Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Dúvidas sobre como levar dinheiro

Pergunta

• Membros

Oi pessoal!

Estou saindo do País em Outubro. É a primeira vez que saio do país e estou saindo sem data para voltar. Então queria saber se alguém pode me dar orientações de como levar a moeda.

Não gostaria de levar todo o dinheiro. Tem cartões pre pagos para indicar, recomendar?

Meu destino inicial é a Argentina e depois America do sul.

E com o aumento do dólar, alguem tem alguma dica da melhor maneira de proceder, considerando que estou saindo com dinheiro para me virar, sem transições entre minha conta aqui e lá fora, pelo menos a principio!

Obrigada!!!! ::Ksimno::

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
  • Membros de Honra

Não existe milagre, o que estes artigos que abundam na internet não falam é que nestes cartões pré-pagos emitidos no exterior você ainda tem que enviar o dinheiro para uma conta no exterior, o que dependendo dos valores da sua viagem, será mais caro do que pagar IOF, a maioria dos bancos cobram taxas que variam de R$ 50 a R$ 300 por remessa, o que só faz com que valha a pena para quem for gastar bastante no exterior, acima de 2 ou 3 mil reais...

Para a grande maioria dos mochileiros que passa no máximo uns 30 dias fora, os custos e a burocracia simplesmente não compensam o trabalho que dá para fazer um cartão destes e economizar alguns poucos trocados, mas quem for ficar longos períodos fora, pode ser interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...