Ir para conteúdo

Brasil X Isla Margarita Caribe de Moto


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!! tudo bem?

Meu nome é Raphael Vasconcellos de Belo Horizonte, casado amante de motocicletas e viagens.

Estou montando um projeto de viagem para o Caribe (até Isla Maragarita, na Venezuela)

Com um roteiro +- assim Belo Horizonte, Brasilia, Cuiaba, Porto Velho, Manaus, Boas Vista, Ciudad Bolivar, Isla Margarita!

Tô a procura de dicas e informações tb de um companhairo para essa aventura! Alguem anima? A saída estava planejada para Jan ou Fev de 2006 mas estou com medo das chuvas.

Adquiri para o projeto uma XR250 Tornado, estava até com receio da escolha, mas depois que vi a viagem do Flamel, Fredo, Guimarães e Rogério (grande abraço pra eles) descobri ser uma moto muito boa para a empreitada!

Alguem tem alguma dica pra amenizar os efeitos das dores no pôpô pois reparei deve doer pacas!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Raphael,

 

CAra, essa sua viagem tá com um roteiro muito bom, apesar das chuvas. Mas e daí, quem tem medo de água e lama, né mesmo?

 

Só não me candidato para ir com você, porque já estou de viagem programada para este período (Cerquilho/Fortaleza pelo litoral). Mas, já vi as fotos da 319, ela que me aguarde. Tomara que não asfaltem logo.

 

Quanto a dor na popança, recomendo hipogloss e eventualmente algumas aplicações de anestesia [:D][:D][:D][:D].

 

 

Té mais meu velho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oba, Raphael!!!

 

Primeiramente, desejo que você tenha muito sucesso com este tópico!!!

 

Quanto as dores no pôpô, sofri pacas na minha viagem. Especialmente nos últimos 4 dias... Sentei no banco de côxa, com as costas, pilotei bastante em pé, etc... [b)]

Tem os que indicam o Hipoglós. Não usei porque não me lembrei, mas na próxima empreitada com certeza vou me lembrar... [xx(] hehehe

Outra dica que me deram, também depois que cheguei reclamando, é usar um pano macio entre a calça e a cueca (só não pode ter dinheiro na cueca). Dizem que funciona bem...

 

Ví numa edição passada da revista Duas Rodas, sobre um pessoal que foi até Isla Maragarita, atravessando a ilha de Marajó. Tanto pode ser uma rota de ida como de volta!!!

Tem de estudar bem...

 

Aê Raphael, pára de ficar atiçando a gente, que isso é uma doença danada, cara!!!

A vontade de ir junto é muito tentadora!!! E não sou só eu!! O Flamel e o Roger também estão com o sangue véio fervendo pra sair pra estrada de novo...

 

Mas é isso.

Um grande abraço

 

Fredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aê Raphael, o tópico não pode morrer não. Vamos dar uma agitada por aqui. Te sugiro colocar o mapa com seu roteiro, isto vai dar uma incrementada legal aqui. Esta idéia de Margarita foi sua e devemos dar credito a quem planejou, basta agitar um pouco que aqui vai estar fervendo de parceiros.

 

Conversei com o Fredo sobre a viagem e tenho certeza que nós também vamos, agora gostariamos de marcar uma data fora do período das chuvas e acrescentar a Transamazônica no roteiro. Pense aí e depois de uma sugestão, ok?

 

A página com nossa viagem já está quase pronta, acredito que no final da semana sai.

 

Sobre dores no bum bum, fui em uma loja de produtos ortopedicos e encontrei uma almofada com gel que se adapta perfeitamente na moto, depois te dou maiores detalhes.

 

Valeu conterraneo, a gente se fala AQUI.......

 

Flamel maluco por lama e doido por asfalto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafa meu grande amigo, tudo em ordem aí na terrinha?

 

Por enquanto apenas três dos quatro malucos da Expedição Amazônica, eu, Fredo e o Roger que mesmo que não queira ir a gente arrasta.

 

O mês ideal é início de julho, pouca chuva, apesar de querer um pouquinho de lama.

 

O trajeto ideal na minha opinião é passar pela Br 230 (transamazônica), começando em Marabá no Pará e subir a Br 163 até Santarém, de Santarém embarcar para Manaus, subir para Boa Vista e percorrer a Venezuela (roteiro a ser traçado), depois de percorrer a Venezuela, entrar na Guiana e voltar ao Brasil pelo Oiapoque, do Oiapoque a gente vai para Macapá, pega um barco para Belém, de Belém descemos a Belém Brasilia para nossas respectivas casas.

 

Este roteiro é apenas uma sugestão, ok?

 

Sei que vc quer conhecer a Br 319, mas a Br 230 substitui em muito a 319, mas podemos passar por lá também é so inverter este roteiro que falei e voltar por Boa Vista.

 

Então é isto ai, a gente se ve por aqui.....[8D]

 

Flamel de las candongas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by samuel_adv

 

Por curiosidade, qto planeja gastar numa trip dessas???

 

[]'s achando muito legal essas viagens de 2 rodas da galera aqui do Mochileiros!!!


id="quote">
id="quote">

 

Beleza garoto? Fizemos uma viagem agora que rodamos em torno de 8000 km, uma viagem desta implica em gastos antes, durante e depois. A primeira coisa é ter um equipamento novo, principalmente a moto, temos que levar peças de reposição para um eventual problema e tudo mais. Resumindo o que perguntou, se vc ja tiver a moto, vc vai gastar em torno de R$ 4.000,00, isto se for em um grupo com mais de duas pessoas, pois se for sozinho pode aumentar em 30% este número.

 

Então é isto aí, qualquer coisa tamos aqui.

 

De uma olhada na página abaixo e veja as fotos da aventura.

 

http://groups.msn.com/tarkt9dsjairuhjhlbs7brdbc2

 

Flamel de las candongas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...