Ir para conteúdo

Modelo de Bicicleta: Speed ou Mountain Bike?


Posts Recomendados

  • Membros

Concordo que uma speed pura não seria muito bom.... por isso disse pra colocar um pneu mais grosso, vai deixa-la mais robusta contra terrenos acidentados...

 

Mas vamos aos pontos fortes:

O guidão é ideal pra qualquer terreno, adoro guidao de speed em qualquer terreno (isso vai do gosto)

O quadro de cromo aguenta bem, nao vai ter problemas com isso

A falta de amortecedor para o cicloturismo eu acho positivo pelos seguintes motivos: uma coisa a menos pra dar manutenção, amortecedor com a bike com peso na frente não funciona direito, e amortecedor é pelo menos 1,5kg a mais na sua bike (não servindo pra nada, eu prefiro mesmo é levar 1,5L a mais de agua do que o amortecedor, ahahah)

 

O ponto fraco eu diria que sempre é complicado encontrar peças para aro 27 como pneus bons, raios e aros... entao se a bike quebrar em uma cidade pequena, blau blau =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Eu adoro speed..apesar de hj não ter....a minha última foi embora quando eu tinha 19 anos. Tive um acidente. Fiquei uma semana no hospital. Quebrei cabeça, machuquei o corpo todo..rs....

 

Hj apesar de ter uma MB, quer uma speed - é meu modelo preferido. Mas quero ter as duas. A Speed pra brincar em asfaltos "perfeitos"..a MB pra terra e cicloviagens.

 

E ainda penso em colocar freio a disco na MB (hidraulico). Depois que fiz trinha em Monte Verde (sem fica muito dificil). Pesa mais..mas....é gosto..rs

 

abração com boas pedaladas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então eu tenho minha MTB aqui em casa ainda... está toda empoeirada... Mas depois que o Andre Costa disse que os quadros de aluminio não são muito confiáveis para ciclo turismo, estou com uma vontade de arrumar ela... mas fazer o trabalho quase todo artesanal... eu mesmo ir arrumando ela aos poucos, deixando só os raios para quem sabe... o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu faria isso mesmo! =)

Eu só tenho minha mb de aluminio pq quando eu comprei ela eu não fazia cicloturismo.... continuo usando ela, mas com medo de um dia o quadro nao aguente, ehhehe........

 

Se fosse pra eu comprar uma bike hj, procuraria uma velha com quadro de cromo e trocaria todo o resto menos o quadro e garfos, ehehhe.......

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então farei isso... vou desmonta-la e pintar ela... tenho um aerografo em casa que uso para platimodelismo, vou dar uma lixada nela e pintar... vou trocar as catracas e correntes para colacar index... tem conjunto shimano ela index nela, mas não ficou legal pq não tinha grana na época para trocar tudo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, mas o seu quadro de MB é cromo mesmo??

Qual o nome da marca e modelo??

 

Pq tem várias bicicletas no bicicletario do meu condominio, e acredito que pelo menos uma delas é cromo, e pelo menos várias delas não tem dono, ahahahah........... e eu queria poder saber qual delas é cromo é qual é ferro/aço pra quem sabe eu até trocar a minha por uma mais barata e melhor...

Tem como saber ?

 

Abraç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

bora lá.

 

pra saber se é de aço carbono ou cromo, é só botar um íma, se não colar é alumínio.

 

agora, diferenciar aço carbono de cromo já é um pouco mais difícil.

 

trek 8000 é mistura. peony é mistura - esses materiais são soldáveis entre si - trek 820 pra cima é cromo. specialized costuma ser cromo. às vezes aparece algo mais raro. pr amim pintou uma parkpre, bem mais rara que uma trek ou specialized, e na época (anos 90) era mais cara tb.

 

é essa aqui:

mtncomp1.jpg

DSC02242.JPG

 

eu sempre usei guidão drop, e tava seriamente inclinado a botar guidão drop nessa bike. mas teria que abrir mão dos v-brakes. no passeio de semana passada (relato aqui: bike-sao-paulo-nazare-paulista-as-montanhas-t37593.html ), coma bike com bar-ends, desisti da ideia. vou só acrescentar um clip de guidão, posicionado mais alto.

 

quanto a pneus, pneus finos enchem o saco em asfalto pior. eu sempre usei speed, mas sempre sofri, mesmo usando bike de cromo com rodas de raiação muito cruzada pr a uamentar o conforto. pneu pr acicloturismo tem que ser no mínimo 1,5, o que dá uns 38 mm pra speed, o problema é que pra usar pneu 38 em speed não dá por conta do espaço dos freios, do garfo, do quadro... minha speed é tão colada atrás, de rabeira tão curtinha, que se eu colocar pneu 28 quase raspa no quadro.

 

speed em cicloturismo só em asfaltomuito bom, e com pouqíssima bagagem, pq as rodas não são feitas pr amuito peso. éum bagageirinho de canote, uma mochilinha de 20 litros no bagageiro e só. ou seja, é pra light touring.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu as dicas ogum, mais uma cromoly adicionada na minha lista....

 

Não sei se você conhece, mas existem vários modelos de puxadores drop para v-brake...

Eu estava para pedir um no ebay, onde ia sair cerca de 50 dolares com o frete...

 

Tem o diacompe, e mais outros 2 um da tektro, e outro eu não lembro o nome...

Todos na faixa de 50Dolares...

 

Eu ia pedir um desses, mas optei a botar um cantilever na minha bike =)

 

Abraçsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

andré, eu conheço. tem um da cane creek, parece que a trektro não faz mais. e tinha um da dia compe tb.

 

o rpbolema é: e se quebra uma p. dessa nm tombo, vc coloca o quê? eu gosto de guidão drop, aliás, tava subindo a cantareira aqui em sp agor ahá pouco numa speed, e na descida eu tava pensando nisso: a pegada pra frenagem. em descidas longas, ficar freiando na speed é um saco, não é confortável, pq ou vc pega por cima e é meio dsconfortável, ou por baixo e tem que se abaixar mais...

 

eu andei a minha vida inteiria com guidão drop, e na MTB, coisa de meses apenas de uso, depois que coloquei um bar end não tô mais sentindo falta de pontos pra mudar a posição. tô sentindo só falta de um clip no guidão, isso é fato, isso eu sinto falta, pra kct! em longa distância, naqueles trechos muito longos sem muitas curva,s um clip pode ajudar e muito!

 

tô à caça de um guidão butterfly, que tem gringos usando, e parece ser algo interessante tb - já li um artigo grindo mostrando como pra cicloturismo ele era melhor que o drop, pq era mais eficiente nas subidas, mas não acho o link pra colocar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...