Ir para conteúdo

Trip tips: Existe Amor em Sao Paulo - Como chegar e onde ficar


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gente, post sobre como chegar em SP e onde ficar! Espero que ajude! =D

 

1. Vindo de fora do Brasil:

Se voce vem, por acaso, de fora do Brasil. Sua opcao e voar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Voce pode voar diretamente para SP desde de varias capitais europeias, como Madri, Lisboa, Londres ou Paris. De cidades da America do Sul, como Buenos Aires, Montevideo e Santiago e do EUA, de Orlando ou Nova Iorque, por exemplo.Desde da Asia e Australia nao creio que hajam voos diretos. Voce pode olhar tuas opcoes e sites que comparam voos e linhas aereas como: https://www.google.co.uk/flights/ ou http://www.skyscanner.net/ ou http://www.edreams.co.uk/.

 

 

Se voce esta em alguma pais sul americano, voce pode optar por dirigir ate SP (por pelo menos 10h) ou pegar um onibus ate o Terminal do Tiete (vem da Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai) o tempo de viagem pode variar de acordo com a rota e/ou transito!

 

2. Vindo de outras cidades do Brasil:

Caso voce more no Estado de SP, Curitiba (e redondezas), Florianopolis (e redondezas), BH e Rio dirigir ou pegar um onibus sao opcoes validas e muitas vezes mais baratas que aviao. Contudo, sempre olhe os voos principalmente os que vem do RJ porque podem sair mais baratos, e obviamente muito mais rapidos do que dirigir ou pegar um onibus.

 

Nada te impede de dirigir ou pear um onibus vindo do Norte, Nordeste, Centro-Oeste ou Rio Grande do Sul, so que serao longas horas de viagens, e no caso Norte-Nordeste, dias! Entao depende muito de quanto tempo, dinheiro, e roteiro que voce quer fazer, mas e possivel!

 

3. Coneccoes entre os aeroportos e rodoviárias:

Os três aeroportos (Guarulhos-Cumbica, Congonhas e Viracopos, em Campinas) oferecem serviço de Shuttle. Se você vem pro Congonhas e tiver hotel proximo, talvez valha a pena pegar um taxi ate o hotel, do que pegar o shuttle ate um terminal rodoviário e depois o metro. Os Terminais da Barra Funda e Tiete, tem ônibus para outras cidades e metro! Assim facilita tua conexão com outras áreas da cidade.

Se voce vem de carro, prepare-se para enfrentar a Marginal Tiete se estiver vindo de Guarulhos, a Marginal Pinheiros, caso sua opção seja o Congonhas e a Castelo Branco caso sua opcao seja o Viracopos. Essas tres são rodovias grandes e bem importantes na cidade. Vale lembrar que as Marginais operam com sistema de rodizio nos horários de pico durante a semana, então não se esqueça de checar tua placa do carro para nao receber uma cartinha do Detram em casa! =D

 

 

4. Onde Ficar?

Muita gente quando viaja, sempre busca por regioes centrais e apesar de eu adorar o centro antigo de SP eu nao me hospedaria la, por nao achar tao seguro. O centro tem muita coisa legal pra ver, nao deixe de ir la, mas prefira os seguintes bairros: Pinheiros, Bela Vista, Vila Mariana e Vila Madalena. Qualquer hostel/hotel proximo as Av. Paulista, Faria Lima, Augusta, Reboucas tambem tem uma excelente localizacao. Ou se voce preferir, algum lugar que vc tenha facil acesso aos metros ou terminais rodoviarios. Nao aconselho ficar proximo ao aeroporto de Guarulhos, pois ja e outra cidade, e fica ha 1 hora de carro das principais atracoes da cidade.

5. E seguro?

SP e uma cidade grande, e nos brasileiros sabemos que nao da para ficar "dando bandeira ou sopa" (como dizemos) por ai. Nunca aconteceu nada comigo, mas estou sempre atenta aos meus pertences. No transporte publico e relativamente tranquilo, fique atento sempre, principalmente na hora de pico, porque tem sempre muita gente, e vc pode perder algo ou ser furtado. Na regiao do centro velho tem muito morador de rua, e tals, entao fique atento quando estiver por la! Nada muito diferente da tua postura estando no Rio, em BH ou em Recife. ;]

Bom e isso gente. Tem o mapa do metro acima, e os links para os sites do metro, aeroportos e rodoviarias.

Aproveite SP! E o proximo post na quarta que vem, sobre as Festas Juninas Paulistas! ( a cidade e grande, mas adoramos festas juninas! haha).

See you

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...