Postado Julho 5, 2015 10 anos Membros Olá, boa tarde venho através desse relato, contar um pouco sobre um passeio de 3 dias que fiz para São Paulo e o Hopi Hari. Editado Julho 5, 2015 10 anos por Visitante
Postado Julho 5, 2015 10 anos Autor Membros Como contei antes minha namorada e eu somos do Rio de Janeiro, saímos daqui no dia 02/07 as 06:30 pois queria chegar cedo lá, viagem super tranquilo seguimos pela Dutra BR-116 por 445 km, com 6 postos de pedágios gastando um total de R$ 47,90. Chegamos por volta de 12:30 na cidade da garoa, nem preciso dizer que o transito é caótico, totalmente engarrafado. Seguimos direto para o Hotel no centro, próximo a Av. São João (excelente hotel nota 10) :'> :'> Quarto limpo, ótimo café da manha e recepção super atenciosa, uma curiosidade difícil de achar é que tinha até manobrista e tudo incluso no preço, e que preço tudo por apenas R$ 147,00 a Diária quarto casal, também fiz essa cara de surpresa. Super recomendo. http://www.hotelterranobre.com.br/ http://www.booking.com/hotel/br/terra-nobre.pt-br.html?aid=354415;label=terra-nobre-4UpnF4Oj_FA8O67r0oXyPQS29301284709%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=2a31a97c9922fc74950b670b140b1ce1;dcid=1;ucfs=1;srfid=f626ba1881e9be6212faea358c17b433ce4ee0f8X1;highlight_room= Logo após deixar as coisas no quarto e tomar um banho, saímos para conhecer a 25 de março, fomos andando mesmo 15 minutos até, confesso que esperava mais dessa rua, muita coisa, muita muamba mas a rua foi tomada pelos chineses os caras estão por todas as lojas. Comprei algumas coisas bem poucas e fui para o Mercado Municipal, fui comer aquele famoso pastel de bacalhau a principio olhei assim R$ 17,00 achei que não fosse valer a pena, meu amigo aquilo é um almoço. Saindo do mercado ainda demos uma volta no na 25 de março, e em seguida voltei para hotel, resolvemos não sair a noite eu estava muito cansado de dirigir por horas. Continua ...
Postado Julho 6, 2015 10 anos Autor Membros 2º Dia Continuando no 2º dia acordamos por volta das 8h da manha e fomos tomar aquele café maravilhoso que o hotel tinha. Logo em seguida programei no GPS para pegar a Rodovia Bandeirantes é claro que mais uma vez me perdi, pois a marginal tem muitas saídas complicadas, mas enfim depois de algumas voltas conseguir entrar na Bandeirantes. A estrada é ótima, mas a chuva que eu peguei no caminho não me permitiu correr de mais, fui mais cauteloso, um pedágio no valor de R$ 8,00 que faz jus a estrada, ótima e mais alguns Km cheguei ao parque que tem uma placa de entrada muito em cima o que me fez passar e ter que da uma ré arriscada num canteiro. Sobre o Parque 11h às 18h Começa pelo estacionamento que é uma facada R$ 45,00 um preço absurdo e não tem cobertura para proteger do sol/chuva, mas enfim para quem estar lá acaba pagando e aceitando né. A entrada do Parque custa R$ 99,00 o passaporte, e sinceramente não gostei (tirando a montanha russa que é muito boa mesmo) os melhores brinquedos ou estão em manutenção ou são pagos à parte, o que torna uma sacanagem pelo alto valor da entrada. Nesse dia os melhores estavam em manutenção e sem contar que toda hora algum brinquedo para por problema, já viu né, chama manutenção e demora um tempo e tal. O almoço também é outra sacanagem somente lanches caros e porcarias ao meu ver. Mas eu vim do Rio, já estava lá dentro e aproveitei ao máximo os brinquedos que estavam funcionando. Fui embora do parque por volta de umas 17h e peguei à Bandeirantes novamente até o hotel. Chegando no hotel tomamos um banho troquei de roupa e fomos para a Rua Joaquim Távora, que fica no bairro Vila Mariana, andei lendo sobre esse bairro que é um bairro boêmio e bem frequentado, ficamos no Barxáreu muito bem localizado com ótima comida saimos de lá umas 21h e advinha me perdi novamente entrei no bairro da liberdade dei umas voltas e achei o caminho. . Chegando no hotel apaguei de cansaço e só acordei as 8h para mais um café da manha maravilhoso rs .
Postado Julho 7, 2015 10 anos Membros Rafael, infelizmente o parque já não é mais o mesmo a muito tempo.... Vou ao Hopi Hari desde que eu era criança já até perdi as contas da quantidade de vezes que visitei o parque, porém vejo que a cada dia que passa vejo que o parque está em extrema decadência. Os brinquedos precisam urgente de manutenção, depois do acidente e morte que teve em poucos anos atrás com uma criança na "torre eiffel" (http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/03/morte-no-hopi-hari-tem-1-audiencia-nesta-quinta-dois-anos-apos-acidente.html), me parece que o público do parque também caiu muito e com isso parece estar sendo abandonado... Infelizmente não pude te ajudar antes de você fazer sua viagem, pois poderia te dar algumas dicas e conselhos. Uma dica é sobre o o estacionamento que é possível estacionar o carro em frente ao parque (no shopping) para ficar isento deste pagamento super caro kkk, e o meu conselho seria não ter ido, mas espero que você tenha se divertido em sua viagem. Abs...
Postado Julho 7, 2015 10 anos Autor Membros O estacionamento é uma sacanagem mesmo, mas enfim gostei em geral agora quero ir ao Beto Carreiro, sei que não esta mais a mesma coisa depois q ele morreu mas o parque continua legal e uma oportunidade de conhecer as praias de Santa Catarina. Abraços
Postado Julho 8, 2015 10 anos Autor Membros 3º Dia Acordamos por volta das 8h tomamos café fechei a conta e já saímos, fui até a cidade de Aparecida já que minha namorada não conhecia, demos umas voltas lá dentro tiramos fotos da igreja e tal e pegamos a Dutra novamente sentido Rio. Quando passei em Resende vi uma placa do shopping Patio Mix, e com a fome que estava pois ja era 14h, entrei no Shopping, almoçamos e pé na estrada novamente e cheguei no Rio por volta de 16h com bastante chuva. té a próxima.
Postado Julho 8, 2015 10 anos Membros Hopi Hari já foi bom, anos atrás (principalmente na época do PlayCenter, que daí a concorrência movimentava aquilo). Depois que houve o acidente em que morreu uma moça lá, o parque desandou... Os melhores brinquedos sempre estão em manutenção ou desativados. Os poucos que funcionam tem filas monstruosas, e o estacionamento já vi cobrarem R$60,00, além de ser ponto de encontro para a molecada fazer "rolezinho". O bom é que você pode aproveitar a viagem em outros pontos que conheceu/passou.
Olá, boa tarde
venho através desse relato, contar um pouco sobre um passeio de 3 dias que fiz para São Paulo e o Hopi Hari.
Editado por Visitante