raios, seria mais recomendado fazer isso no inverno?

Abraços e obrigado mais uma vez

Postado
  • Membros

Vc ir no verão ou inverno, na minha opinião tanto faz Marcos.

Dependendo do fds, até dá p/ aproveitar bem.

É só não ir com previsão de chuvas, senão vc não tem visual nenhum.

Qto aos raios, é só não ficar no topo dando bandeira e escolher um local escondido p/ montar a barraca. Indo mais p/ o lado leste vc encontra.

Abcs

Obrigado Augusto!!

deve ser bem penoso subir aquelas escadas com cargueira mesmo, ainda mais carregando toda água necessária.

Mas e quanto a incidencia de raios, seria mais recomendado fazer isso no inverno?

Abraços e obrigado mais uma vez

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá!!

Estou pensando ir com minha namorada em agosto para Campos do Jordão e região. ::Cold::

Já li em diversos lugares sugestões de lugares mas também já vi algumas críticas.

Queremos frio, e lugares bonitos para conhecer... custo baixo ( hostels, camping... ) 3 a 4 dias de passeios..

Qualquer sugestão e dica de passeios é muito bem vinda pra ajudar na decisão do roteiro ;)

Vamos de carro saindo de Santa Catarina..

Valeu!!

Postado
  • Membros

salve petry!!!

moro em são jose dos campos 80 km de campos do jordão !!a cidade é muito linda! mas tb é carinha para se ficar por la ,em campos tem o pico do itapeva que acessivel de carro visual muito lindo(fora as antenas e barraquinhas ) tem o horto florestal ,palacio do governo e fora a cidade que é um "charme" hehehe!!

Legal de campos que é bem perto de Santo Antonio do Pinhal outra cidadezinha muito boa (mais barata tb) com lugares bonitos tendo tb o pico agudo que tb chega de carro e tem uma visão muito linda do vale alem de poder saltar de paraglider (muito bom tb)

outra cidade pertinho é São Bento do Sapucai muito bom tb e mais acessivel tb $$$$$ em são bento tem o conjunto de pedras que são bauzinho (acesso de carro) pedra do bau acesso ´por escadinhas de ferro cravada na pedra !!(adrenalina) e a ana chata que é uma escalaminhada !! tem tb cachoeiras !!

todas as cidades ao redor vale muito a pena !!!!

bom passeio!

bruno

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

SALVE!!!

ai pessoal mochileiro vou contar aqui e postar algumas fotos dessa cidadezinha que é "o meu quintal para trips 60 km de casa"(ou melhor sub-distrito de são jose dos campos)que tem muita aventura trilhas e cachoeiras !

a cidade é cravada no meio dos vales e agora começa a se descobrir como atividade turistica!

existe um apoio ao turista ( CAT com o pessoal do miragaia)

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_sao_francisco_1_.jpg

vista da cidade do mirante do asa delta nos 400mts ( acesso por trilha cavalo/a pe/moto)

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_cachoeira_vermelha_ou_ferruginosa_1_.jpg

cachoeira ferruginosa ou vermelha (acesso por estrada antes do campo de futebol)

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065__20po_C3_A7o_20de_20ouro_1_.jpg

poço do ouro!

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_cachoeira_pedro_david_1_.jpg

cachoeira pedro david ( acesso pela estrada sentido monte verde +- 8km, muito bonita mas pelo facil acesso em finais de semana tem bastante gente)

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_santa_barabara_pouso_do_rochedo_1_.jpg

cachoeira localizada no bairro santa barbara acesso facil!

agora a parte de montanhas e picos

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_pico_selado_1_.jpg

pico selado o mais alto da região

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_chapeu_do_bispo_1_.jpg

chapeu do bispo!

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_pedra_partida_1_.jpg

pedra partida!

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_pedra_redonda_1_.jpg

pedra redonda!

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_pedra_vermelha_1_.jpg

pedra vermelha!(acesso pelo bairro santa barbara)

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_queixo_danta_1_.jpg

pedra queixo danta!

pra chegar em montes verde por são francisco tinha 4 trilhas:

#santa cruz - seguir sentido bairro santa cruz +-16km existe um estacionamento por la onde deixa o carro , paga uma taxa $$(qd eu fui era R$3,00) um bom desnivel com trilha aberta no começo (a muito tempo passou maquina antes subia com jeep 2 a 3 dias pra chegar em montes verde)e depois umas sessões de pedras e chegasse na porteira perto da pedra ( ja teve ate campeonato de dowhill por la)

#jorge / fazenda monte verde -saindo da cidade entrar na direita e subir o morro ate chegar no estacionamento subir 2h bifurcação (tem o marco da divisa ali no mato)até aqui essa trilha tinha acesso ate monte carro jepp moto bike iam de boa o pessoal ja chegou a pular de asa delta de la ,no caminho tem ainda uma parte do calçamento

- direita monte verde chegando em monte verde pelo portal da pedra +- 4à5hs(ia de moto ate montes verde)

-em frente pedra da onça ou mirante se são francisco 2:30hs

# trilha revolução / caçador - acesso subindo a rua da padaria fechada a muito tempo propriedade particular existe no caminho a cachoeiras das couves muito linda

# trilha do karacy - acesso pelo bairro santa barbara ja foi utilizada por jeep e por moto faz tempo que não vou (preciso me infor pra saber se ainda se pode acessa-la)

no mais é isso qualquer duvida da um alo

falow ::otemo::

bruno

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.