Ir para conteúdo

Europa em Outubro/2015

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Primeiro Mochilão na Europa, pretendo passar 2 dias em cada lugar a começar por Lisboa, Madri, Barcelona, Liverpool, Londres, Paris e se sobrar grana vou até Veneza. O que vcs acham? Pretendo comprar euros em espécie, alguém pode informar qual a melhor forma de conseguir? E aceito companhia se alguém topar.

• Colaboradores
Postado

Francis, acho muito pouco tempo 2 dias para cada uma dessas cidades. No final vc vai ficar se deslocando o tempo todo e vai conhecer pouco as cidades. Paris, Londres, Barcelona são cidades grandes, e as duas primeiras principalmente precisariam de pelo menos uns 4 dias serem visitadas.

Sugiro repensar esse roteiro e aumentar o tempo de viagem, ou reduzir a quantidade de cidades caso não seja possível. Será bem mais produtivo, garanto.

Sobre o dinheiro em espécie a melhor forma de se conseguir é em casa de câmbio, não consigo pensar em outra opção se não essa. Mas nunca recomendo levar só dinheiro, mesmo que o IOF esteja atrapalhando levar um cartão de crédito. Perder dinheiro é um desastre pra sua viagem, enquanto que perder o cartão é um pé no saco, mas pelo menos vc não sai no prejuízo. Enfim, recomendo levar ao menos um pouco em cartão, pode ser menos da metade.

Espero ter ajudado ::otemo::

• Membros
Postado

Oi Francis. Sou de Lisboa e vou dar um concelho para você. Em Outubro não é o melhor mês para viajar para a Europa.

Se tiver sorte em Portugal e Espanha ainda apanha bom tempo, mas Londres pode esquecer. Vai passar frio e chuva.

O melhor mês para visitar É agora em Maio e Junho. Em Julho e Agosto está demasiado calor, principalmente em Madrid que é cidade muito quente por ser interior.

Quanto a dias. Dois dias para Lisboa chega, mas se pensa ir a Sintra e Cascais ou mesmo visitar a costa da Arrabida, guarde mais dois dias.

Madrid não tem muito para ver. Barcelona é melhor. Já em Paris, reserve no mínimo 5 dias. Tem muito que ver em Paris.

Quer um concelho. Deixe Londres para outra altura e aproveite e visite Escocia e Irlanda. É lindíssimo com Castelos muito bonitos mas leve grana porque a vida em Inglaterra é cara. Em Portugal e Espanha a vida é barata.

Se precisar de alguma ajuda com roteiro manda mensagem que terei prazer em ajudar

• Membros
Postado

Outra questão Francis. Porque não procura ai no Brasil, por pessoas que estejam vivendo na Europa. Normalmente levam dinheiro para o Brasil e trocam ai. Porque não faz troca directa com esses pessoas?

Mas traga sempre um cartão com você. A rede visa eléctron é o mais comum na Europa. O visa credito e o MasterCard também são aceites em todo lado.

Fale com seu banco para saber quanto gasta de taxas ao utilizar cartão, pois pode não compensar trocar real para euro em Espécie.

• Membros
Postado

Muito obrigado amigos, vou reavaliar a minha viagem e tentar passar o mínimo de 3 dias em cada destino tentando seguir ao máximo a orientação de vocês. Com certeza levarei um cartão de credito internacional, mas como eu pretendo sair do Brasil já com transportes e hospedagens reservados, imaginei em ter um mínimo de 70 euros/dia fora transportes e hospedagens.

• Colaboradores
Postado

Olá! Concordo com o João, 2 dias para Paris, Londres e Barcelona é muito pouco. Acrescento também Madrid a essa lista, pois discordo do tytanyc e acho que é uma cidade com bastante atrações, que exige no mínimo 3 dias.

E com 70 euros por dia, fora hospedagem e deslocamentos, você consegue passar muuito bem por lá!

• Membros
Postado

Muito obrigado judeyamakawa! Vcs devem saber que viajar não tá nada barato hoje em dia. Pretendo sair do Brasil já com os transportes principais e hospedagens já acertados. Baseado em sua resposta, posso crer que com até 50 euros/dia fora estas despesas que citei, e mais um cartão de credito na reserva, eu não teria problemas na Europa?

• Colaboradores
Postado

Para os meus parâmetros sim, Francis, mas sem esbanjar. Mas é aquilo: também dá pra gastar muito mais do que isso fácil fácil.

Acredito que, em regra, com menos de 20 euros por dia dê para fazer uma boa refeição fora e uma mais econômica, cozinhando (em Lisboa e na Espanha, por exemplo, consegue por valor mais baixo, já na Inglaterra as coisas tendem a ser um pouco mais caras). O restante dá para utilizar com transporte quando necessário, atrações que sejam pagas e cerveja.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Francis.

Não se preocupe tanto com o tempo em outubro, pois já viajei dois anos seguidos nesta época e peguei tempo bem agradável em Lisboa, Espanha, Itália. Em Paris estava mais frio, mas nada absurdo e Londres como sempre, cinza e com garoa.

Lembre-se que em Londres, não se usa o euro, é a libra, que está pela hora da morte.

Eu deixaria algumas cidades de lado, pois as cidades que escolheu são grandes e tem sim, muita coisa para ver. Seu roteiro só fará sentido, se você não for entrar em nenhum lugar e mesmo assim ainda acho corrido. Com 70 euros fora hospedagem e transporte, para os meu padrões de viajante mão de vaca, você estará rico...rsrsrs

Depois dá uma olhada nos meus relatos, que constam na minha assinatura, talvez lhe ajudem a decidir.

Até mais.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Amigos, também estou planejando viajar com minha esposa em Outubro. Saída 12/10 RECIFE-BERLIM Chegada: 30/10 ROMA/RECIFE.

A ideia é fazer os deslocamentos internos de trêm. Fizemos isso na nossa última viagem pela Espanha, saindo de Sevilha e indo até Barcelona, e foi bem legal.

Estou um pouco em dúvida quanto a distribuição dos dias, nosso roteiro é:

Berlim - 4 dias (Dresden bate-volta)

Praga - 2 dias

Viena - 2 dias

Veneza - 2 dias

Florença - 3 dias (Pisa - bate-volta)

Roma - 4 dias (Vaticano)

Poderiam me dar uma dica? E mais uma dúvida, qual a melhor forma de se deslocar entre Viena e Veneza?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...