Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Brasil X Isla Margarita Caribe de Moto

Postado
  • Membros

Oi pessoal!! tudo bem?

Meu nome é Raphael Vasconcellos de Belo Horizonte, casado amante de motocicletas e viagens.

Estou montando um projeto de viagem para o Caribe (até Isla Maragarita, na Venezuela)

Com um roteiro +- assim Belo Horizonte, Brasilia, Cuiaba, Porto Velho, Manaus, Boas Vista, Ciudad Bolivar, Isla Margarita!

Tô a procura de dicas e informações tb de um companhairo para essa aventura! Alguem anima? A saída estava planejada para Jan ou Fev de 2006 mas estou com medo das chuvas.

Adquiri para o projeto uma XR250 Tornado, estava até com receio da escolha, mas depois que vi a viagem do Flamel, Fredo, Guimarães e Rogério (grande abraço pra eles) descobri ser uma moto muito boa para a empreitada!

Alguem tem alguma dica pra amenizar os efeitos das dores no pôpô pois reparei deve doer pacas!

Abraço a todos!

• Respostas 62
  • Visualizações 23.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ô Rapha! Finalmente arrumei a XTosa. Sábado até rolou uma trilha pros lados do Morro da Skoll e Topo do Mundo. Bão de mais da conta!!!

Liga sim pra gente conversar. Tô querendo saber as novidades...

Postado
  • Membros

OI Galera..

oi Raphael

oi Giordano

vamos marcar algo pro fim de semana

vamos pro sitio em Caete.

9993-0807

Guimaraes

Postado
  • Membros

Valeu mesmo pelo convite Guimarães! Gosto muito da região de Caeté. Aliás, aquela estradinha entre Sabará e Caeté é uma delícia pra se fazer de moto!

Mas infelizmente este final de semana estarei com hóspedes em casa...

Postado
  • Membros

E ai Rafael, tudo tranquilo? po seu plano de viagem está muito blz, estou fechando a compra de um Tornado esse mês ainda. Como vc vai passar por Manaus, estou disposto a seguir com vc até Margarita, pois, minha mala já estava pronta porém ia de carro, vamos manter contato.

Um abraço.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Gostaria de agradecer (pois ainda não tinha falado com eles) a atenção do Fábio Pimenta, do Sérgio Augusto,Eduardo Luis e todos os demais que estão animados colaborando com o projeto!

Realmente a data inicial do projeto (que era Janeiro ou Fevereiro) vai ser alterada! Ainda não está definida a data, mas provável de ser Junho ou Julho de 2006.(Problemas com o período de chuva).

O pinhão 14 continua a ser estudado com carinho.

A próximo passo é conversar com o senhores Fredo, Flamel e Roger!

Animar ainda mais os caras e tb aprender um pouco com a experiência de cada um!

Ô Flamel tu tá vendendo a máquina? Não vou conseguir te acompanhar garoto!660 é muito pra mim!

Abraços a todos!

PS. Como faço pra colocar uma figura aqui e ela aparecer sem ter de fazer download! Assim como as fotos postadas no tópico do Fredo! Conta o segredo pra nois!!!

Postado
  • Membros

Rapha, não sou o Mister M mas vou revelar a mágica. rs

É só vc colocar o link da imagem já hospedada em algum lugar da net entre o tag .

Ex: nomedaimagem.jpg, sacou?

Postado
  • Membros

Xi, num apareceu justamente o tag...

Vamos soletrar então: [i-eme-ge][/i-eme-ge]

Ex:[i-eme-ge]www.nomedosite.com.br/nomedaimagem.jpg[/i-eme-ge]

Agora vai!

Postado
  • Membros

Será que tô ficando doido ou é isso mesmo....deem uma olhada!

Reparem como a sexta marcha(pinhão 13) está muito proxima da quinta(pinhão 14).

20058260170_Relação.JPG

Postado
  • Membros

Grande Raphael....

amigo>>>> nota l0...

realmente o pinhão l4, em estradas retas torna a viagem bem agradavel e mais economica.

contanto em trechos acidentados aconselho o pinhão 12 ..

vamos fazer um teste la no sitio no dia 09 de setembro, vou levar o pinhão 12 para trocarmos lá e fazer um teste..

Giordano,,vc tambem está convidado dia 9 e 10, vai ter fogueira camping,churrasco e mé

abraços Guimarães

Postado
  • Membros

Olá Raphael!

Sou novato no seu tópico. Mas vi o seu projeto e achei muito bom.

Agora vou conferir a dica do grande Flamel, sobre a BR-230.

Veja o meu roteiro no tópico do Fredo.

Lá vai meus pitacos!

Quanto a escolha da tornado, pode não ser a mais confortável. Mas com certeza é a mais versátil. Tenho uma 2001 que comprei zero, e a bicha é pau pra toda obra!

Faço trilha,enduro,dia-a-dia na cidade e no ano passado fui à Chapada Diamantina com dois colegas de Tenerê e ela não fez feio em nenhum momento. Teve até um dia que aumentamos a velocidade de cruzeiro para120 Km e uma Tenerê que estava com uma relação curta apresentou uns vazamentos.

Aí foi meu dia de glória! O dono da Tenerê não sabia que eu estava sendo filmando, e dizia olhando para os vazamentos: "vamos diminuir o ritmo."

Não preciso nem dizer que, pelo resto da viagem ele não teve sossego com a história da Tornado que "bateu" numa Tenerê.

Agora quanto ao uso de um pinhão de 14 dentes na tornado, não acho legal, não. Além de esmerilhar a peça que evita a queda da corrente, que pode causar um dano a carcaça do motor, a moto fica horrível em retomadas. Você vai perceber nas ultrapassagens, quando retomada é fundamental.

Nas trilhas, chego a usar uma relação 13/48. No asfalto usava 13/44 e, por incrível que pareça, o consumo era praticamente o mesmo. Sem contar que ultrapassar caminhão em subidas era moleza.

Vou para a viagem com uma relação 13/40 e um pinhão de 12 para andar nos trechos de praias com bagagem. E olha que só tenho 60 kg. Ou seja: não usaria uma relação 14/38 nem para descer serra, porque assim, até o freio motor diminui.

Um abraço!

Edinho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.