Ir para conteúdo

Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Leynadbr,

 

Segue meu controle de gastos

 

20091128111404.JPG

 

 

Olá Marcos, parabens pelos seus relatos. Sem duvida alguma estão ajudando muita gente.

Algumas coisas me pareceram estranhas nesta planilha de gastos que vc anexou em 28/11/09. Sua planilha menciona estadias para 60 dias!!! Não foram 44 dias?? Os cambios mostrados em sua planilha (Euro a 3,10 e Dolar a 2,27) me parecem do inicio do ano (pico da crise) e não de julho/09. Falo isto pq fiz cambio em dolares em julho para uma viagem a Argentina e o cambio paralelo estava em torno de R$ 2,05!!! Vc levou em especie ou travellers ou em cartão de saque??? O que recomenda??? Há facilidade para cartão de saque???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado Talita,

até janeiro eu termino tudo e você poderá ler os relatos da Itália e de Atenas, nesse interim, caso tenha duvidas, pode atirar!

 

Valeu Felipe,

to na correria aqui mas tao logo possa, continuarei.

 

Wilwil,

Ali não sao 60 dias, é uma estimativa, gastando-se uma média de 60 Euros por dia! Como disse é uma estimativa, os gastos precisos e bem precisos eu faço no inicio de cada dia de relato. Mas ficou nessa faixa ai. Tamanha foi a minha economia que até voltei com euros pra casa! Inacreditável!

Sim, eu comprei no pior cambio possível e imaginável. Quando baixava de 3,00 eu ficava alegre! Comprei a passagem em fevereiro (dolar), e todo mes procurava comprar uns R$500,00, R$1.000,00 em Euro. Mas é aquela coisa, à epoca, ninguem previa que a crise acabaria logo. Então preferi comprar com a cotação ruim do que esperar, poder ficar pior e acabar por inviabilizar a viagem.

 

Eu levei uns 300/400 euros iniciais em espécie.

Levei meu Visa Travel Money com todo o dinheiro que gastaria na viagem nele.

Meu Visa e meu Master do Banco do Brasil com autorização para usar no exterior (para emergências, como uma cautela minha).

 

Para mim isso foi perfeito. Meu medo, meu pavor, era o VTM travar lá e ficar sem dinheiro, por isso levei meus cartoes do BB. Primeira coisa que eu fiz em Amsterdam foi sacar com o VTM, maravilha, deu certo. Depois teste o cartão do BB em Berlin, vi que era tranquilo... Dai relaxei. Mas aconselho isso ai. Cash inicial, VTM (tudo) e o seu cartaozinho de do dia a dia caso tudo de errado!

 

Boa sorte e aproveite esse cambio maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Marcos e desculpe aí minha confusão sobre os 60 euros/dia.

Minha irmã foi para Paris + Italia em Jan 2009 e sei bem o cambio horrivel que ela pegou.

Devo ir em Outubro se tudo der certo, com mais um amigo. Acha que posso pegar um bom tempo lá?? Minha preocupação é chuva e tempo fechado. O que acha?? Meu foco é Paris + Italia.

Mais uma vez parabens pelos relatos de viagem. Vejo o qto valoriza a viagem que fez. É isso aí. Viajar é uma das melhores coisas em que alguem pode gastar o tempo e $$.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Marcos, excelente suas descrições e todas muito uteis. Mas há uma duvida que não consegui solucionar através de seus relatos, pelo que entendi você levou a sua Trilhas e rumos Crapom 68 como bagagem de mão, mas como isso é possivel? Pelo que pude conferir em diversas companhias aereas o cumprimento x largura desta mochila ultrapassam e muito o maximo permitido para bagagens de mão, o que também possui um peso limitado entre 8 a 12 kilos dependendo da linha escolhida. Então me resta essa duvida, como, ou (se realmente) levou sua mochila como bagagem de mão, não teve problema?

 

Agradeço sua atenção e parabenizo mais uma vez pelos seus escritos! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

WilWil,

Não sei como é o clima por lá nessa meia estação, mas uma coisa eu te digo: não tem preço você poder mergulhar em todo lago/mar que você encontrar, indo no verão voce poderia fazer isso... Mas estando na Europa não deve haver mês nem tempo ruim!

 

Dahia,

 

É isso mesmo, você entendeu certo. Eu levei a Crampon 68 a tira colo. Sim, ela ultrapassa em muito aquela medida da maioria das companhias aéreas. Provavelmente também ultrapassava o peso, eu trabalhava com ela sempre girando os 15 kilos. A questão do peso é mais relativa para os calculos de decolagem e combustivel do aviao.

 

Então, eu nao tive problema algum. Na hora do check in falei que queria despachar a pequena e ficar com a grande. Sem problemas. Deixei ela bem apertada, puxei todas as fitas. Ninguem falou nada. Durante a viagem você vai perceber como algumas pessoas vao com malas bem grandes, talvez elas tenham pensando como eu. Eu fui com um 767 da Alitalia, amigo, caberiam quase 2 mochilas naquele compartimento!

 

Vai com fé! Só nao vai fazer isso nas low coast neh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Marcos!

 

Seu relato tem sido de grande ajuda e me surgiu uma pergunta: o ônibus que fez o trajeto Amsterdan - Berlin, você lembra o horário? Pois encontrei para a data que preciso saindo de Amsterdan as 8:45pm e chegando em Berli as 6:55am que acredito ser o melhor horário pois o tempo é gasto no ônibus e um outro horário no dia seguinte saindo de Masterdan as 11:45pm mas chegando em berlin as 9:15am que acredito já perder meio dia até chegar no albergue e tal.

 

Abraço.

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...