Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Brasil X Isla Margarita Caribe de Moto

Postado
  • Membros

Oi pessoal!! tudo bem?

Meu nome é Raphael Vasconcellos de Belo Horizonte, casado amante de motocicletas e viagens.

Estou montando um projeto de viagem para o Caribe (até Isla Maragarita, na Venezuela)

Com um roteiro +- assim Belo Horizonte, Brasilia, Cuiaba, Porto Velho, Manaus, Boas Vista, Ciudad Bolivar, Isla Margarita!

Tô a procura de dicas e informações tb de um companhairo para essa aventura! Alguem anima? A saída estava planejada para Jan ou Fev de 2006 mas estou com medo das chuvas.

Adquiri para o projeto uma XR250 Tornado, estava até com receio da escolha, mas depois que vi a viagem do Flamel, Fredo, Guimarães e Rogério (grande abraço pra eles) descobri ser uma moto muito boa para a empreitada!

Alguem tem alguma dica pra amenizar os efeitos das dores no pôpô pois reparei deve doer pacas!

Abraço a todos!

• Respostas 62
  • Visualizações 23.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá galera, Raphael, Giordano, Fredo e Edinho.

Espero que todos estejam bem, to imaginando aqui, como deve estar a aderenalina do Edinho a uma hora dessa.....faltando poucos dias para a grande viagem. Garoto!!! Barreirinhas.....me aguarde lá, xixi de bebe é ótimo, principalmente dos outros, rsssss.

Edinho, muito boa sua dica sobre o pinhão 14, estas conclusões, nós sentimos na pele na nossa última viagem. Já tinha dito ao Raphael a minha conclusão sobre mudar o pinhão e desgastar a peça que evita a queda da corrente. Mas estas conclusões cada um tem que tirar a sua, certo? Sempre procurei seguir uma frase que Ruth Rocha disse: " Na téoria a prática é outra " Rsssss[:D]

É isto aí minha gente, a gente se fala....

Postado
  • Membros

Olá, Raphael!

Como anda o Planejamento da aventura? Aliás, se é planejado, não é aventura. É um empreendimento. Ou seja: somos grandes empreendedores.

Estou muito ansioso para partir. Mas o dia tá chegando...[:D]

Meu camarada, agradeço o convite de nos hospedar no seu tópico. Porém, para facilitar a localização do relato da minha viagem, abri um novo tópico.[:I]

Faço questão de você dar uma passada por lá. Vou tentar manter atualizado. Não vai ser fácil porque o meu roteiro se afasta das lan house. É que o orçamento não permitiu a compra de um celular global e um note book.[V]

Um abraço a todos mochileiros!

Edinho.

Postado
  • Membros

Grande Edinho!

Acabei de visitar seu tópico! Realmente parabens pela aventura! E boa sorte!

Srs. Fredo e Flamel!

Eu ainda não abaixei o messenger no meu computer!Mas esta sendo providenciado!

E quanto a nossa viagem!

Pessoal não importa pra mim o trajeto....quero mesmo é chegar em Isla Margarita! E de preferência ao lado de fieis companheiros! Se eu não conhecer a 319 agora não tem problemas! Fica pra outra oportunidade!

Vamos conversar mais (roteiro, quem vai,quem fica, datas, etc)!

Não podemos deixar as coisas esfriarem!!!

Sabemos que falta muito ainda, mas o tempo voa!!

Podem realmente invadir o tópico!!Não existe dono pra tópico (pelo menos aqui!)

Não estou tendo muitas notícias de vcs! Cês estão trocando de moto?

Vamos todos de Tornado? Quem mais tá animando! To tentando convencer aqui o dotor Giordano! O cara parece ser super gente boa!

Como vcs domam as patroas que ficam em casa?

Tenho uma onça aqui em casa que é uma fera!!

fui!

Postado
  • Membros

Oi Rapha! Antes de mais nada, valeu pela referência à minha humilde pessoa. [:D] Saiba que tenho a mesma impressão em relação a vc.

Cara, já tô plenamente convencido em participar da viagem. O problema é que "querer não é poder"... Por isso estou matutando bastante pra conseguir um jeito de superar os obstáculos (leia-se tempo, grana, alvará da patroa, etc.) e embarcar definitivamente na aventura.

Mas se Deus quiser, no meio do ano que vem estaremos tomando uma Pina Colada, sentados numa espriguiçadeira e com os pés no mar do caribe!!! [8D]

Ah, achei num site da net (http://www.motojeans.com.br/motocicletas/xt225.htm) os dados sobre a relação da XT225:

Relação de redução secundária 43 / 15 (3,000)

Relação de marcha 1 34 / 11 (3,090)

Relação de marcha 2 30 / 15 (2,000)

Relação de marcha 3 30 / 21 (1,428)

Relação de marcha 4 27 / 24 (1,125)

Relação de marcha 5 25 / 27 (0,925)

Relação da marcha 6 23 / 29 (0,793)

Postado
  • Membros

Fala, macacada amiga!!!!

Acho que o Edinho vai ter um filho também se dia 2 não chegar logo!!! hehehe

Raphael. Estamos te esperando no MSN.

Faça o donwload aí, que sempre estamos por lá!! Já te disse que precisamos conversar, colocar a prosa em dia, ok brother??

Abraços

Fredo

Postado
  • Membros

O Rapha já está on-line no msn, Fredo. [:D]

Hoje mesmo batemos um papo rapidamente. Daqui pra frente vai ficar mais fácil o planejamento da viagem!

Postado
  • Membros

Ô pessoal!!!

Realmente já tô no messenger!!!

raphaelrvm@hotmail.com

Já adicionei alguns aqui(Giordano, Flamel, Fredo).

Qual é o do Quimarães?

Agora ficou mais fácil né!!

Grande abraço a todos!

Postado
  • Membros

Oi Galera...

bom dia

Raphael e Giordano

Estou indo pro sitio neste sabado,,,vamos fazer churrasco..estão convidados..

meu MSN....guibhz2000@hotmail.com

fui,,,,,,,,,,,,,,,

Guimarães..... 9993-0807

Postado
  • Membros

Fala, macacada amiga!!

Aê, Raphael. Já está com o MSN aí!! Legal. Vai facilitar bastante a comunicação com todos...

Tenho viajado bastante. E também estou com os probleminhas de sempre, devido minha mudança para Santos...

Mas, espero que não demore pra gente se "falar" por lá, ok??

Ow, Giordano!

Entra nesse Link, pois foi lá que aprendi a colocar fotos aqui...

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=11044

Um abraço a todos

Fredo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

caro amigo mochileiro...lhe desejo toda sorte na empreitada...pois quando estamos na estrada dependemos muito dela e muito do nosso planejamento,planeje bem para aproveitar bastante.já estive na ilha por duas ocasiões,aqui vai umas dicas: na ilha troque reais por dolares com cuidado pois é facil tomar um tombo no cambio;reserve uns 200 dolares para conhecer um lugar chamado LOS ROQUES é caro mas garanto que vale a pena tente achar alguma foto na internet,é uma reserva ambiental no meio do mar do caribe onde a agua tem trinta metros de visibilidade...é uma piscina ..bonito pra cacete.vou procurar nas minhas recordacoes se achar nome de hotel ou de restaurantes posto aqui.

Abraço

Mauricio

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.