Ir para conteúdo

Grand Canyon - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Vou pra LV/NY final do ano, passagens compradas, 3 jovens (22-25 anos)! Especificamente, escolhemos LV para o reveillon! Teremos 6 dias completos para LV ( dia 28- 03)! Vi que é um tempo confortável pra se conhecer tudo, então acho que vale a pena ir até o grand canyon né? Ainda não fiz a reserva mas pela data concorrida- e cara- estou quase fechando o Luxor mesmo ( By the way, alguem ai sabe se rola reservar pelo vegasroom.com?)! A questão é que o Grand Canyon teria que ser feito em um dia, pra nao ''comprometer'' a viagem! Vale mesmo a pena? Ou é melhor deixar para uma próxima viagem pela costa oeste e fazer bem feito? Esse um dia nao comprometeria conhecer Vegas?!? E o Death Valley?

 

E, outra dúvida, pesquisei muito e é bem dúbio quanto a alugar ou nao carro em Vegas! O negócio é que pelo menos um dia queremos um conversível para dar uma voltinha na strip né? E aproveitar e ir na freemont, andar um pouco pela cidade! Para buscar no aeroporto dia 28 e entregar dia 3, ficou 500 dolares pela happytours! ( Achei caro, buut). 2 dias apenas ficou em 300 dólares. E com carro poderiamos aproveitar e ir para o Grand Canyon ou é melhor fechar com um passeio bate-volta? E, MUITO IMPORTANTE, na empolgação de entrar num conversivel acabei nao me dando conta de que será inverno! E agora? Dá pra andar de conversível de dia no inverno em nevada ou é mesmo inviável e assim devo desistir dessa ideia de alugar carro la?

 

Obrigada gente!

 

Ps: tenho tantas dúvidas, quanto mais leio, mais duvidas tenho! Acho que já já abro um tópico aqui contando td e solicitando heelp! ::otemo:: Thanks again!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dá pra andar de conversível de dia no inverno em nevada ou é mesmo inviável e assim devo desistir dessa ideia de alugar carro la?

 

Eu to querendo ir pra lá na msm época, só q passando a virada do ano em NY e depois vo pra LV, e pelo pouco q pesquisei até agora, parece ser viável alugar uma SUV, com tração e tudo mais por causa da neve, e vi um pessoal comentando q tbm é bom levar corrente pros pneus, num sei se a empresa já fornece ou não. Eu tbm tava nessa ideia de alugar um conversivel, seria muito loko ::hahaha::, mas axo q por causa do inverno nao seria nada viável....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Inverno em Las Vegas geralmente não é MUITO frio, pelo menos não estava quando eu fui, em torno de uns 10°C. Da para olhar aqui:

weather_averages.gif

(Lembrar que as temperaturas estão em Farenheit, para quem fugiu da escola 32F é 0°C hehe)

 

Eu achei carro em Las Vegas muito bom, mas eu aluguei o meu em Utah e foi coisa de 100 dolares por dia. Se voce for chapar o coco todos os dias melhor nem alugar pq la e bem policiado. Taxis geralmente sao muito caro para turistas, talvez tenha algum esquema bom que eu nem conheca. Tem o trenzinho tb, mas so tem em uma parte da strip e nao vai nem perto da Downtown , que pra mim e mais legal hehe.

 

No Arizona o bixo pega. A primeira vez que eu tentei foi fim de janeiro e a gente teve que dirigir horas na neve sem conseguir ver os limites da estrada, teve horas que a gente teve que esperar o cara limpar a estrada a frente. Quanto paramos em flagstaff, tinha neve quase ate a janela e a estrada pro Canyon estava fechada. Chances de voce nem conseguir ver sao muito pequenas, e o canyon nao fica tao bonito. Fui novamente em marco e o clima estava ja agradavel e para ver ja estava bem bonito. Para trilha ainda precisava de crampons. Se voce duvida, da uma olhada no weather chart:

 

histGraphNormals?ID=KFLG&records=on&normals=on&lastyear=off

 

Se voce quiser tentar ver algo, de uma olhada se o West Rim e a passarela de vidro vao estar abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Dá pra andar de conversível de dia no inverno em nevada ou é mesmo inviável e assim devo desistir dessa ideia de alugar carro la?

 

Eu to querendo ir pra lá na msm época, só q passando a virada do ano em NY e depois vo pra LV, e pelo pouco q pesquisei até agora, parece ser viável alugar uma SUV, com tração e tudo mais por causa da neve, e vi um pessoal comentando q tbm é bom levar corrente pros pneus, num sei se a empresa já fornece ou não. Eu tbm tava nessa ideia de alugar um conversivel, seria muito loko ::hahaha::, mas axo q por causa do inverno nao seria nada viável....

 

Dangerous

 

As locadoras não fornecerem correntes mas vc encontra facilmente nas lojas da Wal-Mart e a dica é que se vc não usar as correntes e possuir a nota de compra pode devolver em qualquer loja da rede e ser reembolsado do valor. Fiz isto no inicio do ano.

Na região de Las Vegas vc somente pegará neve se for até o Mount Charleston, que fica a pouco mais de 60 km de lá ou para região do Grand Canyon. Estive por lá no inverno de 2010 mas não tive problemas com estradas bloqueadas, somente no parque haviam algumas restrições mas de resto tudo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As locadoras não fornecerem correntes mas vc encontra facilmente nas lojas da Wal-Mart e a dica é que se vc não usar as correntes e possuir a nota de compra pode devolver em qualquer loja da rede e ser reembolsado do valor. Fiz isto no inicio do ano.

Na região de Las Vegas vc somente pegará neve se for até o Mount Charleston, que fica a pouco mais de 60 km de lá ou para região do Grand Canyon. Estive por lá no inverno de 2010 mas não tive problemas com estradas bloqueadas, somente no parque haviam algumas restrições mas de resto tudo tranquilo.

 

Puxa vida num sabia dessa questão de ser reembolsado, vlw pela dica. Em qual lado do Grand Canyon vc foi q tinha restrição e q tipo de restrição q era? Eu quero ir no South Rim, passar algumas horas lá axo q é suficiente, e visitar esses lugares: Meteor Crater, Stone Forest, Sedona, Montezuma Castle, q um membro daki indicou. Coloca corrente é complicado? pq pelo q vi eles cobram caro pra colocar pra vc lá. Indo pro Grand Canyon a partir de Vegas, e depois de Vegas indo pra Los Angeles e subindo pela costa oeste tem muita neve, fica dificil dirigir ou tem muita estrada fechada lá por janeiro??? To com medo de reservar hotel/hostel lá nas cidades da costa oeste por exemplo e depois tiver estrada fechada ou coisa parecida e nao conseguir chegar lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fui para o South Rim. As vias principais estavam todas abertas mas, dentro do parques, alguns acessos fora das vias principais que tinham restrição devido a neve. Já fiz três viagens pelos Estados Unidos, sempre no inverno. Peguei muita neve nas estradas mas até hoje nunca precisei colocar correntes mas acredito não ser muito complicado não. De Vegas para o Grand Canyon talvez vc comece a perceber neve na região de Williams, que fica a cerca de 100 km do GC. De Vegas para Los Angeles não tem neve. Na realidade na Costa Oeste neve mesmo só nas regiões mais altas. Não sou expert em dirigir na neve mas, seguramente, deve-se manter velocidade reduzida, antecipar as manobras e usar freio com cuidado. Procuro sempre alugar veículos que tenham tração 4x4, ABS e controle de tração, que ajudam muito nesta condição de piso. Mas se vc ficar nesta região de Las Vegas, Las Angeles, San Francisco não pegará neve e com sorte na região do Grand Canyon verá a região nevada mas com estradas liberadas.

Na minha assinatura tem os relatos e imagens das minhas viagens, se quiser dar uma olhada fique à vontade.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, mas como vamos de aviao pra NY depois de Vegas, a ideia é ficar de conversível em Vegas pra curtir um pouquinho! Entao nao é tao viavel assim carro em Vegas ne? Digo chegar la e locar, ate pq vamos estar em plena epoca de reveillon, sao soh seis dias e de la vamos de aviao pra NY! Acho q farei um roteiro para pegar carro só um dia, e pra passear sem ser na strip, ir na freemont, outlets! E deixar pra alugar la mesmo, compensa ou sai muito mais caro? Alguem ai ja alugou em alguma avenida na strip?

 

Quanto ao Grand Canyon a questao é: ir ou nao ir! Tendo seis dias em Vegas, e primeira vez por aquelas partes, o que vcs sugeririam? Bate-volta só pra conhecer? Ou deixar pra uma proxima oportunidade? Grand Canyon eh mesmo assim imperdivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"naylobo", vai ser minha primeira viagem internacional sozinho, o pessoal q iria comigo nao vai poder ir mais. Eu acredito q Grand Canyon seja obrigatório numa viagem dessas, vai ta lá perto msm, só algumas horas de viagem, sem contar q a gente num sabe quando vai poder voltar lá (pelo menos eu :P), mas axo q bate volta fica cansativo e seria legal passa um bom tempo lá admirando aquela maravilha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Só um breve relato.

 

Estive em Las Vegas por 5 dias no fim de abril/2012. Eu e meu namorado queríamos conhecer o Grand Canyon mas estávamos sem grana e sem muito tempo. Resolvemos contratar uma empresa que faz o tour (Papillon). Foram 12 horas de passeio de ônibus (4 horas para ir, 4 horas lá e 4 horas para voltar) até o Grand Canyon West Rim. O preço foi de 100 dólares por pessoa e o ônibus pegou e deixou a gente na porta do hotel. Achei que valeu MUITO a pena para quem está sem grana como nós estávamos. 4 horas deu pra ver 2 pontos com visões incríveis do Canyon (Eagle Point e Guano Point) e ainda um Rancho que imita a vida do faroeste norte-americano. O passeio incluiu o almoço e uma parada breve no Hoover Dam. Na volta, estávamos super cansados e pudemos ir dormindo no ônibus sem preocupações. Não pagamos o extra para o Skywalk, acho que não vale a pena, muito caro pelo que oferecem! A viagem de ônibus foi ótima pois ela vai recortando a paisagem do deserto com mares de Joshua Trees, é realmente uma experiência incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...