Ir para conteúdo

compra de passagem pelo tickets bolivia, é confiavel ?


Mensagem adicionada por MariaEmilia

Teste

Título original do tópico :

Ônibus na Bolívia - Dúvidas, Dicas e Preços

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

estamos planejando uma viagem Bolivia-Peru-Chile. Tenho aprendido tanto aqui no fórum! Esse trabalho em equipe é nota 10. Espero poder retribuir em breve!

Mas mesmo estudando muito os tópicos aqui, algumas dúvidas permanecem. Uma delas é a seguinte: chegaremos via Santa Cruz de la Sierra (GOL), mas gostaríamos de ir direto para Copacabana (depois Cuzco, faremos a trilha Inca de 4 dias). É possível, ou precisamos passar por La Paz?

Se alguém souber, vai ajudar muito!

Taynah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Maria Emilia, tudo bom ?

 

Minibus não é a mesma coisa que van em espanhol ?

 

Mesmo porque não ví aqueles chamados micro-ônibus por lá, apenas vans.

 

Com relação a esse tipo de transporte não posso opinar, o que sei foi lendo nos tópicos, falando até mesmo de sequestro.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo e Gí,

 

Na Bolivia e no Peru existem tanto as vans como os minibus, que viajam para várias localidades.

 

DSC00568.JPG.e0b9ecd62e578e62801a2e24ce958e99.JPG

 

DSC00550.JPG.6e0d291175f41e1c0878224c77ebb77a.JPG

 

Essas vans e minibus como já falei saem de frente ao Cemitério Geral em La Paz, a partir das 6 horas da manhã com intervalo de 1 hora entre elas.

 

Em Copacabana, saem da praça Sucre.

 

Mas o transporte vai da escolha de cada um, essa é somente mais uma opção.

 

Abraços

Maria Emilia

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, estou planejando fazer a viagem Bolivia, Peru e Chile, chego em Puno (via voo São Paulo-Lima-Juliaca e transfer para Puno - to ligado que Juliaca é casca pa caraca) em 27/12/2009. Não posso ir em outra data pq coincide com as minhas férias e da minha mina também. Meu medo é que por ser próximo do natal e reveillon, por exemplo

dia 28 - puno

dia 29 - copacabana

dia 30 - copacabana

dia 31/12 - la paz

Recomendam um reveillon em la paz???

será que tem passeio já no dia 1º de janeiro, tipo tiwanaku???

será que consigo fazer a trip Uyuni-san pedro 3 dias 2 noites, por exemplo, no dia 03 de janeiro?????

Será que as coisas tipo machu pichu e tal estão abertas em janeiro????

Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo e Gí,

 

Na Bolivia e no Peru existem tanto as vans como os minibus, que viajam para várias localidades.

 

[attachment=1]DSC00568.JPG[/attachment]

 

[attachment=0]DSC00550.JPG[/attachment]

 

Essas vans e minibus como já falei saem de frente ao Cemitério Geral em La Paz, a partir das 6 horas da manhã com intervalo de 1 hora entre elas.

 

Em Copacabana, saem da praça Sucre.

 

Mas o transporte vai da escolha de cada um, essa é somente mais uma opção.

 

Abraços

Maria Emilia

 

 

Oi.

Legal saber que existe mais uma opcao de transporte para a região. Em relacao a estes minibus, tem alguma empresa especifica que tu recomendaria utilizar os servicos ou na tua opinião todas sao confiáveis?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pertubando de novo...rs. Quando eu voltar, venho aqui pra ajudar...

 

Minha pergunta dessa vez é sobre transporte Uyuni-Oruro-La Paz. Vi os posts sobre os horários e preços. Minha dúvida é sobre pegar o ônibus direto pra La Paz ou ir de trem até Oruro e de lá ônibus para La Paz.

 

Pq pelo que li dos horários é mais válido ir de ônibus, mas pelos depoimentos sobre as estradas bolivianas me pareceu ser o trem a melhor opçao.

 

Ano passado tive uma experiência horrível dessas: misture uma estrada secundária no interior da China (estreita e sem acostamento. de um lado paredao, de outro abismo), com chineses loucos ao volante fazendo ultrapassagem em curvas e o resultado foram quase 4 horas de absoluta certeza de que tinha chegado minha hora de partir deste mundo...rs(agora eu dou risada, mas na hora foi brabo).

 

Como nao quero outra experiencia parecida por nada, danem-se os horários. Se vcs disserem: eh mais seguro ir de trem, é de trem que eu vou. Milena e Samantha (ou quem mais que tenha ido recentemente): os horários do trem permitem chegar do passeio do Salar num dia e no dia seguinte chegar de manhã à La Paz? Os posts que eu li com horários são mais antigos e nao sei se ainda estão valendo.

 

bjos

vivian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vivian

 

Isso depende do dia, pois os horários dos trens (são dois) são diferentes a cada dia da semana. Por exemplo:

 

Suponhamos que você volte do passeio de Uyuni numa Quarta-feira ou num Sábado (os passeios costumam chegar em Uyuni entre 16:00hs e 18:00hs). Nesses dias da semana um dos trens passa por Uyuni a meia-noite e chega em Oruro às 07:00hs da manhã, e lá pelo meio-dia você está em La Paz.

 

Olha os horários no site da companhia e se programa:

 

link: http://www.fca.com.bo/Servicios_archivos/Pasajeros/itinerario.jpg

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...