Ir para conteúdo

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america


Posts Recomendados

  • Membros

Oi rkoerich,

parabéns pela bela viagem e post!

Estou precisando de dicas para meu roteiro, tem tantos lugares para ver e eu com pouco tempo. Pretendo sair dia 21/12/13, terei 20 dias para a viagem e estou indo de carro (Land Rover Defender) serão dois. Gostaria de chegar ao Ushuaia, saio de MG e tenho que passar primeiro em Santiago, pego mais uma companheira. Quais lugares não podem faltar em um roteiro enxuto, quero ver se consigo chegar lá!

Abraços,

Raquel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caro rkoerich:

 

Vc fez a viagem dos meus sonhos de fotógrafa (amadora)! Lindissimas as fotos e o relato emocionante... me senti lá :-).

 

Estou numa dúvida cruel sobre qual equipamento levar para uma viagem de aproximadamente 15 dias (Ushuaia - El calafate - Bariloche) em Fevereiro/2014. Estava pensando em: 5D MKIII, 100-400 ou 70-200, 8-15, 17-40. Que acha?

 

Desde já agradeço

 

Abraço

 

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luciana, isso vai depender muito de como vai ser a sua mobilidade... você vai dirigindo? de avião? de onibus? isso tudo vai influenciar bastante no set que você vai levar. Se for de carro particular, recomendo levar tudo... e ter um case menor para no caso de uma trilha mais hardcore não ficar sobrecarregada... Se for de avião, acho que a 70-200 dá conta do recado sim, a 100-400 além de ser mais escura (se a sua 70-200 for 2.8) é mais pesada.... Agora G.A você não deve poupar.. pois essas paisagens pedem grande angular o tempo todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lu, você tem Pelican Case para transporte do equipamento? Nos vôos o máximo é de 5kg a mochila de mão e eu não despacho meu equipamento nem a pau... Se você levar muita coisa, corre o risco de ter que despachar e aí ja viu né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá rkoerich,

 

Por favor, do Estreito de Magalhães até Puerto Natales você foi pela Ruta 255?

 

Minha dúvida é qual estrada pegar entre Punta Delgada e Puerto Natales, já que a Y-405 (http://goo.gl/maps/sbe3L?) economiza uns 50 km no trajeto além de passar pelo Pali Aike.

 

Você tem alguma informação sobre essa estrada?

 

"Pegamos a estrada e rodamos os quase 500km que vai do Ushuaia até o estreito de Magalhães com chuva. De lá, ao invés de voltar para a Argentina, pegamos a esquerda e seguimos pelo Chile, percorrendo toda a cordilheira dos Andes até chegar a cidade de Puerto Natales, a base operacional do Parque Torres Del Paine."

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...