Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AGOSTO/15 - 27 DIAS- BOLÍVIA, PERU E CHILE: UMA VIAGEM INESQUECÍVEL

Postado
  • Membros

Salve, galera!!!

Estou aqui pra falar dessa viagem tão famosa aqui no fórum! Li tantas dicas, tantas recomendações, me imaginei milhares de vezes naqueles pontos turísticos, tirando aquelas fotos fodásticas...e finalmente aconteceu! E É REALMENTE TUDO ISSO MESMO, É MÁGICOO! (Claro, os perrengues vão acompanhar vocês, nem se preocupem, mas não ofuscará a magia da trip!).

Decidi dar a minha contribuição nessa enciclopédia chamada Mochileiros.com!! Li muitos relatos daqui, o último foi o de Rodrigo e ajudou MUITO! Não só a mim, você foi muito citado nessa viagem, cara, és quase uma celebridade!! kkkkk Minha gente, isso aqui é uma verdadeira bíblia!!! Foi nesse site onde eu fiz praticamente todo o meu planejamento, sinto necessidade de continuar mantendo isso vivo! Então, amigos, aguardem porque serão muitas fotos, histórias, gargalhadas e aventuras! A única coisa que vocês não vão curtir é a depressão pós-viagem!! :’(

E como tudo começou?!

Primeiro, deixa eu me apresentar: meu nome é Ariadne, tenho 25 anos, sou formada em Economia e moro em Olinda, a terra do carnaval melhor do meu Brasil, amigos!!!! Hahahha :P Já tava com férias marcadas do meu trabalho desde o ano passado e estava a fim de fazer um mochilão, sabe? Que eu pudesse ficar out de tudo, esquecer os problemas da vida e celebrar como se amanhã o mundo fosse acabar! Então pesquisei bastante aqui no site, pensei em vários destinos e acabei decidindo em fazer o clássico Bolívia, Peru e Chile. Motivos? Preço acessível, paisagens estonteantes e diversão garantida. Quero mais o quê? PARTIUUUU!!! Os planos era de ir sozinha mesmo, mas aí vi que algumas pessoas aqui do grupo também estavam interessadas em viajar em agosto. Fizemos um grupo no whatsapp com várias pessoas e ficamos sempre em contato. Quando foi em março desse ano...COMPRAMOS AS PASSAGEEEEENSSS! Gente, essa é a primeira de muitas felicidades, é a certeza de que seus planos vão virar realidade, é MUITO BOM!!! Pronto, depois disso é se organizar mesmo, ler os relatos, juntar grana, pesquisar preços, enfim! Eu, particularmente, amo essa fase, viajo mesmo, me divirto, me imagino nas foto e leio todas as dicas!!

O que comprei/levei?

Quanto à mochila: comprei uma Forclaz Easyfit 50L, ela tem uma versão feita pra mulheres, eu adorei ela, não tive problema nenhum. Comprei por R$ 500 na Dechatlon. Mas quanto a isso, acho que as pessoas se preocupam demais com essa questão, eu mesma passava horas e horas comparando as bolsas. Vi de todos os tipos por lá. Todas as marcas, Curtlo, Quechua, Nord e não vi ninguém sofrendo com bolsa, não, todas aguentaram o tranco e com louvor!!

Bota: Timberland Flume. Valeu a pena, é bem confortável e nada a reclamar. A galera fala que timberland é ruim, que descola fácil e blá blá blá, mas a minha ta aqui intacta!

Fora isso, levei duas blusas segunda pele, uma blusa e dois casacos fleece, um corta vento, uma calça jeans e duas calças segunda pele. Também um short jeans, e algumas blusas leves. Luvas e gorro comprei por lá mesmo. Minha mala deu 9 ou 10kg, não lembro ao certo. Gente, em Uyuni faz MUITO frio, levem roupas que aqueçam de verdade, deixem um pouco dos seus salários na Decathlon, vai valer a pena.

E saco de dormir? Não levem, vai ser peso morto!! Só precisei no Salar mesmo, e lá na agência que você for contratar os passeios pode alugar. E vocês nem pensem em economizar nisso, foram os 50 bolivianos mais bem pagos da viagem!!

MOEDA

E aí, levo dólar ou real?? Vejo muita gente se perguntando quanto a isso. Acho que você tem que fazer as conversões e ver se vale a pena. Neste momento eu acho que não está valendo mesmo, dólar a quase 4,00, que é isso?? Eu mesmo levei tudo em real, na época em que eu estava com dinheiro para cambiar, a cotação já estava muito alta, não era válido. Claro, se você tiver uns dólares guardados vai se dar MUITO bem!! E sim, você consegue trocar real facilmente nas grandes cidades. Vou dizer aqui as cotações que encontrei no mês de agosto:

Bolivianos:

Em Santa Cruz: 2,02/ Uyuni: 1,85/La Paz 1,80 até 1,92

DICA: TROQUEM TODO SEU DINHEIRO EM SANTA CRUZ, É O MELHOR CÂMBIO, ME ARREPENDI DE NÃO TER FEITO ISSO, FIQUEI TROCANDO AOS POUCOS, DE CIDADE EM CIDADE, E, NESSA BRINCADEIRINHA ACABEI PERDENDO!

Soles:

Em Arequipa e Cusco: entre 0,85 e 0,87. Não mudou muita coisa entre essas cidades, não vá chegar lá sonhando em 1 pra 1, fui nessa ilusão e me frustrei quando cheguei lá!!!!

Pra quem comprou dólar a R$ 3,20, por exemplo, o câmbio lá tava 1 dólar pra s/3,20, ou seja, cotação de 1 para 1, já sairia na vantagem.

Pesos Chilenos: 1 real para 170 pesos. No Atacama só havia essa cotação mesmo, é tudo tabelado por lá, pesquisamos, mas infelizmente era o que tinha pra nós!

Bom, acho que é isso, agora vamos começar a brincadeira, que não foi leve, não, hein? Cintos afivelados?! Hahahhaha

DSC_0421.JPG.4ed02f8723040123042a6b70310b1feb.JPG

• Respostas 34
  • Visualizações 7.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ari lendo agora e rindo muito, mas no dia foi um desespero mesmo ficar naquela "estrada" no meio do nada, lembro que tava com mal estar e o medo foi tanto que passou tudo. Fica a dica pra galera os hosteis ficam distantes do do salar, pode ser que demorem horas pra chegar como aconteceu conosco, não se desesperem... mas de prevenção deixem seus pau de selfie a postos caso precisem Kkkkk

Postado
  • Membros

Ariadne parabéns pelo relato, estou anotando tudo. ::cool:::'>

Minha viagem está programada para julho de 2016 e se o dólar continuar nessa cotação vou fazer como vc, levar reais mesmo. Pelas contas que fiz só está compensando levar dólar para o Chile, aí acho que vou trocar uma quantidade só para usar lá.

Você pode me mandar o valor total de gasto em reais neste 27 dias? Eu tiinha feito todo um planejamento em dólar e terei que refazer em reais.

Se quiser me enviar por e-mail também agradeço: grapessini@hotmail.com.

Muito obrigada por compartilhar conosco sua experiência.

Abraços!!!

Postado
  • Autor
  • Membros
::otemo:: Acompanhando o relato, Ariadne! Tá bem divertido, continua aí rs.

Oi, Rodrigo!! Valeu, continuarei siim!!

Suas informações foram muuuuito valiosas nessa minha viagem, obrigada por compartilhar aqui conosco! E vc era famoso entre os mochileiros, viu? hahaha Todos ligados no seu relato!

Postado
  • Autor
  • Membros
Ariadne parabéns pelo relato, estou anotando tudo. ::cool:::'>

Minha viagem está programada para julho de 2016 e se o dólar continuar nessa cotação vou fazer como vc, levar reais mesmo. Pelas contas que fiz só está compensando levar dólar para o Chile, aí acho que vou trocar uma quantidade só para usar lá.

Você pode me mandar o valor total de gasto em reais neste 27 dias? Eu tiinha feito todo um planejamento em dólar e terei que refazer em reais.

Se quiser me enviar por e-mail também agradeço: grapessini@hotmail.com.

Muito obrigada por compartilhar conosco sua experiência.

Abraços!!!

Oii!!! Olha, eu levei o valor de R$ 4.100,00. Foi o suficiente, mas não foi folgado, não! Tive que economizar em algumas coisas. Cheguei totalmente lisa no Brasil! kkkkk

Postado
  • Membros

Ariadne muito obrigada!

Mas posso te fazer mais uma perguntinha?

Com essa grana aí vc conseguiu fazer os passeios do Atacama, Canon del Colca e Ica?

Obrigada mais uma vez.

Postado
  • Autor
  • Membros
Ariadne muito obrigada!

Mas posso te fazer mais uma perguntinha?

Com essa grana aí vc conseguiu fazer os passeios do Atacama, Canon del Colca e Ica?

Obrigada mais uma vez.

Consegui fazer os três sim!

Daqui do Brasil eu comprei o trem de MP e a passagem da Amaszonas do trecho Santa Cruz-Sucre!

Postado
  • Membros

Ariadne muito obrigada mais uma vez.

Esse valor que vc me passou então foi o que vc gastou lá mesmo? Sem as passagens aéreas e o a entrada pra MP?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.