Ir para conteúdo

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america


Posts Recomendados

  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Cacius, este é um ponto bem importante... O convivio as vezes se torna complicado. Como a gente fica durante muito tempo 24 horas por dia, as vezes uma simples divergencia de idéia pode virar uma bomba relógio...

 

Acho legal sempre que tiver oportunidade em uma viagem em grupo, bolar algumas saidas individuais, ou até mesmo passear pelo centro de uma cidade onde cada um vai para um lado um pouco, pois o convívio é muito intenso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mario. nao pegamos nao, ali só sofremos com a altitude mesmo... Mas vimos umas fotos que estava completamente fechado de neve no inicio de julho... Entao, acho que ano que vem vamos voltar para a regiao nesta época e subir para o salar e Peru... mas está em estudo ainda.... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leo, pior que nao achamos... Rodamos varios locais e ninguem tinha a cadena para vender... O lance que morador nao usa isso por causa do trampo de tirar e colocar, eles tem um pneu especial com pregos que se chama conclave. Como essa epoca que eu fui nao tem muito louco pra ficar indo de carro nesse frio, acho as oficinas nem vendem isso nessa epoca... depois descobrimos a cadena liquida, mas ai ja tinha passado o pior... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pela viagem, foi fantástica, as fotos tbem, muito boas. Incrivel. Realmente um sonho!

Estamos planejando uma semelhante....

Como vcs fizeram pra entrar com tantos equipamentos, lentes, cameras.... Registraram na receita antes de sair do Brasil, vcs tinham notafiscal para fazer esse registro? Muita burocracia nas alfandegas? Estive viajando pela argentina e nenhum guarda pediu por cambão, kit de 1 socorros, triangulo adicional e lençol. É mesmo preciso?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mateus, obrigado!

Quanto aos equipamentos, nao precisa de nota de nada. Voce quando estiver saindo do Brasil, deve ir a receita e pegar uma guia de declaracao de saida de bens. Lá voce coloca tudo que é de valor e eletronico, desde lentes, cameras, notebook, etc. com os seus respectivos numero de séries. Coloque tudo o que voce tem, quanto mais colocar, melhor para voce caso seja parado no seu retorno.

 

Por diversas vezes fomos parados pelos policiais argentinos. O qual sempre foram muito corretos e educados (exceto episódio do último dia da viagem). Sempre pediram o documento do carro, CNH, a nossa origem e destino e em algumas vezes pediram a carta verde. Em nenhum momento pediram o triangulo extra, primeiros socorros, cambao ou lencol, embora tinhamos levado tudo. Mas é melhor previnir que remediar com $$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...