Ir para conteúdo

Modelo de Bicicleta: Speed ou Mountain Bike?


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

mezabarbabh, se tu ainda estiver com dificuldades em conseguir um bagageiro dianteiro, sugiro que tu faça seu próprio bagageiro, compra esses traseiros, com tubos finos e maciços, pois eles aceitam bem a solda, então tu recorta as varetas de suporte e prende no garfo com abraçadeiras, lembre se se apoiar o bagageiro em 5 pontos, 2 em cada canela do garfo, e 1 no centro em cima da roda, e ao usar abraçadeiras, lembre sempre de usar uma tira de couro ou borracha(pode ser até camera velha) entre o garfo e abraçadeiras, para garantir uma boa fixação e lembre se de verificar periodicamente os parafusos, pois um bagageiro soltando no meio de uma decida é tenso, ainda mais se for dianteiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

É mesmo imprescindível o uso do bagageiro dianteiro? Será que uma bolsa de guidão não resolve? Para cicloturismo adoto o mesmo estilo minimalista das viagens com mochila nas costas. Tenho atualmente 3 bicicletas, todas MTB, dentre elas uma bike Scott Aspect 50 com bolsa de selim, bolsa de quadro e bolsa de guidão, sem alforges ou bagageiro de nenhum tipo. Além disto, utilizo uma pochete de hidratação da marca Deuter.

 

Acho indispensável levar em um passeio de mais de 120 km:

 

A) 2 câmaras de ar;

B) Kit remendo;

C) Bomba de encher pneu;

D) Chave de corrente;

E) Elo de corrente ou missing link (KMC) ou power link (SRAM);

F) 3 espátulas para trocar o pneu;

G) Canivete de chaves allen;

H) Kit de primeiros socorros (iodo hospitalar, gaze, algodão e esparadrapo);

I) Anorak ou capa de chuva;

J) 1 camisa de ciclista de manga curta;

K) 1 short de tectel;

L) 1 par de meias de algodão;

M) Protetor solar;

N) Barras de cereais ou frutas tais como bananas e maçãs;

O) Água;

P) Celular com câmera.

 

Todas as coisas listadas acima cabem numa pochete de 6 litros de capacidade ou distribuidas entre uma bolsa de selim, uma bolsa de quadro e uma bolsa de guidão de 3,5 litros. Quanto mais pesada a bicicleta, maior o esforço para se deslocar, principalmente nas subidas.

 

Para deslocamentos rápidos off road uma mountain bike com pouca bagagem é essencial e os bagageiros e alforges atrapalham muito.

 

Para aqueles que tem mais experiência, um par de pneus de kevlar com cravo podem ser dobrados e amarrados no quadro e utilizados se e quando necessário, depende do passeio e se o destino envolve estradas de terra (com chuva se transformam em lama) além do asfalto.

 

Com os componentes listados acima (mais underwear de reserva e duas camisas a mais) percorri 740 km em 3 dias de viajem, creio que se tivesse levado mais bagagem teria feito o mesmo percurso em 4 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já venho pensando em fazer uma viagem com minha Speed e sinceramente pelo q li não vai ser problema pq só vou pegar asfalto, e quanto aos pneus e peças é só levar para reposição nada q pese tb só vou levar na mochila o necessário nada de acampar o lance vai ser ficar em Albergues ou pousadas, pretendo ir do RJ até Trindade em data ainda não definida. O roteiro seria este: Rj Mangaratiba. Fico uma noite e descanso, dia seguinte Mangaratiba Angra dos Reis. descanso uma noite. Angra paraty. Fico duas noites depois Trindade duas Noites, retorno a Paraty fico mais duas noites . depois vou até Angra descanso um pouco e vou direto p Mangaratiba, passo a noite e no dia seguinte retorno ao RJ com algumas parada p descanso, qualquer problema posso ficar uma noite em Muriqui ou Itacurussa e pedir p q alguém me busque de carro ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá a todos, sou novo aqui no fórum :)

 

Vou adentrar agora no mundo das bikes, portanto sou girino, haha. Como não entendo bulhufas de bike, gostaria de umas dicas.

 

Quero uma bike para andar em asfalto, no entanto como as estradas brasileiras não são um primor, estou pensando em uma bike hibrida. Sendo assim, gostaria da ajuda de vocês.

 

Essa bike Sprint, é uma boa?

439630.jpg.f7d291a0ba25b57a595bc0ea34285283.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olá...speed speed mesmo não rola.

Vai ter que fazer várias adaptações...

Tu pode montar uma hibrida (aros 700) ou uma mountain bike com pneus slick de 1.5...ou mais finos ...

A minha bike de asfalto atual é isso: quadro de caloi aluminum com pneus slick 1.5, relação 21V acera e v-brake acera...(da caloi só ficou o quadro...rsrsrs)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A melhor bike é aquela que a gente tem, mas se der pra escolher, sem dúvida uma mountainbike.

 

Sobre o bagageiro dianteiro/frontal que seja compatível com freios a disco, suspensão e, ainda, aro 29, somente este é de minha confiança: http://www.oldmanmountain.com/Pages/RackPages/FrontRacks.html

 

Se precisarem de ajuda com o inglês lá do site, posso ajudar. Grande abraço e façam por merecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...