Ir para conteúdo

compra de passagem pelo tickets bolivia, é confiavel ?


Mensagem adicionada por MariaEmilia

Teste

Título original do tópico :

Ônibus na Bolívia - Dúvidas, Dicas e Preços

Posts Recomendados

  • Membros

Quão confiável é este site aqui?

http://www.embajadadebolivia.com.ar/turismo/acceso.htm

 

Estava fazendo todo meu planejamento de viagem através dele, mas vi por exemplo que ele lista o tempo de viagem de Santa Cruz a Cochabamba como sendo de 8h por ônibus, enquanto um relato aqui no fórum dizia 16h de viagem. Também neste site diz que o preço da passagem de ônibus de La Paz a Copacabana é de 2 dólares, enquanto eu já li aqui no fórum alguém falar em 55 bolivianos.

 

Dá pra seguir o que este site fala ou devo desconfiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei Léo, agora vc me assustou em uma informação... a Flota Copacabana não está mais operando no trecho Santa Cruz-Sucre?

Tô ferrado kkkkkk tenho 2m de altura, e eu contava com essa empresa para esse trecho(talvez o mais longo de ônibus q vou enfrentar) pq sempre vi ótimas referências sobre a mesma...

E Léo, vc pode contar como foi essa parte do assalto em Santa Cruz, onde, quando, como?

 

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ow bom que não foi nada á mão armada. Bom vc me dar essa dica , Léo; sei que convém ficar com as antenas ligadas mas é melhor ficar com atenção redobrada!

 

Quanto a questão do ônibus... me ferrei então... mas seja o que Deus quiser... acho q desses perrengues q vc pegou, acho q chuva e barro pelo menos vou tah livre devido á época do ano q vou (Maio/09)... mas aperto na cadeira é cruel... uma vez fazendo um mochilão na Bahia, voltei de Vitoria da Conquista á SP em 21h em onibus apertado... com certeza foi a pior viagem q fiz na vida, depois de 6h já tava agoniado kkkkk

 

Se alguém conhecer alguma outra boa empresa fora a Flota Copacana, por favor dê a dica!!!

 

Léo, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Léo

Agora vc me deixou um tanto quanto preocupado!! já tinha ouvido dizer que a estrada era ruim mas nao pensei que chegasse a este ponto...

Tem alguma sugestão?? começo minha viagem por Santa Cruz rumo ao Salar entao a rota original seria Sucre-Potosi-Uyuni, sabe se derrepente rola ir pra cochabamba depois oruro e Potosi? Temos que levar em conta tambem que em dezembro quando vc foi a Bolivia vivia um situação politica bem crítica, mas mesmo assim não é bom arriscar, conto com sua ajuda abraço

 

Passolargo

Tambem estaremos indo em maio, chegamos em santa cruz dia 01/05 quem sabe não nos encontramos... qual seu roteiro e q dia chega em santa cruz?

 

Abraço a todos!!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

LéoRJ

Show de bola, mas vc tem ideia de gastos para este percurso e principalmente tempo de viagem entre uma cidade e outra???

 

Santa Cruz - Cochabamba

Cochabamba - Oruro

Oruro - Uyuni

 

Se alguem souber alguma empresa que faz estas rotas e puder me dizer os valores? parece que tem um trem que sai de Oruro para Uyuni certo?

 

Abraço a todos e obrigado pela ajuda

:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só para deixar o Victor mais confuso um pouco. Dê uma olhada em http://www.mochileiros.com/trem-da-morte-uyuni-atacama-santiago-missoes-foz-2007-t24073.html que é um diário meu, onde fiz exatamente Santa Cruz-Sucre-Potosi-Uyuni.

Tem preços do que paguei na época (02/2007) e o tempo certinho. Fora os perrengues... nada tão feio como já relataram aqui, mas viagem de ônibus 'sem emoção' na Bolivia é algo impossível

 

De qualquer jeito, por Cochabamba nem acho que será tão diferente assim. Fora que Cbba não tem nada, sem dúvida não é interessante como Sucre ou mesmo como Potosi, que é uma cidade bonitinha e tem uma história incrível, mas nem vale tanto a pena também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Léo

 

Passolargo

Tambem estaremos indo em maio, chegamos em santa cruz dia 01/05 quem sabe não nos encontramos... qual seu roteiro e q dia chega em santa cruz?

 

Abraço a todos!!!

::otemo::

 

Fala Victor,

 

O inicio do meu roteiro está assim:

01/05 - SP -> C.Grande (avião)

01/05 - CGrande -> Corumbá (ônibus)

01/05 - Corumbá -> Sta. Cruz (ferrobuz) - 02/05

02/05 - Sta Cruz -> Sucre (durante á noite) em algum buscama - 03/05

03/05 - Sucre -> Potosí (para conhecer o Cerro Rico)

04/05 ou 05/05 - Uyuni (para o passeio de 3 dias no Salar)... e por aí vai...

 

Creio que a gente se trombe nesse meio do caminho!

 

 

Ei Léo (RJ),

 

Uma dúvida, o maior problema de ir de Sta Cruz á Sucre é a segurança das rodovias? Ou há outros fatores? Concordo com vc que subir por Cochabamba não deve o mais interessante dos caminhos, certo?

 

PS.: Pessoal, não esqueçam da dica do meu buscama Sta. Cruz-Sucre kkkkkkkk indiquem uma empresa boa (muito boa).

 

Valeu e abrs á todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Passolargo SP

 

A viagem e as cidade que vai passar indo por Cochabamba não são bonitas mesmo, mas a viagem de trem é a mais linda que já fiz em toda minha vida !!

 

O perigo de ir por Sucre é relativo, pois pode acontecer algum problema ou não.

 

O que mata é o estado da estrada. Um lixo !!! Maior bateção de cabeça e fica bem difícil de dormir no bus.

 

Sucre e Potosí é legal de conhecer, mas as estradas não ajudam.

 

Eu iria por Cochabamba - Oruro - Trem pra Uyuni, mas é minha humilde opinião pessoal. Cada um vai ter a sua. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Quantos dias vc dispõe mesmo ???

 

Ah... E depois do passeio do Salar ?? Pretende fazer o que ???

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

LéoRJ

Mais uma vez obrigado pelas dicas e pela sua prestatividade

 

Alexmelo

Li o seu relato cara, valeu mesmo, me confirmou muita coisa e tirou outras mil duvidas hehehe

 

Passolargo

Velho agente vai fazer o mesmo roteiro, (caso eu não mude a rota Santa Cruz x Sucre hehe) tem um parceiro meu saindo de Sampa tambem no dia 1º com direção ao trem da morte, vc vai com mais alguem ou ta sozinho??? estamos indo em 4 pessoas e de repente agente fecha uma galera boa e fica mais facil de conseguir um preço bom para o tour do salar, e se algum boliviano se meter com agente pelo menos estaremos em mais gente né kkkk

Vê ai e me fala, se quiser meu msn é eaevitao@hotmail.com

 

Uma dúvida meio fora do assunto mais que ainda sim é válida: Vcs acham necessário levar saco de dormir??? lembrando que minha viagem tem duração de 29 dias.

 

Valeu galera abraço a todos

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...