Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

PM ENVIADO POR NHIOKA2

 

Olá Loremattos

Li e reli seu relato sobre Europa/

Estamos planejando uma viagem assim. Queria saber por que voce disse que faria outro esquema na sua proxima viagem? Voce quiz dizer que nao deixaria todas as passagens compradas nem os alberques reservados para poder modificar seu roteiro durante a viagem?

Voce acha que indo o casal, fica facil achar albergue/hotel ou passagens na hora? Em Julho.

P.Ex. acha-se facil passagem trem ou bus de C.Krumlov para Praga?

(nosso roteiro esta assim: Italia/Budapest/viena/CKrumlov/Praga)

Se puder dar sugestoes de roteiro e tirar minhas duvidas , agradeceria muito

Um beijo e obrigada

SUeli

P.S.voce está no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

RESPOSTA

 

oi nhioka2!

q bom q vc gostou do relato! pena q n tenho tempo d eterminar...

o esquem q faria era nao deixaria todas as passagens compradas nem os alberques reservados para poder modificar seu roteiro durante a viagem! eh facil encontrar albergue se vc tem uma lista c alguns em maos pq pode o q vc quiser n ter mais! sendo o casal n sei com ofica pq fui sozinha quase o tempo td e isso facilita! c certeza vcs vao querer ficar juntos! se essa eh a sua 1 viagem eu sugiro deixar td mais ou menos pronto e na prox vc ja sabe com eh e faz diferente se quiser!

jul dificulta um pouco, mas nada impossivel n!

rep tcehca eh um sonho em comida e passagens de trem! facilimo! estando em 2 sai mais barato ainda! mto bom mesmo! onibus eh mais dificil, mesmo assim n tenho queirxas. olha no site da empresa de trem da rep tcheca q la eles falam dos bus tb!

vc quer saber o q com relacao ao seu roteiro?? tem mjais alguma duvida??

vou postar esse pm la no relato pq pode ajudar mais pessoas!

bjs

lore

ps: n to mais no brasil n! agora to nos eua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

gente, foi muito mal nunca mais ter escrito nada…. ja fiz tanta coisa depois q fiz meu mochilao… enfim, hj volto a escrever e pretendo terminar o meu relato em breve porque pretendo fazer outro mochilao na europa e quero que esse relato aqui esteja pronto!

vou continuar de onde parei… na republica tcheca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

NONO DIA – CESKY KRUMLOV

 

no nono dia estava na republica tcheca, em cesky krumlov, com vivi, uma amiga. depois de tudo o q passamos no dia anterior o dia hj comecou bem… saimos p explorar a cidade e vi q tds as dicas q peguei aqui no mochileiros realmente valeram a pena... cesky eh uma cidade bem pequenininha mas muito linda!!! fofa demais!!!! as ruazinhas pequenas, de pedra, a falta de carro, o castelo no topo do morro, o rio cortando a cidade... td eh lindo!! quem vai p a rep tcheca TEM q ir em cesky krumlov!

bom, fomos visitar o castelo q tem varias opcoes de visita... como ja tem bastante tempo n lembro mais as opcoes, mas sei q fizemos o roteiro 1. super legal visitar as salas, quartos e tal do castelo. a unica coisa ruim foi a gui. ela sabia bem o q tava fazendo mas o sotaque dela era bem dificil de entender... e as vezes ela misturava ingles c alemao... vivi teve mais dificuldade em entender por causa disso... mesmo assim valeu o passeio!!

no castelo inteiro tem um monte de pele de urso espalhada.. ai no tour a guia explicou e se eu me lembro bem, tem uma lenda q diz q tem que sempre manter ursos por la e n pode mata-los... logo na entrada vc ve os ursos numa especie de jaula, mas fica abaixo do solo... vc ve os ursos por cima... ai os ursos q morrem tem suas peles espalhadas pelo castelo inteiro... n to mto certa da historia, mas acho q eh isso... vou pesquisar e assim q tiver certeza conserto por aqui...

depois de visitar as “istalacoes reais” fomos p os jardins.. cada coisa linda!! alias, os jardins q vi na europa... o q eh aquilo??? um mais lindo q o outro...

qdo acabou o passeio no castelo nossa mare de azar acabou tb! o tempo mudou completamente... o frio q tava fazendo passou e comecou a fezer um calor quase insuportavel! finalmente!!!! eu, como boa soteropolitana, o q mais gosto eh de calor! haha

passamos o dia td passeando pela cidade, andando pelas suas ruazinhas, entarndo nas atracoes q achamos pelo caminho... uma ou outra igreja e so! a cidade eh bem peq, n tem mais muita coisa p fazer mesmo n! os passeios sao p o castelo e quem gosta fazer um passeio no rio. no dia anterior, na hora da janta, tava conversando c um ingles e um indiano amigo dele e eles convidaram p fazer o passeio no rio c eles, mas a prioridade hj era ir no castelo e nos resolvemos ir embora no dia seguinte de manha cedinho... o passeio no rio ficou p uma outra viagem! ahaha! pelo menos eh uma desculpa p voltar m cesky krumlov...

usamos o fim da tarde p achar a rodoviaria... iamos sair no dia seguinte cedinho e n podiamos nos dar ao luxo de ficarmos perdidas na cidade... qdo digo cedinho eh cedinho mesmo, 5h da manha... ainda escuro!

n bastanto o “perrengue” de ontem, hj tivemos novo episodio de transa no quarto... so q dessa vez foi em grupo! sacanagem!! tipo, o albergue eh bem legalzinho, super bem localizado, mas esses 2 incidentes me deixaram chateada... o cafe da manha eh aceitavel, nada de mil maravilhas... so tenho 1 reclamacao, o iogurte eh pessimo!!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DECIMO DIA – VIENA

 

o mais dificil p mim na minha viagem td eh saber q vou ter q acordar bem cedo p viajar pq n consigo dormir direito... essa noite, dormi ja sabendo q tinha q acordar as 4 meia p pegar o onibus de 4 meia. logo, passei a noite toda no acorda e dorme que nem consegui descansar direito... mas beleza... faz parte e sair bem cedinho faz “economizar” o tempo! a comedia do dia foi no quarto, ainda antes de sair do albergue... no quarto q a gentetava tinha 4 beliches: eu, vivi, 3 francesas, 2 australianos e um ouro cara q acho q tava sozinho... esse cara tava num ronca-ronca... gente, parecia q ia morrer! sabe qdo a pessoa ronca tao alto e tao profundo q chega a perder o ar? era o caso desse cara! eu e vivi ja estavamos acordadas p sair, mas o ronco do cara fcou tao intenso q tds as outras pessoas no quarto acordaram!! da p imaginar?? a situacao era tao comica e tao tragica q tds, TODOS no quarto tiveram crise de riso... ninguem mais conseguia voltar a dormir!!! a gente saiu de la e deixou o cara roncando e a galera se acabando de rir!! duvido q alguem tenha conseguido voltar a dormir depois disso! hehe

saimos s tomar cafe pq so comecam a servir bem mais tarde... como ja sabiamos isso o cafe de ontem foi dobrado (eles dao ticket por dia)!

chegamos na rodoviaria s maiores incidentes... tava um friozinho pq ainda era mto cedo, mas nada insuportavel...

pegamos o onibus de volta p ceske budejovice pq de la saia o trem p viena. primeira atitude: ver se a passagem q tinhamos servia, a gente so tinha q rezar p q servisse pq n tinhamos mais nada de coroa tcheca e sabiamos q a passagem p viena n era das mais baratas! como conseguimos a passagem? na hora do check-in no albergue em krumlov tinha um montinho de passagens e a indicacao: “free tickets do wien”. eu pedi mais explicacoes e fui informada q aquelas eram passagens de pessoas q vinham de viena mas q n iam mais voltar p la. a recepcionista informou q era mais barato comprar round-trip q one-way e dai as pessoas deixavam la p quem quisesse! logico q peguei p mim e p vivi, mas n tava confiante q fosse dar certo n... mas peguei pq a gente n tinha nada a perder...

entao, fomos no guiche de compra e dissemos q tinhamos aquela passagem e queriamos saber se ainda estava valida. a mulher olhou, disse q sim e fez uma cara de “ pq vc ta perguntando isso?”. a unica coisa q eu e vivi conseguimos fazer foi gritar de felicidade! a mulher n deve ter entendido nada... ainda lembrei de perguntar qto aquela passagem teria custado... ela olhou la no computador e deu o valor em coroas... na hora n entendemos, mas fomos fazer as contas: economia de 40 euros!!!!! INACREDITAVEL!!!

sentamos la na estacao p esperar o horario do bus e ver qto tinhamos de grana p ver se dava p comer. eu e ela juntas tinhamos 50 coroas, q n da nem 3 dolares. fomos ver o q esse dinheiro dava p comprar... compramos um saco de pao e 2 sonhos (a gente tinha suco na bolsa), mas foi um pessimo negocio!!! o pao tava uma droga!! c gosto de velho, de mofado... o bendito paozinho q a gente achou q ia matar nossa fome ficou tdinho la na estacao... ruim demais!! em compesacao o sonho tava bom demais!!! eu ainda tinha uns biscoitos na mochila... foi o q nos sustentou ate viena! haha

ficamos numa cabine de 6 pessoas sozinhas!! foi uma beleza, deitamos e dormimos a viagem quase td! digo quase pq nossa passagem foi checada 3 vezes e o passaporte 2. a gente so n reclamou pq os guardinhas eram uns gatinhos! hahaha

como a passagem do trem n podia ser de td perfeita, descemos numa estacao q n tava em nenhuma de nossas explicacoes de como chegar ao algergue! hehe! tivemos q nos virar ate achar a estacao certa... foi um pouco dificil pq n tinhamos mapa, coisa q resolvemos assim q chegamos na nossa estacao de destino.

achamos o albergue e fizemos o check-in. a maior surpresa foi a recepcao: uma brasileira e umaaustriaca q tinha morado varios anos em salvador c portugues perfeito!! nos sentimos em casa! elas nos deram varias dicas legais do q fazer...

saindo do albergue fizemos a coisa mais importante de todas: ligamos p casa p contar as aventuras dos ultimos dias (n consegui ligar de nenhum pais do leste europeu pelo numero da embratel). depois disso eh q nos preocupamos em achar algum lugar p comer e so depois eh q fomos explorar a cidade, mas bem de maresia... sentindo o clima do lugar e tal... lugares q fomos: stephansdom, voltivkirche, roosevelt platz, rathaus, rathauspark, burgtheater e parlament

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DECIMO PRIMEIRO DIA – VIENA

 

o albergue q ficamos eh bem legalzinho, mas n tem cafe da manha. o q n eh problema nenhum pq ao redor dele tem infinitos mercadinhos. se a gente tivesse ficado no quarto q da direto a usar a cozinha ainda dava p cozinhar super tranquilo. tem de td ao redor, n passa aperto n!

outra coisa q tem bastante ao redor sao lojas de revelacao, aparelhos eletronicos... tinhamos q fazer o download das nossas fts c certa urgencia e achamos uma loja q tinha uma promocao mto doisa: p fazer o dowload das fts no cd era 6,39, mas se voce fizesse o download e revelasse uma foto ficava por 3,39! logico q escolhemos a segunda opcao, mas isso fez c q ficassemos um tempo dentro da loja... s poblemas, foi um achado!!!

saindo da loja vimos q o dia lindo q fez ontem tinha mudado... hj fez frio e choveu o dia td... nem sempre chuva forte, mas aquela chuva q n para... beleza, estavamos mesmo no castelo de sissi! tinhamos mais eh q aproveitar!! fizemos o passeio q incluia tds as salas pq tinha lido alguma dica aqui no mochileiros q dizia ser um passeio imperdivel! foi mesmo! se n me engano, os passeios sao de 27 ou 44 salas. qdo chega no ponto q so segue quem pagou pelo passeio cmpleto vc ve a galera desesperada querendo pagar a diferenca p seguir em frente... da uma peninha... entao fica a dica: FACA O PASSEIO DE TDS AS SALAS, vc n vai se arrepender!!!

nosso ticket ainda incluia algumas outras coisas (jardins, privy garden, gloritte, padaria) e nos fizemos mesmo c chuva! deve sere um passeio indescritivel c sol, ja foi mesmo c chuva... e eh um passeio q dura o dia td, principalmente qdo se vai c o dia bonito... da p se perder pelos jardins maravilhosos q tem por la... na padaria eh bem legal pq tem a demonstracao de como se faz o apfelstrudel) e deugstacao! bom demais! no fim eles dao a receita p quem quiser, mas duvido q se consiga fazer em casa tao bom!! peguei a receita mas nunca tentei p saber se funciona! haha

bom, isso foi tudo por hj... vivi n tava se sentindo bem de novo e eu fiquei c medo pq ela ja tinha passado mal uns dias antes... voltamos p o albergue e ficamos mesmo so conversando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...