Ir para conteúdo

Grand Canyon - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Estou indo visitar o Grand Canyon Sul no meio de Outubro/2012, vou sair de Las Vegas com carro alugado (paguei 80U$), vou em um dia e volto no dia seguinte. Alguém planeja ir no meio de outubro?

 

paulopol, estou avaliando se vou em novembro pro GC. Mas como quero fotografar, estou pesquisanso como é o tempo no inverno lá. Nenhuma restrição quanto ao frio, mas se o tempo ficar muito fechado nessa época, abandono, e fico na costa leste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá... ano passado eu fui ao GC no finalzinho de outubro (acho que dia 30). Fiz o passeio de helicóptero e desci de barco/balsa o rio. É longo, vai precisar um dia todo pra isso, mas vale a pena. Para o helicóptero, vc terá que acordar bem cedo. Era um frio do cão à época (de bater queixo), mas à medida que vai amanhecendo, vai ficando quente (por quente, entenda-se agradável). Se for para dar um conselho, leve uma muda de roupa, porque pode acontecer de quando você fizer o passeio de barco, vir um outro na outra direção, o que vai causar umas ondinhas, mas o suficiente para encharcar quem estiver na frente do barco/balsa e deixa-lo ensopado o resto do dia.

O Skywalk definitivamente não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá... ano passado eu fui ao GC no finalzinho de outubro (acho que dia 30). Fiz o passeio de helicóptero e desci de barco/balsa o rio. É longo, vai precisar um dia todo pra isso, mas vale a pena. Para o helicóptero, vc terá que acordar bem cedo. Era um frio do cão à época (de bater queixo), mas à medida que vai amanhecendo, vai ficando quente (por quente, entenda-se agradável). Se for para dar um conselho, leve uma muda de roupa, porque pode acontecer de quando você fizer o passeio de barco, vir um outro na outra direção, o que vai causar umas ondinhas, mas o suficiente para encharcar quem estiver na frente do barco/balsa e deixa-lo ensopado o resto do dia.

O Skywalk definitivamente não vale a pena.

 

Cristiano, valeu pelas dicas. Apesar do frio, como fica o tempo? Aberto? Há neve??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

As trilhas do South Rim são as mais comuns. Bright Angel e South Kaibab, as mais frequentadas.

Se pretendes fazer o rafting, tente agendar para 2014. Para esta temporada é pouco provável que consiga escolher alguma coisa. A não ser que surjam desistências de última hora.

 

Quanto ao período, depende. Vc pode ficar lá 15dias, e dependendo do que quiser fazer, ficarão faltando trilhas e rafting pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vcs indicam alguma agência pra fazer o rafting ou andar de barco? Tem rafting de meio período do dia?

 

Pelo q entendi, se tiver um dia inteiro, tirando o tempo de deslocamento, da pra passar nos principais mirantes do South, certo?

 

O Antelope Canyon fica no caminho de Las Vegas pro South, é isso?

 

Onde fica o Horseshoe Bend? É no caminho?

 

Aquele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hum, após consultar mapas, melhoro minha pergunta:

 

É viável:

 

-Sair de Las Vegas antes do sol nascer pra ir pra Page, visitar nesse dia o Antelope Canyon e o Horseshoe (ficam perto de Page, certo?). Mais alguma coisa pra ver nesse dia? O q há mais em Page? O Bryce ou o Zion já fica cansativo pra ir nesse dia ne?

- Dormir em Page.

- No dia seguinte, sair muito cedo tb pra ir pro South Rim ver os principais pontos e passar o dia todo la.

 

 

As estradas entre tudo isso são todas asfaltadas, certo?

 

 

 

Exclui o rafting hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Li o tópico inteiro ontem a noite do Grand Canyon e peneirei dicas valiosas para nossa viagem em abril do ano que vem. Já estou decidido a pernoitar no South Rim, provavelmente em alguma das cidades próximas como Kingman, Williams ou mesmo Flagstaff. Teremos duas noites na área do Grand Canyon, mas apenas 1 dia para conhecer os principais pontos, espero que não seja frustante ter apenas um dia para conhecer o parque.

 

A grande dúvida que fiquei, no entanto, é com relação a volta. Provavelmente vamos pernoitar em Williams (90 km do Grand Canyon e a 700km de LA).

O que quero saber é a sincera opinião de vocês sobre o quanto é loucura ou não voltar de Williams para LA em um único dia a tempo de devolver o carro e pegar nosso voo para o Brasil (voo sai as 23:58, ou seja temos que estar por volta 20h no aeroporto para ficar bem confortável). Esse esquema de horário nos dá, acordando bem cedo as 6h da manhã, 14 horas para fazer uma viagem que dura, apenas em termos de distância, 7h. O que nos deixa com outras 7 horas para perder em parada técnica ou no líquido e certo congestionamento da chegada em Los Angeles. Qual a opinião de vocês??

 

Mais seguro sacrificar mais um dia em algum outro ponto de nosso roteiro e chegar em LA com um dia de antecedência do voo? e daí depois ficar aquele último dia em LA no limbo por assim dizer naquela função de fazer passeio mas estar programado para o voo de volta? Sei lá, tem que pensar bem o custo-benefício disso e o quanto é loucura ou não fazer batido de Williams para LA no dia do voo.

 

Essa estrada de volta, de Williams até LA (I-40W pelo google maps) é tranquila e boa?

Estamos em três motoristas no carro que gostam de dirigir entao acredito que ninguém ficará sobrecarregado na direção.

 

O roteiro completo nosso de viagem eu postei na outra sessão do fórum, referentes a roteiros de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme

 

Quanto a fazer Williams> LA num dia é tranquilo mas da forma como vc está imaginando acho muito arriscado fazer isto. Qualquer contratempo que vc tenha pelo caminho poderá significar a perda do seu voo de retorno. Eu não faria isto. Sempre retornei a cidade de saída do meu voo um dia antes justamente para evitar correria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...