Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

uuuurrrruuuuuuuuuuullllllllllllllll !!!!!!!!

 

ae galera acabei de voltar de la.....fui pelo lado do ES..........foi demais !!!! visual alucinante, nascer do sol muito doido !!!!! encontrar a galera da trilha de MG tambem foi emocionante !!! o cansaco e o frio sao sacrificios muito validos para vivenciar essa experiencia unica !!!!

 

abracao pra todos !!! aloha !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Show de descrição cara, colocar os preços realmente foi bacana e parabens pela subida.

 

*a sensação termica te garanto que foi bem menor que os 3 graus do termômetro, notou o solo do terreirão se estavam congelados?

a materia organica congela e se vc pular sobre ele sente tremer e as vezes ele racha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou pensando em ir subir o pico assim que possível, mas pra isso preciso sanar algumas dúvidas...Se alguém puder ajudar...

Coloquei esse mesmo texto na comunidade do orkut do Pico da Bandeira mas por incrível que pareça, com mais de 3000 membros, NENHUM me respondeu...Mas vamos lá:

 

1° - Já li Pedra Menina e Dores do Rio Preto, afinal de contas, pra qual município devo ir pra conseguir a carona pra subir até o camping da casa queimada?

(partindo da premissa de que quero subir pelo lado capixaba!)

[ESSE DESCOBRI, A CIDADE É DORES DO RIO PRETO, E PEDRA MENINA É PARTE DELA]

 

2° - Alguém aqui tem algum contato de carona paga da cidade até o camping da casa queimada, de onde começa a trilha pro Pico do Calçado e Pico da Bandeira?

 

3° - Do camping da casa queimada até o cume, quanto tempo de trilha em ritimo razoável, sem pressa, parando pra fotos etc etc...

 

4° - Existe a necessidade de um guia? Até onde li, a trilha é muito bem marcada...

 

Abraços a todos, montanha na mente!

 

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3° - Do camping da casa queimada até o cume, quanto tempo de trilha em ritimo razoável, sem pressa, parando pra fotos etc etc...

 

São +- 3,5Km de uma trilha puxada. Você geralmente anda por cima das montanhas, porem pra tanto, deve subi-las, o que torna a trilha um pouco cansativa. Acredito que em 2,5h ou 3h dê pra fazer. Tem muito tempo que fiz pelo lado do ES. Mas acho que foi por volta desse tempo mesmo. Se estiver com alguem que esteja com menos preparo pode ser que demore mais... Comparando o lado de minas com o ES, o do ES, pra mim, é mais bonito, principalmente na volta, quando está descendo do pico. Como já disse, pelo fato de vc estar sempre no alto das montanhas o visual é show! Por minas vc anda mais por vales, acompanhado por cachoeiras que dão a beleza da trilha.

 

4° - Existe a necessidade de um guia? Até onde li, a trilha é muito bem marcada...

 

A primeira vez que fui pelo ES foi logo no início da abertura da trilha (por volta de 2000). Havia muita conversa dizendo que era necessário um guia e tal. Acabamos pagando o guia. Só que no meio da caminhada um pessoal ficou pra trás e eu e uns amigos decidimos continuar. A trilha estava bem demarcada, mas pouco usada. Por isso em alguns pontos a gente acabava perdendo a marcação. Mas subimos numa boa, sem o guia. Depois voltei em 2001. Dessa vez sim, fizemos sem guia. Tranquilo! Se fosse pra eu ir hoje, iria sem guia numa boa!

 

Parofes, se precisar de mais alguma info, estamos ae... ja faz uns 8 anos que vou lá todo ano. Os 2 ultimos choveram e tive que ficar no meio do caminho... hehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza cara!

 

Dicas anotadas. Pelo tempo que vc citou então dá pra fazer o Pico do Calçado e o Pico da Bandeira no mesmo dia e descer certo?

Esse é meu objetivo já que moro longe pacas (SP capital) e pra mim chegar aí vai ser uma aventura já...

 

Em relação a carona pra chegar ao começo da trilha, pode me indicar alguém?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Geralmente na cidade isso é muito facil encontrar... o turismo da cidade depende disso entao vc tem n+1 pessoas por conta disso... não acho que será o problema.

 

Com relação ao pico do Calçado, vc passa em cima dele quando vai ao pico pelo ES. É caminho!

 

Vc vai de ônibus? Qual o trajeto que está pensando em fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara de ônibus seria muuuuito punk...

 

Moro em SP capital por isso acho que dá uns 1000km até a cidade...O que significaria perder um dia inteirinho de ônibus. E eu não tenho esse tempo!!! Terei um sábado, um domingo e uma segunda (pra voltar).

Tô pensando em pegar um vôo até vitória e de lá pegar um ônibus até a cidade (mais 255km voltando, deve dar umas 5h de ônibus).

E na volta fazer o mesmo pra vir pra SP...

 

O meu problema é a distância...É muito chão!!!

 

Por essas e por outras que eu não vou pro Pico da Neblina, 31 de março e Monte Roraima, é muito longe bicho....A grana que se gasta dá pra ir pra fora do país.

 

Pra vc ter uma idéia, acabei de comprar minhas passagens pro ano que vem. Paguei nos 2 trechos (São Paulo - Buenos Aires 16jan + Buenos Aires - Ushuaia 19jan) R$ 871,00 !!!!!

Mesmo com o dólar alto o preço foi bom.

 

Agora só pra voar ir e voltando pro ES isso vai sair umas 400 pratas ou mais, fora o ônibus pra cidade e voltando dela pra Vitória.....

 

Que desgraça kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

huahuahuahuahua... tenso mesmo!

 

Mas é o seguinte... vc já verificou se tem ônibus direto pra Dores ou pra Pedra Menina daqui de Vitória?

 

Acho que você terá que fazer Vitória - Carangola e pedir pra parar em Espera feliz... e depois partir pra pedra menina...

 

E cara... de vitória para aqueles cantos lá nao deve dar menos de 4h não... hehehe

 

Logistica meio complicada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...