Ir para conteúdo

Baixada Fluminense e Região - Perguntas e Respostas


Augusto

Posts Recomendados

  • Membros

olá...

fiquei feliz em ver um topico sobre a baixada fluminence, que é de onde eu sou (nilópolis).

eu visitei as ruinas de Iguaçu Velho e da fazenda São Bernadino numa "aula de campo" sobre história da baixada.

fiquei impressionado em ver como aquelas ruinas estão abandonadas.

 

obs: sobre os problemas da baixada, é uma região com problemas que toda area urbana tem. existem tanto areas "privilegiadas" quanto areas literalmente esquecidas e sem nenhum investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá pessoal,

 

moro em SP e estou indo para Duque de Caxias fazer uma prova.

Será que alguem que conhece a região poderia me informar sobre algum lugar baratinho para ficar? E como faço para chegar lá? Provavelmente vou de onibus.´

É tranquilo andar de onibus por lá? E taxi?

 

Valeuuuu!

ta vindo de longe hen!!!

 

acho q em frente ao terminal Novo Rio passa onibus direto pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

po ai gabriel_lost meu nome e leonardo,fiquei felizao que valorizaram a nossa baixada moro em piabeta-mage

e fiquei surprezo quando vi o topico

ai quero fazer uma trilha la em tingua e se vc e alguem souber de algo em mage bom pra se explorado

me de um alo

fico esperando resposta fica na paz e um grande abraço

obs: gostei das informaçoes que vc deu muito boa e do valou que vc deu a baixada

fica na paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola camila oliveira meu nome e leonardo nunca fiz trekking e queria começar a fazer so que nao conheço ninguem

bem se vc fazer e um dia querer companhia para uma trilha ou se ja marcou e ja tem companhia se queiser pode me inclui na galera

espero sua resposta muito obrigado e um forte abraço

 

obs: sem segundas intençoes so pelo esporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Já passei 4 dias acampando na Reserva Biológica de Tinguá, o lugar é pouco explorado, as trilhas não são sinalizadas, para curtir a cachoeira o melhor é seguir a trilha por horas até chegar em outra cachoeira menos visitada, pois no início tem muito despacho de macumba. No entanto o lugar é lindo, vale a pena.

 

Quem quiser ver meu relato:

4-dias-na-reserva-biologica-de-tingua-t32589.html

 

Quem quiser saber mais é só perguntar.

 

Bye

Wyllo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estarei indo para a Reserva de Tinguá dia 30 com meu irmão, pretendemos passar duas noites, ir no sábado e voltar na segunda. O camping é selvagem próximo a cachoeiras.

 

A última vez que eu estive lá foi em 2003, quem tiver afim de cia é só falar.

 

Bye

Wyllo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Belissima postagem,,conheço bem cada lugar que foi apresentado, fui criado em Nova Iguaçu e hoje moro em Belford-Roxo ,, é sempre bom saber que esses lugares estão sendo preservado,estive a pouco em Jaceruba e pude constatar que a reserva esta sendo bem cuidada,,mais pela dimensão nem sempre tem guarda suficiente para manter,no caso dos rios,,que hoje estão tomados de barracas sendo explorados com piscina represendo as aguas,não so la como em Tingua,que tambem esta na mesma situação,lamentavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...