Ir para conteúdo

Rota: Campo Grande x Machu Pichu x Cuiabá


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Fernando;

muito bom seu relato da viagem...--..claro, objetivo e o mais importante com os valores atualizados.

-to mi organizando pra fazer Bolivia e Peru (primeiro mochilão para fora e sozinho :shock: ) entre outubro e fevereiro e este site com relatos e dicas é obrigatorio e de grande importância e referência para organizar o roteiro e assim otimizar "tempo e recursos $$$"!!!

-navego muito pelo site, porém não tirei uma dúvida (marinheiro de primeira),,,,,,e como vc falou q dividiu quartos, ai vai: como vou sozinho e de mochila cargueira 70l, mais uma de atake,,, é tranquilo deixar a cargueira nos hoteis ou hostells e sair para fazer o tour pelas cidades?????

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite

Andriolli

 

Desculpa não ter te respondido antes, hehehe... final de semana é complicado, ainda mais quando se estuda...

 

Quanto a guardar mochila, sou um pouco preocupado, porque já ouvi falar de muitos casos reais de furto de mochila ou de objetos dentro da mochila. Eu faço o seguinte já em algumas viagens e sempre deu certo, não levo uma mochila de 70 ou mochilas grandes (Fica muito evidente que vc é turista, ta certo que na Bolivia e Peru, se vc for branco claro, mesmo sem mochila nenhuma vc vai parecer turista...rsrsrsrrs), levo sempre duas mochilas de escola (onde cabe um pouco menos que o volume de uma de 70l), porque em duas mochilas pequenas não preciso despachar no aeroporto (que é normal sumirem com suas malas no aeroporto), outro ponto positivo, é que não fica tão evidente que vc é turista, fica mais prático de carregar e se movimentar.

 

Quanto a deixar em hotel's com mais pessoas, normalmente existem armários para isso (normalmente sem cadeados, então tem que levar cadeado para trancar), mas eu deixo apenas roupas e objetos de pouco valor, os hostel's ficam abertos, qualquer um pode entrar, eu não acho seguro, levo sempre coisas de valor, tal como camera, dinheiro, carteira, passaporte, RG e etc comigo, em uma bolsa interna que fica por dentro da calça, (vc encontra em lojas ou no aeroporto, Obs. em aeroporto é caro)

 

Quando vencer a diária e vc preferir ainda conhecer a cidade, uma boa ideia é deixar no guarda volumes do terminal rodoviario, vc pagar barato e acho que fica seguro (nunca tive problema com esse serviço, mas tbem nunca deixo objetos importantes nas malas...rsrsr...

 

Quanto a vc sair na rua com objetos caros, quando viajo como mochileiro, não levo nada muito caro, sempre o básicão, perigo na rua vc vai encontrar assim como em qualquer lugar no mundo, a dica é ficar sempre atento, (muito mais nesse dois paises, tendo em vista que as pessoas altas e claras fica muito evidente que são turistas), mas são bem mais seguras que as capitais brasileiras e algumas cidades do interior...

 

Espero ter ajudado..

Atenciosamente.

Luiz Fernando Guarnieri

 

 

Atenciosamente.

Luiz Fernando Guarnieri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite

Noiscasa

 

Não fiz turismo em La Paz, porque não tive tempo e meu amigo estava cansado, mas por alguns brasileiros e argentinos que conheci durante a viagem me disse duas opções, uma era descer de bike um ladeira enorme em La Paz (o que mais tem la são ladeiras enormes...rsrsrrs) pelo que me disseram, ele pagou aprox 80 bolivianos (foi o que me disseram, não conferi)e outra é ir para estação de esqui, vc sai de manhão e volta no final da tarde, quem foi falou muito bem, a visão lá de cima falaram que é muito bonita, me arrependo muito de não ter ido, desculpa!! cheguei a perguntar o preco da passagem em La Paz, mas esqueci.

 

Desculpa não poder te ajudar mais

Atenciosamente

Luiz Fernando Guarnieri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Noiscasa,

 

Ví que o Fernando te deu algumas dicas, vou te dar outras: em La Paz, vc pode fazer o downhill de Coroico - aqui no fórum tem um tópico. É irado, mas é fato que é caro... Tem tbm a estação de ski, que é a Chacaltaya, tem as ruínas Tihuanaco etc.

Vc já viu esse tópico aqui?

La Paz - Guia de Informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fernando,

 

q isso rapaz, nao se desculpe nao! se ja ajudou tanto eu e a minha galera q agente ta em divida contigo! (so nao vai cobrar caro pq aq so tem VASP (vagabundo assumido sustentado pelos pais - por enquanto obvio) ahahahhaah

 

gracas a ti e a mais meio mundo de gente aq do mochileiros eu montei uma tabela no excel loka! tem gasto pra tudo q e situacao! mas tudo bem feito gracas as informacoes q vc nos passou sobre gastos, agora ta tudo proximo da realidade e vimos por media qnto devemos gastar, deve ser um pouco mais q vc pq agente vai descer pela argentina e queimar mais chao! mas ficou 10 MUITO OBRIGADO MESMO!!!!! e ainda estamos aguardando vc arrumar um tempinho e nos contar sua viagem!

 

a eu ja vi q vou dancar la... sou branco igual a europeu (sai no sol fica vermelho) entao andar com a mochila de atake nao vai resolver hahahahah to levando uma e uma de 70 litros.... (fazer oq? o povo qr lembrancinhas! hahahahahah)

 

Mi_GR,

 

acabei de olhar o topico, valew pela indicacao,

ja fiz o meu cntrl+C, cntrl+V nele! rssrsrrsrsr (depois vou cacar o de cuzco so por curiosidade)

horas tem muita informacao la!

e eu to lendo tudo q posso no forum a 5 dias direto! todo o tempo livre q sobra eu to por aq lendo e relendo,

do jeito q to daq a pouco eu arrumo um emprego de guia nas citys por onde vou passar! hahahahahahaha

 

agora eu curti a ideia de fazer o down hill, pena q deve ser caro... deve ser a maior adrenalina na veia!!!!

mas eu tenho q me controlar, do jeito q eu to agora (conhecendo as citys melhor q guia ;D) eu vou ter problemas de falta de grana por excesso de turismo! ahahahahhahah e eu nao sou nenhuma dondoca casada com milhonario com cartao de credito sem limite! hahahahaha tenho sempre q lembrar q eu to indo viajar com meu seguro desemprego! (isso q e aventura!)

 

o bom e q com a ajuda de todos aq eu (q tava me borrando de medo de ir viajar pra la por nao conhecer nada de nada) to tranquilo e me sentindo em casa pra curtir e muito a minha trip, com muita calma, cheio de informacoes pra nao perder nada, e ainda gastando pouco.

 

valew mesmo galera!

forte abraco a todos!

 

obs: a so comentando, pelo q descobri o passeio no Chacaltaya ta na media de 70 bolivares, mais umas taxas la...algo na media de 20 reais, nao ta caro... pena q nao da pra esquiar mais... mas eu sempre posso empurar alguem da minha galera montanha abaixo!!!! ahahahahah (brincadeira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

obs: a so comentando, pelo q descobri o passeio no Chacaltaya ta na media de 70 bolivares, mais umas taxas la...algo na media de 20 reais, nao ta caro... pena q nao da pra esquiar mais... mas eu sempre posso empurar alguem da minha galera montanha abaixo!!!! ahahahahah (brincadeira)

 

Muito caro (a não ser que tenha ocorrido muita inflação na Bolívia), agora em maio 2009 fiz Chacaltaya + Vale de la Luna com a agência Torino (anexa ao Hotel Torino), era 50 bolivianos, mas dei aquela "chorada" básica e ficou por 45 Bol. + 15 Bol. de entrada no Refúgio (já tinha ido em agosto de 2008 pelo mesmo valor).

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

obs: a so comentando, pelo q descobri o passeio no Chacaltaya ta na media de 70 bolivares, mais umas taxas la...algo na media de 20 reais, nao ta caro... pena q nao da pra esquiar mais... mas eu sempre posso empurar alguem da minha galera montanha abaixo!!!! ahahahahah (brincadeira)

 

Muito caro (a não ser que tenha ocorrido muita inflação na Bolívia), agora em maio 2009 fiz Chacaltaya + Vale de la Luna com a agência Torino (anexa ao Hotel Torino), era 50 bolivianos, mas dei aquela "chorada" básica e ficou por 45 Bol. + 15 Bol. de entrada no Refúgio (já tinha ido em agosto de 2008 pelo mesmo valor).

 

Maria Emilia

 

Maria Emilia,

 

valew

os valores q eu tinha visto foi tirado de varios dpoimentos de diversas pessoas, ai eu fiz numa media, mas eu sempre chuto pra cima pra nao levar dindin de menos, melhor pecar pelo excesso (nao muito ja q eu nao tenho ahahhaha) dq pela falta ne!? ;)

eu ia perguntar se ficou no mesmo hostel ou se foi em outro e media do valor (nao custa nada saber variacoes q a galera pegou por la ne!?) mas nao vou ser chato e te atazanar! ahahhaahah

 

e eu ja anotei aq a agencia q vc usou e o preco medio...

e pode deixar q eu aprendi com meu velho a chorar ate ficar desidratado!

 

forte abraco!

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite

Andriolli

 

Desculpa não ter te respondido antes, hehehe... final de semana é complicado, ainda mais quando se estuda...

 

Quanto a guardar mochila, sou um pouco preocupado........................................

Quanto a deixar em hotel's com mais pessoas, normalmente existem armários para isso (normalmente sem cadeados, então tem que levar cadeado para trancar), mas eu deixo apenas roupas e objetos de pouco valor, os hostel's ficam abertos, qualquer um pode entrar, eu não acho seguro, levo sempre coisas de valor, tal como camera, dinheiro, carteira, passaporte, RG e etc comigo, em uma bolsa interna que fica por dentro da calça, (vc encontra em lojas ou no aeroporto, Obs. em aeroporto é caro)

Quando vencer a diária e vc preferir ainda conhecer a cidade, uma boa ideia é deixar no guarda volumes do terminal rodoviario, vc pagar barato e acho que fica seguro (nunca tive problema com esse serviço, mas tbem nunca deixo objetos importantes nas malas...rsrsr...

Espero ter ajudado..

Luiz Fernando Guarnieri

´

 

Boa noite Fernando

Não esquenta com respostas imediatas, pois tbém tenho uma rotina puxada, e nem sempre consigo acessar o computador!!! ::otemo::

Seu relato da aventura, assim como esta super dica estão me ajudando a montar/fechar um roteiro para minha mochilada.......---.........como pretendo ir com minha cargueira vou adotar a tática do cadeado e dos porta bagagens em terminal rodoviario...assim faço o passeio mais leve e trankilo!!!!!

Terminado o projeto,,,,feita a aventura,,,tbém relatarei aki minha história, numa forma de agradecer e ajudar outros, assim como eu fui. ::otemo::

 

Forte abraço Fernando.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...