Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

novoslugares

Ilha do Mel - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde

Estou planejando a ida a Curitiba no final deste mês.

Então, gostaria de saber se é viável fazer uma bate-volta para a Ilha do Mel, principalmente neste período de inverno, e qual a melhor maneira de ir sem agência.

Agradeço a atenção.

novoslugares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde
Então, gostaria de saber se é viável fazer uma bate-volta para a Ilha do Mel, principalmente neste período de inverno, e qual a melhor maneira de ir sem agência.
Agradeço a atenção.
novoslugares

A Ilha do Mel em um fim de semana da pra aproveitar bem!

Porem bate e volta fica complicado demais, se o tempo é curto que tal aproveitar uma ida a Morretes?

Ou ate mesmo ficar por aqui (Curitiba) e conhecer a cidade?

Se quiser encarar mesmo o bate e volta, lembre-se de verificar os horários de barco para a Ilha e aproveite que ja esta no litoral e tente estender a noite em alguma praia por ali.

Pra ajudar numa ideia melhor a questão é:

Quanto tempo voce tem? Que horas chega e que horas vai?

Conhece Curitiba?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo retorno.

Eu já conheço Curitiba e Morretes, e como ficarei 05 dias na cidade, gostaria de conhecer outro lugar próximo.

Vi que tem Ilha do Mel, Paranaguá e Parque de Vila Velha, mas não sei o que vale a pena conhecer.

novoslugares

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelo retorno.

Eu já conheço Curitiba e Morretes, e como ficarei 05 dias na cidade, gostaria de conhecer outro lugar próximo.

Vi que tem Ilha do Mel, Paranaguá e Parque de Vila Velha, mas não sei o que vale a pena conhecer.

novoslugares

Uma outra opção no Litoral é:

http://www.mochileiros.com/reserva-ecologica-do-sebui-pr-t90845.html

Assim ja conhece Paranagua e o novo Aquario que fizeram lá.

Tambem no litoral tem: Ilha de Superagui

Por aqui tem:

http://www.mochileiros.com/campo-magro-pr-t84090.html

Parque Vila Velha é bonito mas divide opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa tarde
Agradeço a atenção.
novoslugares

A Ilha do Mel em um fim de semana da pra aproveitar bem!

Porem bate e volta fica complicado demais, se o tempo é curto que tal aproveitar uma ida a Morretes?

Ou ate mesmo ficar por aqui (Curitiba) e conhecer a cidade?

Se quiser encarar mesmo o bate e volta, lembre-se de verificar os horários de barco para a Ilha e aproveite que ja esta no litoral e tente estender a noite em alguma praia por ali.

Pra ajudar numa ideia melhor a questão é:

Quanto tempo voce tem? Que horas chega e que horas vai?

Conhece Curitiba?

Dois dias, seria bom. Fiz em 3 e conhecia a ilha inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera! Quero passar uns dias do final do ano na Ilha do Mel e depois tentar conhecer a Ilha do Cardoso. Alguém já foi de uma para a outra? Sabe me explicar o meio mais facil?

Outra coisa, na ilha do Mel quais são os hostels? Até então pelo que li nos topicos vi que a Pousada Marimar possui quarto coletivo, quais outros para sondar os valores?

Obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post

De Superagui até Marujá dois dias, mas tem os deslocamentos de barco entre as ilhas e para o continente. Fizemos em 4 dias mas dava pra ter feito em três.

Só que se fizer subindo, de Superagui para Cardoso pode ser que não consiga facilmente um barco para atravessar o canal. Aí terá que andar até Barra do Ararapira, só que a trilha por dentro é difícil de achar e pela praia só com maré baixa, e mesmo assim meio complicado, pois é um trecho de mangue.

Já para quem vai do Cardoso para Superagui vai chegar no Pontal do Leste, lá tem a comunidade de pescadores e aí fica fácil conseguir um barco. Peça pra ir direto pra Praia Deserta, se te levarem pra Barra do Ararapira vai ter a mesma dificuldade pra chegar na praia deserta...

Compartilhar este post

Link para o post
De Superagui até Marujá dois dias, mas tem os deslocamentos de barco entre as ilhas e para o continente. Fizemos em 4 dias mas dava pra ter feito em três.

Só que se fizer subindo, de Superagui para Cardoso pode ser que não consiga facilmente um barco para atravessar o canal. Aí terá que andar até Barra do Ararapira, só que a trilha por dentro é difícil de achar e pela praia só com maré baixa, e mesmo assim meio complicado, pois é um trecho de mangue.

Já para quem vai do Cardoso para Superagui vai chegar no Pontal do Leste, lá tem a comunidade de pescadores e aí fica fácil conseguir um barco. Peça pra ir direto pra Praia Deserta, se te levarem pra Barra do Ararapira vai ter a mesma dificuldade pra chegar na praia deserta...

Obrigada Otavio! Vou avaliar se rola!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...