Ir para conteúdo

Pesadelo em Fortaleza-CE


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vamos tentar entender o lado do mdaros que não aparenta ser um habitual viajante por cometer tantos erros.

 

É aquela coisa, se expor o mínimo possível. Em certos lugares tento não parecer turista e tenho discrição na hora de tirar fotos e etc.

É claro que isso não cola em 70% das vezes mas minha sensação pessoal de segurança melhora.

 

A questão de dividir o dinheiro em partes é fundamental. Costumo andar com o dinheiro do ladrão, manter um cartão no cofre do hotel junto de mais dinheiro, andar com o mínimo de equipamento eletrônico, relógio, etc e nunca ostentar.

 

Só defendo o mdaros por conta de que um assalto realmente bagunça a cabeça de qualquer um.

Eu mesmo moro em SP por causa do trabalho, logo no começo fui assaltado com arma e direito a minha namorada ser atropelada. Odeio a cidade? Sim, muito.

 

Mas como é uma atitude errada tento me agarrar às características positivas do lugar que são muito maiores que um bando de ladrões e assim vou vivendo a vida feliz e mais atento, gozando da comodidade e dos prazeres que são possíveis somente em SP e eventualmente arcando com os problemas de viver em uma cidade maior que o plausível.

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Alguns pontos não esclarecidos no relato do mdaros.

 

1) Na volta do passeio foram assaltados, pelo que entendi estavam com um bugge com motorista local.

Dúvida, ele foi assaltado também?

2)O policial no local mandou que fossem até a delegacia fazer um BO , na saída da tentativa frustrada o motorista levou de volta pro hotel.

Dúvida. se o motorista habitante local , que mesmo não tendo sido assaltado presenciou o fato , acompanhou os turistas ate a delegacia(pelo que entendi) depois levou de volta ao hotel , já que fora tão prestativo não poderia ter sido convidado a prestar-se pelo menos de testemunha junto ao delegado para o BO? Será que mesmo no desespero os turistas não lembraram que o motorista poderia ajudá-los na tentativa de registrar a ocorrência?

3)Se os turistas voltaram pra o hotel , porque não pediram algum auxílio /informação no próprio hotel?A maioria dos hoteis por mais simples que sejam não querem que seus hóspedes sejam maltratados.

4) Porque a insistência em gritar sobre a Delegacia de proteção ao turista , sendo que poderia ter sido aberta a ocorrência em qualquer delegacia?Fortaleza tem 51 delegacias 17 delas estavam funcionando.

 

Só quero entender! :roll:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ja estive em Fortaleza e felizmente nao passei por isto, contudo tmb ja passei por isto no Rio de Janeiro, bem em Copacabana.

é aquela situaçao de estar no lugar errado na hora errada... sempre tem alguem nos vigiando a distancia, e quando vacilamos, ficamos sem celular, carteira, bolsas e correntes, quando nao, a propria vida.

Quando viajo pra estes lugares, tanto no Brasil quanto no exterior, divido o dinheiro em alguns lugares, deixando as notas de valores menores nos bolsos e as de maior com os cartoes que possa vir a usar no moneybelt.

Com relaçao ao descaso da policia, isto acontece comumente devido a grande incidencia e ao fato de saber que dificilmente irao solucionar tal problema. Voce sendo de fora, é um problema a menos pra eles, visto que voce tem dia pra ir embora.

O correto mesmo é "nao marcar toca" e se organizar pra que nao aconteça futuramente algo semelhante.

Grande abraço...

Link para o comentário
  • Membros

Quero falar a todos que estou xingando Forteleza por varias coisas: Uma que, se existe a Propria delegacia de PROTEÇÃO AO TURISTA porque maltrataram a gente, a mulher falou bem arrogante na nossa cara eu nao vou fazer e pronto, desesperados do geito que estavamos ainda receber uma noticia dessas de forma arrogante e sem importancia alguma, o que essa mulher estava fazendo la?

 

outra coisa ruim de fortaleza quando comentei que ninguem se importou com a gente: é que nem o proprio hotel nos ajudou, como estavamos la sem conhecer nada, precisavamos saber outra opcao de registrar o BO e o hotel tbm nao estava nem ai, como se essa historia que passamos ja havia acontecido muitas vezes e presenciada por eles todos os dias..

 

e os orgao que poderiam nos ajudar em Greve.. numa cidade tao grande tudo em greve, imagina se nesse assalto alguem tivesse falecido com um tiro na cabeça

passar por tudo isso.

 

gente fazer um exame de consiencia da pra sentir um pouco do que passamos

Link para o comentário
  • Membros
Alguns pontos não esclarecidos no relato do mdaros.

 

1) Na volta do passeio foram assaltados, pelo que entendi estavam com um bugge com motorista local.

Dúvida, ele foi assaltado também?

2)O policial no local mandou que fossem até a delegacia fazer um BO , na saída da tentativa frustrada o motorista levou de volta pro hotel.

Dúvida. se o motorista habitante local , que mesmo não tendo sido assaltado presenciou o fato , acompanhou os turistas ate a delegacia(pelo que entendi) depois levou de volta ao hotel , já que fora tão prestativo não poderia ter sido convidado a prestar-se pelo menos de testemunha junto ao delegado para o BO? Será que mesmo no desespero os turistas não lembraram que o motorista poderia ajudá-los na tentativa de registrar a ocorrência?

3)Se os turistas voltaram pra o hotel , porque não pediram algum auxílio /informação no próprio hotel?A maioria dos hoteis por mais simples que sejam não querem que seus hóspedes sejam maltratados.

4) Porque a insistência em gritar sobre a Delegacia de proteção ao turista , sendo que poderia ter sido aberta a ocorrência em qualquer delegacia?Fortaleza tem 51 delegacias 17 delas estavam funcionando.

 

Só quero entender! :roll:

 

1) sim estavamos em um buggy, e o ladrao levou o som do buggy tbm.

2) o motorista foi junto com nos ate a delegacia, ficou indignado com o fato de negarem fazer o BO, fez o maximo em nos ajudar mais a delegacia so negava em registrar o BO.

3) o proprio hotel nam deu atencao a nos, chegamos no hotel aflitos desesperados, eles mal se importaram com a gente, a reacao deles era como se eles presenciassem essa caso todos os dias, da pra entender ne

4) ai vem o pior fiquei sabendo que la existia muitas delegacias, mais estavam todas fechadas, a propria mulher que nos atendeu na delegacia de protecao ao turista disse pra nos que nao adiantava nos ir atras de outra pq estava tudo fechado por motivo de greve, isso confirmamos com uma ligacao ao 190 que o unico lugar que poderia registrar o bo era mesmo na delegacia de protecao ao turista

Link para o comentário
  • Membros
mdaros,

 

Só podemos ficar tristes e revoltados com o que aconteceu com você no lindo Ceará, MAS, não deixe de conhecer lugares maravilhosos, do Brasil, das Américas e do mundo por causa desse perrengue, é somente tomas certos cuidados e curtir muito a próxima viagem.

 

Maria Emilia

 

 

concerteza querida, nesse Mundo tem muita coisa linda pra conhecer.. nao vou deixar que essa viagem frustrada estrague as outras...

tudo de bom

Link para o comentário
  • Membros

Não entendo por que o pessoal fica revoltado com o relato...

 

Esse espaço é para relatos não é mesmo?! E aqui temos um relato de quem mais do agredido pelo ladrão foi agredido pela policia, pela delegacia de apoio ao turista!

 

Infelizmente o Brasil é cheio de coisas desse tipo (furtos, assaltos, gente agindo de má fé) mas a delegacia agir dessa forma deve ser realmente divulgado!!!

E eu tb não voltaria para o lugar onde fui tratada dessa forma, com certeza!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...