Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Modelo de Bicicleta: Speed ou Mountain Bike?

Postado
  • Membros

E ai , Boa tarde

é o seguinte , estou a fazer minha primeira viagem verdadeiramente longa

ate hj meu maximo foi 500 km ( ida e volta )

tava querendo pedalar uns 4000 km esse final do ano ( ida e volta )

só q tem um problema , eu so tenho uma bicicleta e ela é uma speed

alguem ai ja fez uma viagem dessa estatura de speed ?

gostaria de dicas

rotas

e companheiros

obrigado

=D

• Respostas 58
  • Visualizações 65.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fábio

Parabéns pela aquisição....

A Elite 2.7 tem uma relação benefício/custo bastante alta. Posso dizer isso..pois tenho uma.

Que bagageiro é esse que colocou nela? Na minha tenho um bem simples (da Decathlon), é bem leve...nem tiro da bike...

abraços

Postado
  • Membros

Muito Obrigado Piacitelli,

realmente, eu achei essa caloi o melhor custo/beneficio. Tinha visto uma treek 3700 dourada... muito linda, quase levei, mas ela era inferior em alguns quesitos: Tais como: suspensão e cassete de 7 velecidade.. o resto era tudo igual, exceção ao pneu que era bem melhor que o da caloi...

A sua elite é top demais... muito louca mesmo... ainda mais a nova a parte superior do quadro reta.. mas muita bike para pouco pedal... agora a caloi lançou a 2.9... freio a disco e aro 29, parece um trator kkk muito louca mesmo mas tb 4 mil e porrada kkkk

quanto ao bagageiro, ele é bom (não usei mas minha amiga Vivi tem um igualzinho e vi em funcionamento, por isso comprei, aliás até a bike eu copiei dela kkk).

Porém não sei o nome... mas posso ver isso para vc... mas ele faz um barulho tremendo... certamente vou tira-lo quando estiver usando ela para trilhas ou voltas pelo bairro, apesar que em asfalto prefiro a speed, que aliás vou trocar toda a mecânica, já que o dono da loja disse que o quadro da Vittos é bom pra caramba...

abraços

Postado
  • Membros

Valeuuu as fotos Fábio!!

Linda sua speed!!!

O quadro é até parecido com o meu quadro novo!!!! éé!! Troquei o meu quadro gts por um quadro de cromo da GT (GT tequesta)

Dá uma olhadinha:

DSC04063.JPG

DSC04073.JPG

São as melhores fotos que tenho da minha bike no momento... aheiueahuiae =/

Depois posto uma de verdade, eheheh

Abraçooo

Postado
  • Membros

andré, em cromo né? vc vai sentir não dno dia, mas no dia seguinte a uma grande pedalada, que vc estará mais inteiro.

geometria tradicional é boa pra manter o passo. slooping, pra subidas.

Postado
  • Membros

Fabio

A 2.9 é porreta mesmo....só que são quatro mil latinhas..rs

Apesar que estou planejando de colocar um disco hidraulico na minha....aío acaba saindo elas por elas. rs

Andar muito em montanhas (coisa mais pesada) chega a quebrar os dedos da mão.....com freio simples.

Eu sofri pra caramba em Monte Verde....cheguei a perder a sensibilidade nas mãos.rs

Abração

Postado
  • Membros

Fábio, quantos cm de tubo superior tem a sua speed medindo o tubo de solda a solda???

Quanto você tem de altura? Pedala com essa bike longas distâncias e fica confortável tranquilo?

Valeu!!

Abraçs

Postado
  • Membros
Fábio, quantos cm de tubo superior tem a sua speed medindo o tubo de solda a solda???

Quanto você tem de altura? Pedala com essa bike longas distâncias e fica confortável tranquilo?

Valeu!!

Abraçs

André, hoje a noite eu meço e posto aqui...

eu tenho 1,72 m de altura... não tenho nenhum problema em pedalar com ela, apesar de que ela foi comprada pelo meu pai. Mas como eu e ele temos exatamente o mesmo tamanho... não tive problemas em adapta-la a mim...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

OLA GALERA!!!

VENDO A DISCURSAO SOBRE O ASSUNTO E O CONHECIMENTO AI DA GALERA,EU GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM TAMBEM COM UMA QUESTAO....;

TENHO UMA ROAD BIKE SCOTT SPEEEDSTER S30 ARO 700 2009, NELA TEM OS AROS >Alex Race 28 Aero Profile, 20 Front, 24 Rear <

SEGUE ABAIXO FOTO...

upload/galeria/fotos/20091210233748.jpg

OK!!! CONTINUANDO......A MINHA DUVIDA ESTA NAS RODAS;

*QUAL A DIFERENCA DE PESO ENTRE OS DOIS TIPOS DE RODAS?

*QUAL A DIFERENCA DE QUALIDADE DE PEDALADA ENTRE AS DUAS RODAS?

*E CONVENIENTE TROCAR POR AROS DE CARBONO OU E DESNECESSARIO?

DETALHE > SOU AMADOR E USO A BIKE PRA FINS DE LONGA E CURTAS DISTANCIAS, DEPENDE DO "PROGRAMA".

ESPERO POSSAM ME AJUDAR....

MEU EMAIL-neubertbinho@hotmail.com

Postado
  • Membros
OLA GALERA!!!

VENDO A DISCURSAO SOBRE O ASSUNTO E O CONHECIMENTO AI DA GALERA,EU GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM TAMBEM COM UMA QUESTAO....;

TENHO UMA ROAD BIKE SCOTT SPEEEDSTER S30 ARO 700 2009, NELA TEM OS AROS >Alex Race 28 Aero Profile, 20 Front, 24 Rear <

SEGUE ABAIXO FOTO...

upload/galeria/fotos/20091210233748.jpg

OK!!! CONTINUANDO......A MINHA DUVIDA ESTA NAS RODAS;

*QUAL A DIFERENCA DE PESO ENTRE OS DOIS TIPOS DE RODAS?

*QUAL A DIFERENCA DE QUALIDADE DE PEDALADA ENTRE AS DUAS RODAS?

*E CONVENIENTE TROCAR POR AROS DE CARBONO OU E DESNECESSARIO?

DETALHE > SOU AMADOR E USO A BIKE PRA FINS DE LONGA E CURTAS DISTANCIAS, DEPENDE DO "PROGRAMA".

ESPERO POSSAM ME AJUDAR....

MEU EMAIL-neubertbinho@hotmail.com

então vamos lá, binho.

primeiro, por favor, depois escreva em minúsculas. escrever em maiúsculas equivale a gritar. evite isso, mesmo que já tenha o costume, pois pode ser lida a msg como se vc estivesse gritando, agredindo.

segundo, entendi que rodas vc tem na sua bike. mas co que rodas vc está querendo comparar? a dianteira com a traseira? ou co outro modelo de roda?

esclareça isso que fic amais fácil a gente tentar elucidar alguma dúvida.

Postado
  • Membros

primeiro perdao pela maiuscula,nunca teria a intencao de gritar ou agredir.(e que e a primeira vez que escrevo em um forum)

minha duvida esta entre minhas rodas de aluminio e rodas de carbono, do qual estou penssando em comprar.

*qual a diferenca de peso entre uma roda de aluminio e uma de carbono 50mm?

*qual a diferenca de qualidade de pedalada entre as duas rodas?

*e conveniente trocar por aros de carbono ou e desnecessarios?

*o que vcs tem a me dizer sobre esta troca de roda de aluminio por de carbono , devida as condicoes de estradas do brasil??

detalhe > sou amador e uso bike para fins de turismo de longa e curtas distancias depende do "programa".

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.