Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Mateus, existem ótimas opcoes de camping em ushuaia, TDP, el calafate, etc... Levamos tudo, barraca, saco de dormir para -10, isolante, etc... Mas nao nos animamos cara... Muito frio. Qdo chegava na hora de procurar algum lugar a gente sempre ia pra hotel ou albergue... Eu acho que se for no verao ou meia estacao, da pra ficar em camping legal, mas na epoca que fomos nao conseguimos ser tao hard core assim, ainda mais que estavamos rodando muito de carro e preccisavamos de um bom descanso....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

É, realmente imaginei a mesma coisa, difícil de rodar tantos km por dia e ainda achar forças pra encarar uma barraca... Sem falar no tempo que se perde pra montar e desmontar tudo, o espaço que isso tudo ocupa etc..... Acabaram gastando muito em hoteis? Ah outra pergunta..., em relação ao período do ano, o que vc sugere, qual o melhor mês do ano para fazer essa viagem (clima e $$), excluindo o verão, pq quero ir atrás de frio e neve, mas não em exagero... Início de setembro será? Vi que chove mais nesse período que vcs foram....!

 

Obrigado de novo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Matheus, sempre ficamos em aptos triplos ou dormitorio para 4 pessoas (em albergues, mas nunca entrou ninguem a mais pro quarto de fora). O preco depende muito da regiao, mas estavamos procurando sempre em torno de 100 a 130 pesos argentinos (o que daria algo em torno de R$ 85,00 para os 3).

 

Em relacao ao mês acho que é um criterio pessoal. A maioria das pessoas que fizeram a viagem que eu vi (de carro ou moto) fizeram no inicio do ano, no verao. Creio que até pelas condicoes de dirigibilidade. Eu tiro ferias no meio do ano, entao nao tive outra opcao a nao ser fazer entre maio e junho. De todo o modo, nao ia curtir nao pegar neve nessa regiao....

 

Se vc quer pegar neve e frio, aconselho ficar entre maio e agosto. Setembro eu ja nao tenho ideia de como irá estar o tempo (neve e frio). Eu quero voltar no atacama ano que vem em julho. So peguei frio lá, mas vi um pessoal que pegou neve a reviria no passo jama e quero passar por isso lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

oi Bebel, e agora...?? é numa rua bem estreita que tem varios outros albergues um do lado do outro. Ele é de tres ou quatro andares, e cada andar tem uma cor diferente, nao sei se te ajuda pra diferenciar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Oi Mateus, fui muito bem atendido em todos os dois hostels que fiquei nas duas cidades... Com preços muito bons...

 

Ushuaia

Refugio del Mochileiro (http://www.refugiodelmochilero.netfirms.com/esp/espfilosofia.htm)

 

Link interessante para pesquisar outros albergues

http://www.ushuaiahoteles.org.ar/Camara_Hotelera/hoteles.php

 

 

 

El Calafate

Fiquei no Hostel Del Glaciar Libertador... Muito bom, tudo novo e aconchegante.

http://www.hostels.org.ar/Hostels/Patagonia/El-Calafate/Del-Glaciar-Libertador

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...