Ir para conteúdo

Hostelling International, eu odeio!


Posts Recomendados

  • Membros

Ops, sorry Luis, seu nick esta confuso, pensei q fosse Luisa.

Nada a ver vc. generalizar, só isso, pois há muitos Albergues excelentes onde fui muito bem recebido, bem tratado, onde verifiquei muita organização e valorização dos hóspedes. Qdo. vc. se coloca radicalmente já começa errando, pois esta acusando muita gente honesta q não te maltratou, não te importunou; esta denegrindo a imagem da maioria dos Albergues bons. Já pensou se vc. é dono de uma unidade de franquia da cadeia de lojas X e fica enquadrado como local de barulho e sujo pq. um krinha foi vitima de um gerente incompetente e recem contratado por aquela loja ? Ou vc. acha que nunca um dia será vitima de um funcionário ruim ?

Dá uma reciclada na sua cabeça, não seja radical, analise cada fato isoladamente, pois cada cabeça uma sentença.

Falow

Link para o comentário
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi MI,

Brincadeirinha de mal gosto, pesada, coisa de gente q tem e mente bem poluida !! Saiba vc. q dentro dos Albergues é proibido discriminar qq pessoa, nem raça e nem religião. Saiba q o Brasil recebe muitos israelenses (judeus)e muitos deles se hospedam nos Albergues pq. sabem q não há discriminação.

Se vc. trabalhou em dois hostels e disse q são bem bagunçados, por que não ajudou a melhorar a tal bagunça ?

Se liga !!

Link para o comentário
  • Membros

OOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMM, viajantes!

 

No aeroporto de Buenos Aires,tem um serviço dedicado aos turistas,onde fomos muito bem atendidos e através do qual contratamos um hostel em Buenos Aires,de instalações que,com 'simpatia',se assemelhavam à 'simplicidade' de um monastério franciscano.Chegamos à noite,largamos a bagagem no quarto e descemos para uma 'integração' com os funcionários do estabelecimento.Fomos recepcionados com 'jovialidade' e 'alegria'.Nos deram todas as dicas da cidade.

 

Todos os dias antes de sairmos,trocávamos idéias com eles sobre as melhores opções para aquele determinado dia da semana.Fomos a todos os picos de Buenos Aires,de ônibus,sem problemas.

 

Como eu disse,chegamos lá com o hostel contratado,no entanto,a totalização que o serviço de turismo havia calculado das diárias era uns 15% inferior ao valor realmente devido.A funcionária do hostel disse que,apesar de ser um valor inferior,iria cobrar o que o serviço de turismo havia contratado comigo e informado no valcher.Como estava me sentindo muito 'feliz' pelos dias em que me hospedei lá,fiz questão de pagar o preço justo e mais, deixamos uma caixa de bombons finos(que custou em torno de 1/2 diária) e um cartão de agredecimento à todos:recepcionistas,faxineira e manutenção,todos foram mutio simpáticos,atenciosos e educados.

 

Percebemos que os funcionários vibravam qdo contávamos nossos passeios,sempre comentando as coisas legais que conhecemos,é claro que entramos numas frias,mas o saldo foi sempre muito positivo.Quem não vibraria sabendo que ofereceu o melhor de si,da sua cidade,da sua casa e,por conta disso,em troca, recebeu a gratidão de quem pôde partilhar disso?

 

Foi com esse 'espírito' que deixei Buenos Aires e fui para Bariloche.Já na chegada ao aeroporto,a natureza fala por si só e vc se insere nesta outra dimensão terrena.Do aeroporto para a cidade,a medida que vc percorre a estrada as sensações se intensificam:a neve,as montanhas,o lago,a luminosidade, o céu muito azul.

 

Chegamos no HI,deixamos a bagagem no quarto,que é muito bom,e descemos para uma 'integração' com o pessoal.Lá estavam 2 casais de SP 'contratando ski' para Cerro Catedral.Imediatamente fizemos amizade e,a partir desse dia,o 'companheirismo' esteve presente entre nós em todos os dias na montanha.

 

Na noite/madrugada deste dia........

 

NAMASTÊ

 

LUÍS

Link para o comentário
  • Membros

Faz muito mal odiar, é um sentimento que se o homem não tivesse, o mundo seria muito melhor.

Há em muitos foruns gente que abre tópicos: Eu Odeio o PT, Eu Odeio o Lula, o Severino Jegue, o Zé Dirceu, o Delúbio, o Karekinha, o escambau. São tópicos feios, radicais, vazios de conteúdo. As pessoas evoluidas se desinteressam e esses tópicos acabam sendo esquecidos, morrem.

Eu por exemplo, não vou mais entrar neste tópico.

Passem bem e com menos "ódio" para poderem evoluir e melhorar suas vidas.

Link para o comentário
  • Membros

Só pra esclarecer... eu qdo trabalhei nos hostels, por ser uma alberguista apaixonada, tentei fazer o melhor. Mas o melhor mesmo... Só que como em qualquer empresa existem muitas coisas que não colaboram. O grande problema é que os hostels são empresas pequenas, familiares e que acabam misturando trabalho com amizade... aí ferra tudo!

Eu sei muito bem que é proibido racismo nos hostels e isso é muito respeitado... fiz uma pequena brincadeira e não achei que seria levada a mal... peço desculpas se ofendi alguém...

eu não odeio a hostelling international, mas perdi muito do encanto dps que vi qual é a real

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olha uma coisa eu posso garantir os Hostei da Europa e principalmente da Alemanha são Otimos.

 

Olha que eu morei em Hoteis nos EUA e na Alemanha mesmo. MAs sempre que viajo vou para os Hosteis. Acho eles muito organizados (tirando alguns) e tem serviços otimos.

 

Claro não podemos comparar com os da America Latina que esta aprendendo ainda a administrar eles...mas o maior problema não são eles e sim os Usuarios.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...