Ir para conteúdo

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá,

 

Parabéns pelas fotos e pela viagem!

Estou planejando uma viagem com o roteiro baseado no seu, mas tenho algumas duvidas, poderia me responder?

Quanto voce gastou de dinheiro só com combustivel?

Quanto a parte na neve, você achou muito perigoso dirigir como dirigiu? Acha que se tivesse de corrente ia ser bem melhor?

 

Obrigado desde já!

 

 

Cara, parabéns pela iniciativa. Com certeza será uma excelente viagem.

 

Abastecimento R$ 2.159,31 | Brasil R$ 250,00 | Argentina R$ 1.281,99 | Chile R$ 627,32

 

 

E quanto a neve, acho que a prudência é importante. se você for em uma época de frio e neve, consiga as correntes sim, foi perigoso e não bati o carro mais por sorte que por perícia no volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Parabéns Pelas lindas fotos cara!!!

Fiquei fascinado!!!!

 

Pretendo ir em Março de carro para uma trip muito parecida com a sua. Só de vou fazer de trás pra frente.

 

Assim irei primeiro ao deserto do atacama pra depois em abril descer pra patagônia.

 

Pretendo ficar 50 dias na estrada entre Argentina, Chile, Bolívia e Peru.

 

Acha que final de abril eu pegarei neve em algúm lugar?

E acha que 10.000,00 reais será o suficiente?

 

Irei com mais um companheiro numa ecosport. Levaremos barracas e tentaremos economizar o máximo possível.

 

E uma ultima pergunta. O carro está em nome do meu pai. Fiz um documento de autorização assinado por ele, com firma reconhecida e carimbado pela MRE ( itamaraty ).

Segundo pesquisei esse documento é válido na Argentina. No chile e no Peru eu terei que ter assinatura dos consulados também? O que acontece se eu não tiver. Por exemplo se eu levar somente este documento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Kauhan, 50 dias? que puta inveja meu amigo!!! vai fazer a melhor viagem da sua vida...

 

Não se esqueca que uma organizaçao de uma viagem de 50 dias tem que ser muito bem feita! tem que pensar em roupas quentes e frias, aparelhos eletrônicos e energia eletrica para recarrega-los, memórias, baterias, planeje bem a sua viagem para não ter nenhum tipo de imprevisto.

 

Eu acredito que o valor que você pretende levar dê e sobre. Eu gastei 4 mil reais com td, inclusive compras. E fiquei sempre em hoteis e jantava e comia fora na maioria das vezes. Se você se organizar para ficar em albergues ou até mesmo acampar, vai gastar bem menos. O mais caro vai ser os passeios e guias qdo necessario. Pesquise bastante no forum dicas sobre os locais que voce vai que sao muito turisticos, como Machu Pichu e Uyuni, pois pode pegar dicas de como ecnomizar grana e não ser explorado como turista.

 

Eu fui no inicio de maio e comecei a pegar a neve na patagonia. Talvez vc tenha oportunidade de no ushuaia pegar as primeiras nevascas, mas não é garantido ainda.

 

Sobre o lance do carro tem que prestar muita atenção. Aconselho você a ir em cada consulado saber como funciona o tramite nessa situação. Em todas as aduanas eles pediram a autorização do banco para que eu fosse ao exterior e o carimbo do consulado. Esse lance é muito importante. E você que vai viajar com carro no nome de outra pessoa, tem que se informar bem como faz. Deve ter algum modelo de autorização do proprietário para o condutor do veículo que deve ser feito e carimbado no consulado. Não viagem sem isto estar bem acertado.

 

Outro detalhe: não sei se no Peru e na Bolivia nossa CNH tem validade. Procure se informar no consulado tb. Caso contrario vc deve ir no detran e fazer a Licensa internacional de habilitação. Leva uns 30 dias pra ficar pronto.

 

Abs e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba, que viagem! Um dia quero fazer esse roteiro.

Parabéns pelo relato, detalhado e bom de ler. Isso ajuda muito a comunidade aqui, todo mundo ganha informação e empolgação!

Fiquei babando nas fotos, um lugar mais lindo do que o outro. Faço fotografia de viagens também, e fiquei impressionado com a coleção que vc apresentou.

Agora, foi loucura fazer aquele trajeto todo na neve e gelo sem correntes. Vcs tiveram mais sorte do que juízo... e poderiam ter ficado na estrada por muito tempo.

Já passei por essa experiência na Europa e nos EUA, é um terror. Uma vez na California (Yosemite), os guardas simplesmente não me deixaram passar sem correntes -- mas achei pra comprar em um posto de gasolina ali perto.

Um abraço e Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Rkoerich!!!

 

Sobre a viajem estou planejando a mais de um ano e creio que não vou me esquecer de nada. A sua viajem em 2009 me inspirou muito a realizar um velho sonho meu.

Também sou fotógrafo e quero montar uma exposição fotográfica e leva-la para todo Brasil.

 

Sobre os documentos do carro eu enviei uma solicitação para financeira hoje e vão me mandar o documento ainda está semana. Paguei uma taxa de 150,00 reais pelo documento.

Tenho agora a autorização da financeira, do dono do carro com firma reconhecida em cartório e também carimbado pelo MRE em Brasília.

Falta agora só ver os carimbos dos consulados.

 

A expedição planejei por 50 dias pois como são muitos lugares, pretendo fazer uma média de 700km a 1000km por dia e conhecer bem esses lugares.

Eu como fotógrafo não planejo passar nas capitais, somente nos lugares mais afastados e pontos culturais ( até mesmo pra economizar ) rsrs.

 

Acha bom levar as ''cadenãs'' essa época do ano?

 

O problema de ir nos consulados é que eu moro muito longe do mais próximo e talvez não tenha esse tempo para fazer isso.

Você conseguiu esses carimbos no mesmo dia em que pagou as taxas? Pois se for um trâmite rápido eu poderia fazer isso na ida da viajem. Vou passar bem perto dos consulados.

 

Eu preciso dos carimbos dos consulados Chileno, Peruano, Uruguaio e Boliviano.

 

Me disseram que esses carimbos não seria necessário caso eu tivesse a autorização da financeira em mãos. Será mesmo?

 

Gostei demais das suas fotos. Que tipo de tratamento você usa nelas?

Que tipo de programa usa? Fotografou sua viajem em RAW?

 

( desculpe tantas perguntas rsrs )

 

Será a viajem da minha vida por isso quero saber de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Kaka, valeu pelo comentário. Mas acho que também não era uma nevasca como aquelas dos EUA que o trator tem que tirar a neve da estrada sabe? a pista estava com uma camada grossa de gelo, mas a dificuldade era mais qdo tinha uma curva q perdia a aderencia ou nas frenagens que o carro patinava. Mas tb acho que tivemos mais sorte que juizo.

 

Kauhan, vamos por partes:

 

- Fico contente que o relato tenha ajudado. Eu tb postei em outros foruns que participo de outros tipos de coisas e teve bastante gente que resolveu viajar por causa disso. Essa é toda a idéia de voce perder horas escrevendo e publicando, que seja útil para alguém;

 

- Esse lance de documentação é bem tensa. imagina só voce numa aduana em outro pais depois de dias de viagem e os caras nao deixarem vc passar? eu realmente aconselho que voce ligue para os consulados e tente até pegar as informações por escrito para levar junto com você. Eu moro em florianopolis, e aqui tinha consulado de todos os paises que passei. Mas o do chile a assinatura e o carimbo tinha que vir do consulado de porto alegre, entao como ia levar alguns dias para enviar e voltar a autorizacao, um dos tripulantes pegou o carro e foi até porto alegre para resolver isso e ganhar tempo.

 

-Eu não acredito que a autorização do banco sirva para você entrar nos outros paises. Essa autorização é em portugues e nao tem validade nos países que voce vai exceto argentina senao me engano, que tem um acordo com o Brasil de simplificação de documentos. Os oficiais de imigração somente deverão reconhecer mediante carimbo do consulado do país dele na autorização.

 

- Agora veja bem, como você deve saber todo o procedimento de imigração é bagunçado na maioria das vezes. tem vez que o cara vai perguntar um monte de coisa, vai botar cao farejador no teu carro e como tem vez que pode ser que o cara nem peça a autorização do banco. O fato é que voce tem que passar sempre na imigração pra carimbar seu passaporte ou mostrar a identidade e assinar o docto de entrada e depois passar na aduana pra pegar a autorização de entrada do veiculo. Por favor nao se esqueca da carta verde da seguradora. De preferencia faça com a Sul américa seguros que o papel é verde mesmo e ai eles reconhecem. Fiz o meu com a HDI seguros e era uma apólice de seguro em papel oficio A4 branco. Os caras estao acostumados com o bilhete verde da sul america e empombaram varias vezes.

 

- Sobre fotografia, eu tenho um set de equipamento muito bom. Então faço muito pouco tratamento nas imagens. Eu sempre fotografo em RAW (nunca fotografei em JPEG) e uso o adobe lightroom pra organizar as imagens e fazer ajustes de exposicao, balanco de branco, contraste, saturacao, brilho e sharp.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma vez obrigado pelas dicas cara!!!

 

Assim que eu for vou montar um site e mandarei notícias!!!

 

Eu também sempre usei o lightoom para corrigir saturação, contraste e tal.

 

Mas sempre fotografei em Jpeg pois como fotografo bastante corrida de ciclismo preciso de um arquivo mais leve.

 

Estou começando a fotografar em RAW agora. Achei muito interessante a qualidade e intensidade das cores.

Bem diferente do que fotografar em jpeg né. Pretendo fotografar somente em Raw minha expedição também.

 

Qualquer dúvida minha entro em contato com você novamente!!!

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma dúvida cara!

 

Eu tenho uma conta no Santander e meu cartão de crédito é internacional.

 

Como você fez para retirar dinheiro lá? Fez o Visa travel money?

 

Pra mim que já tenho cartão internacional será que consigo retirar dinheiro lá?

 

O que voê me recomenda relacionado com o dinheiro? Como você fez na sua viajem?

 

O que eu tenho em mente é levar 500 dólares escondido de reserva comigo.

 

E sempre manter 500 reais para troca nos lugares em que eu for. O resto do dinheiro eu pago com cartão e sempre que precisar retiro dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

rkoerich,

 

Lendo o relato dessa viagem tive de cara duas conclusões.

1 Voces são loucos!

2 Eu tambem quero fazer uma loucura assim!

 

Vou fazer uns 70% do roteiro de voces fizeram. Vou sair na segunda semana de Abril

Quanto as fotos, se eu conseguir uns 7% da beleza das de voces eu ja to feliz.

 

Pergunta,

Voces colocaram algum aditivo anti-congelante no radiador do carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...