Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

@karinerribeiro : na maioria das minhas viagens fiz seguro com a Coris/April (houve uma fusão entre essas empresas). Uma vez precisei de um dentista na Colômbia e não consegui me comunicar por telefone. Dava ocupado ou não atendia, não me lembro.

Na minha última viagem fiz pela Affinity e não precisei acionar.

Mas aí está o "pulo do gato". A maioria das seguradoras tem opções para a "Europa" que se restringem ao Espaço Schengen e às vezes alguns países próximos ali na Europa Ocidental. Se você vai, por exemplo, para a Hungria mas pensando na possibilidade de bate-volta na Romênia ou na Sérvia, tem que ver se estará coberta nesses países. Veja isso antes de contratar o seguro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todas as seguradoras tem um monte de reclamações, sem querer defender a seguradora,  mas não dá para levar a sério estas reclamações em grupos de facebook, pois lá geralmente só tem um lado da história, nunca tem o outro lado da história, onde se descobre que o segurado estava descumprindo as regras do seguro contratado.

As seguradoras não negam indenização por qualquer motivo, para você ter indenização negada, geralmente só se você tiver feito algo muito errado, e que ia contra o regulamento e regras do seguro que você contratou.

Pessoalmente eu sempre uso a Mondial/Allianz já precisei acionar o seguro 2 vezes, numa vez eu liguei antes e me mandaram numa clínica conveniada e não paguei nada, na outra vez fui direto no médico, paguei a conta, guardei os recibos e quando voltei para casa, solicitei o reembolso, que foi creditado em 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@karinerribeiro Depende de qual é o seu cartão de crédito consulte a operadora se não há o serviço incluído.Viajei muitas vezes sem seguro por não saber disso,e fui descobrir quando precisei na Bolívia. Desde então, pego a apólice e vou tranquilo.Quem paga muito,como todos os cartões cobram,tem direitos e muitos não sabemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 23/10/2013 em 23:06, Quelle disse:

Olá mochileiros.

 

Estou com uma grande dúvida, tenho viagem marcada para início do mês que vem para Espanha. Para saber quais os requisitos de entrada no pais enviei um e-mail para o consulado perguntando.

Sobre esta parte de saúde disseram : "Não supor um perigo para a saúde pública, a ordem pública, a seguridade nacional ou as relações internacionais da Espanha ou de outros Estados com os que Espanha tenha um convenio neste sentido."

 

Até aí, não achei que precisasse de seguro de saúde para viajantes. (Me digam se interpretei mal. rs)

 

Mas vi no site (http://www.visadoschengen.com/requisitos/requisitosingresareuropa.php), o seguinte:

 

"Seguro de viaje obligatorio, con una vigencia igual al tiempo de duración del viaje en espacio Schengen y que cumpla con los siguientes requisitos para viajar a Europa: Asistencia médica por enfermedad: cobertura mínima de 30,000 euros, Asistencia médica por accidentes: cobertura mínima de 30,000 euros, Repatriación cobertura mínima de 30,000 euros, devolución de gastos no puede ser a reembolso, el seguro de viaje no puede tener un deducible y la compañía aseguradora deberá tener un representante o sucursal en Europa."

 

 

Agora fiquei na dúvida se realmente é OBRIGATÓRIO ou se é aconselhável ter o seguro de viagem.

 

 

Como disse viajo na próxima semana e preciso tirar esta dúvida.

 

 

obrigada!

Olá,
O Seguro viagem para a Europa é obrigatório! 
Se você for barrado sem o documento, pode ser deportado. 
Quando eu viajei para a Europa, eu liguei em vários sites especializados em Seguro. Achei o atendimento e o preço bem melhor do que comprar com a própria operadora. 

Acabei fechando com a Seguros Promo, porque me tiraram todas as dúvidas, explicaram tudo. Foi ótimo. 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera é o seguinte .. estarei mochilando pela América do Sul de moto em  dezembro.. minha dúvida é a seguinte: se eu passar mal de tal maneira que necessite cuidados médicos..serei atendido? 

Terei que pagar caso seja encaminhado ao serviço público de saúde do respectivo país ( Sul americano )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É sempre prudente, quando não obrigatório, viajar com seguro viagem. Pagar por atendimento médico pode ser inviável dependendo do país... nem todo lugar tem atendimento público, melhor não correr risco. Contrate um seguro e vá mais tranquilo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

@wesley lucas Tenho experiência no assunto,entrei em coma em La Paz por falta de oxigênio. Atendimento é péssimo dos péssimos,lá dei valor ao SUS.Tive que pagar para o seguro me devolver,mas a minha saúde ninguém devolve,pois entrei naquele maldito hospital sem problema pré existente e sai com um problema incurável, graças a incompetência boliviana,por isso criei o lema:Bolívia nunca mais,só para quem quer morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Fala, galera! Eu também fui viajar e fiz uma pesquisa bem completa pra conhecer os melhores seguros viagem. Descobri que o meu próprio cartão me ajudava a emitir um seguro viagem, que me oferecia assistência médica, etc. Talvez esse texto pode ajudar vocês para quem ainda está na dúvida na hora de escolher: https://www.foregon.com/blog/seguro-viagem-beneficios-cartao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...