Ir para conteúdo

Ushuaia, El Calafate e El Chalten. Abril/2015. Fotos e alguns perrengues.


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Erico, estou indo agora em Abril e li que não é aconselhável fazer as trilhas sozinhas, vc acha que nessa época as trilhas estão vazias ou será que conseguirei alguém para fazer as trilhas comigo?

 

Obrigada!

 

Oi Sula, quais dias estará por lá?

Vou pra Ushuaia em 23/04 e pra El Calafate dia 26

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sula.

Quando eu fui peguei as 3 principais trilhas (Laguna de Los Tres, Laguna Torre e Loma del Plingue) com uma boa quantidade de pessoas.

A Loma del Plingue com um pouco menos em relação às outras duas, mas ainda assim com bastante gente.

Desta forma, na minha opinião caso você queira companhia para as trilhas acredito que não vá ter dificuldade de arrumar alguém.

Só exemplificando, quando eu peguei a van para a hosteria El Pilar fomos mais ou menos num grupo de 10 pessoas. Por opção eu fiz a trilha sozinho para poder ir fotografando com tranquilidade, mas se quisesse fazer a trilha com alguém teria sido bem tranquilo arrumar companhia com algumas pessoas da van ou mesmo com outras pessoas que eu fui encontrando pelo caminho.

No hostel que eu fiquei também tinha muita gente hospedada e acredito que não seria difícil arrumar companhia para as trilhas.

Além dessas 3 trilhas principais, também a Chorrillo del Salto é bem tranquila, pois é muito frequentada.

Tem ainda o Lago del Desierto que se você ir também será tranquilo, pois tem que ir de van até o local e quando eu fui havia um bom grupo que fechou o passeio.

A única exceção, e acredito que não esteja nos seus planos, seria o passeio para a Estância Los Huemules. É um passeio em que se paga um transfer para ir até lá (fica uns km após a Hosteria el Pilar) e paga-se também um valor para entrar (tanto o Lago del Desierto quanto a Estância estão localizados fora do Parque Nacional Los Glaciares e tem que pagar uma entrada). No dia que eu fui, com exceção da funcionária, não havia havia mais ninguém por lá, fui a única pessoa a visitar o local naquele dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi rbersch, obrigado pelos comentários.

Em relação às fotos, todas foram tiradas em jpeg e "tratadas" no tablet mesmo por meio de um aplicativo bem simples chamado snapseed ( não tirei em raw porque sou um zero à esquerda no Photoshop e Lightroom).

Desta forma, não fiz junção de fotos. Em alguns lugares, como Chorrillo del Salto, como era minha primeira cachoeira com uma dslr, fiz várias fotos possíveis (locais diferentes, com e sem filtro ND, várias aberturas possíveis, sendo que acabei ficando com a menor abertura mesmo - f/22), mas junção mesmo não houve.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...