Ir para conteúdo

Modelo de Bicicleta: Speed ou Mountain Bike?


Posts Recomendados

  • Membros

a MTB que eu tinha tb estava com pneu slick, era bom tanquilo para andar no asfalto... mas ela já era... sem chances de arrumar kkk vou comprar outra e estou pensando em ter dois jogos de rodas. Um com pneu para trilha e outra com pneu slick para quando eu for fazer um viagem de ciclo... Apesar que minha speed é um pouco antiga, tem o quadro de cromo. Será que aguenta? meu medo não é nem tanto o quadro e sim os pneus, já que eles são tubolares... acho que eles não aguentam..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Cara, só te falo 1 coisa!!

Quadro de cromo é o melhor que tem para cicloturismo!!! Fique com ela!!! (Se nao quiser mais ele, manda pra min! eahuieahiea)

Vou procurar algum link que fale sobre isso pra entender melhor! Guentaee =)

 

sério? hahaha então a bicicleta está um tesão, apesar da mecânica dela ter mais de 20 anos... era de um peugeot que meu pai tinha... dai ele comprou esse quadro para deixar ela mais leve... mas tem uma coisa nela que vai dificultar minha vida kk por ser speed ela só tem coroa grande... aliás tem duas coroas apenas... será que vale a pena ou dá para colocar um coroa menor para ajudar na subida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Serio!! =)

 

Olha só oque eu tirei do site do grande Olinto (http://www.olinto.com.br/bicicleta.htm):

 

QUADRO: O melhor material para grandes viagens é o cromo-molibdênio, pois é forte, relativamente leve e pode ser soldado facilmente. Estas caraterísticas superam as do alumínio, pois, em uma grande viagem, carrega-se muito equipamento, e a leveza do alumínio torna-se irrelevante.

 

Talvez o maior problema da speed é a dificuldade que se tem para encontrar peças/pneus para o aro dela que é do tamanho 27...

 

Sobre o pneu, eu gosto de pneu slick não interessando muito o terreno, eheheh......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom, se for pouco peso acho que sim...

 

Senão aconselho a você arranjar pelo menos um pneu de medida 1,5, que daí ele deve ser mais robusto um pouco....... Num pneu de 1,5 dá de você colocar umas 70libras dependendo do pneu....

 

Posta fotos da bike ae pow =)

Abraçs

 

vou postar... vou tirar umas esse final de semana kkk de hoje até sexta estou um pouco ocupado me casa hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá

 

A realidade das estradas brasileiras e européias é muito diferente.

 

Aqui no Brasil são poucas as estradas que podemos andar de Speed.

 

Uma MB acho mais adequada, mesmo viajando só em asfalto. Aí é só adequar os pneus.

 

Hoje estou meio devagar no meio off road. Mas já fizemos tantas adaptações em Jeeps....que hoje não faria mais.

 

Tranfiro pra Bike o mesmo conceito. Tirando acessórios, freios, pneus....não faria Franks não...

 

É minha humilde opinião.

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá

 

A realidade das estradas brasileiras e européias é muito diferente.

 

Aqui no Brasil são poucas as estradas que podemos andar de Speed.

 

Uma MB acho mais adequada, mesmo viajando só em asfalto. Aí é só adequar os pneus.

 

Hoje estou meio devagar no meio off road. Mas já fizemos tantas adaptações em Jeeps....que hoje não faria mais.

 

Tranfiro pra Bike o mesmo conceito. Tirando acessórios, freios, pneus....não faria Franks não...

 

É minha humilde opinião.

 

 

 

Abraços

 

Concordo com o vc Piacitelli... apesar de estar ingressando agora nas bikes speed já deu para ter uma noção da diferença de desenpenho dela sobre um asfalto tapete e outro um pouco irregular. Quando era mais novo, antes de tirar carta de habilitação, usava uma MTB com pneu slick... era pau para toda obra, claro que não dava para nada muito off-road, mas dava para andar sem medo ter um pneu estourado.

Moro perto da serra da cantareira em São Paulo, então pego o carro e coloca a magrela dentro e vou até um condomínio na serra de lá sigo para represa de mairiporã e vou até a cidade de Mairiporã... ida e volta dão quase 50km, mas em parte do caminho eu pego uma asfalto liso, nesta parte pedalo quase sem esforço e numa boa velocidade... mas quando chego na estrada que margeia a represa... putz a coisa muda... estrada bem mal conservada, a bike pula pra caramba e o rendimento cai... mas o visual compensa...

Estou querendo ir para a casa da minha irmã esse final de semana de bike. Ela fica perto de Itu. A castelo é um tapete, então o pedal vai render...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...